S.A.Maratonas #11 - Sense8, Temporada 1
15.7.15
Compartilhe sensações, conecte habilidades e divida emoções diversas nesse programa que está recheado de devaneios sobre a primeira temporada de Sense8, série / filme de 12 horas do Netflix que arrebatou apaixonados e dividiu opiniões mundo afora. Aqui, vale de tudo: nadar pelado em piscina pública, fazer bomba de pimenta, dar à luz na cara da sociedade, arrombar Berlim, dar ecstasy para o próprio pai, grudar coletivamente uma música na cabeça, frequentar orgia e parada gay todos os dias. Está liberado até mesmo amar a série enquanto fala mal!
Entre já para o cluster e embarque nessa viagem sensitiva com Will, Sun, Lito, Nomi, Wolfgang, Capheus, Riley, Kala, Hernando, Amanita, Daniella e companhia ilimitada.
E não se esqueça de dar a opinião sobre os assuntos que estão na boca do povo: expectativas para a 2ª temporada - ótimas ou tenebrosas? Que palavra você atribuiria a cada personagem? Qual é o tamanho da tromba de Wolf, medindo por cima? Esperamos sentir seus comentários sobre o podcast e a série, sob o risco de acabarmos depressivos na banheira da cobertura, com uma arma cenográfica na boca se eles não aparecerem.
Assine o feed o feed do S.A. na iTunes Store e receba os novos programas diretamente no seu iThing.
Nosso e-mail: seriadores@gmail.com
Nas redes sociais: Twitter / Página no Facebook / Grupo no Facebook
Assine o podcast: Feed / iTunesParticipantes
37 comentários
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMad mad mad world @__@
ExcluirSabe que se o Lito morrer, Hernando meio que não tem mais o que fazer na série, né? Por mais conteúdo que ele tenha, não vai virar sensate no lugar do outro, só faz um featuring na orgia mesmo :D
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirADORO, ADOREI, SEMPRE ADORAREI... ;-)
ResponderExcluirJ'adore!
ExcluirNão vou cagar no mato, Erika.rsrsrs Ouvirei este SAM mesmo sem assistir esta série, pois vcs são muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito divertidos. Algum canal americano tem que contratar vcs, melhor que muitas comédias.
ResponderExcluirAmei ouvir, ao fundo, o tema de abertura da MINHA SÉRIE da vida: BH 90210(1990).
Adoro BH90210 e Melrose Place spin off original. Melhores aberturas.
ExcluirObs: Adorei sua desobediência civil ;)
Quero tanto beijar Léo na boca por ter colocado o tema de BH 90210(1990) que nem sei!
ExcluirE liga pra Erika não, Valeriana, nos ouva só por nossa voz sensual (que na verdade é só uma conexão de internet cagada mesmo).
Beijos!
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirMeninas, que bom que vcs tb gostaram do tema de BH 90210.
ExcluirErika, tb gosto de Melrose original, o spin eu não assisti.
Mandy, pode deixar pois ouvarei vcs sempre, vozes liiiiiiiiiiiiiiiindas.
Beijos
Valeriana.
Vamos atras de um canal pra nos colocar no ar! Samseite no aaaaaar! Bjs Valeriana!
ExcluirTive vontade de deixar a música de BH90210 o cast todo, que bom que você gostou, Val! :D #fazendoaíntima
ExcluirOlha, não sei se a TV tá preparada pra nós, mas me chama que eu vou!
Meninos, vcs, na tv, serão sucesso mundialllllllllllllllllllllll. The best.
Excluirbeijos
Valeriana
Erika voltou! Todos(as) comemora *-*
ResponderExcluirA volta dos que não foram!
ExcluirLet´s go baby:
ResponderExcluir- expectativas para a 2ª temporada: tenebrosas(só volto se todo mundo elogiar). TODAS as barras e discussões filosóficas desses personagens já deram o que tinha que dar, só a trama principal que pode evoluir e ela não é lá uma Brastemp;
- palavras pra cada personagem: Will = ok; Sun = burra; Lito, Nomi e Riley = EmusMimizentus; Wolfgang = fuck you(ele pode usar quantas palavras quiser, vai encarar?); Capheus = brasileiro; Kala = sério?
- tamanho da tromba de Wolf: normal(quem discorda, favor Googlear por kid bengala replica, mandingo dick ou minha preferida: kourtney dash shemale(nooosa! deu até um calor aqui);
Pra mim só o Wolfgang se salva, mas ao contrário da maioria eu não "desgosto" do Will e da Riley, eles e o restante da trupe são tudo farinha do mesmo saco, ok o Capheus ganha um up por ser brasileiro e não desistir nunca, mas só;
Ps: beijos, kisses & hugs pra todos vocês meus queridos...<3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3
"tamanho da tromba de Wolf: normal", oi? Toda natural daquele tamanho? Gato, tenho medo da sua definição de grande!
ExcluirBeijoooosss!!!!!
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirAh-dorei a palavra de Kala, mas realmente as definições de normalidade foram bizarramente atualizadas com essa medida por cima de Wolf!
ExcluirConfesso que também não vi nada de gigante alí. Mas pegava do mesmo jeito. Com aquela cara e aquele corpo, Wolfgang não precisaria nem ter rola pra ser pegável.
ExcluirEu ri tanto quando a Erika falou firefly que sem sei explicar o porque ri tanto kkkkk
ResponderExcluirNão acho que a personagem da Riley tenha sido mal interpretado ou que a personagem seja ruim. Eu também não gostava dela no início. Não entendemos o porque ela é daquela forma, depressiva e auto destrutiva com relação as drogas mas depois que vemos pelo que ela passou, é totalmente verossímil que a personagem tenha aquelas expressões e todas as falas dela tem mais sentido. A vontade dela de viver e não somente existir só retorna com aquele amor pelo Will e amor deles não partiu do nada. Ela sente o que ele sente e vice versa. O personagem que menos me empolgou é o Lito e achei forçado o "dom" dele ser mentir. Entendi mas achei meio bléh.
Mas Lito tem as melhores cias: Daniela e Hernando!'!!! Jah ajuda muito!!!
ResponderExcluirÉ impressão minha ou na cena dos nascimentos (aos 53m30s do ep.10) a moça que está junto com a mãe do Wolfgang está com uma camisa amarela da seleção brasileira (só dá para ver parcialmente, mas se aquilo não for o brasão da CBF é bem parecido...)
ResponderExcluir(Será que os Wachowskis tentaram ser irônicos... hehehe)
Queria ✫ sentindo o Wolfgang em mim.
ResponderExcluirNão prestaria se eu fosse um sensato e tivesse um boy gostoso no meu clubinho. Ia ficar na mente dele everytime e ficar tirando nudes e me enviar e ficaria me acariciando Q
Nomi rainha, minha fav <3
E gente, o Camafeu tava batendo uma bronha quando ele tava vendo o Van Damme né? Já quero o Van Damme na season 2. Shippo <3
e to com medo da season 2 sim, porque pode ser uma bela bosta, mas como é netflix mó galera vai superestimar, porque néaaaam.
Lito rei. <3 Daniela rainha <3
Vocês acham a Kala inútil, mas ela serve pro shipp e pro Wolfgang amostrar a tromba, e a Riley, serve pra que? Pra ficar injetando as drogas que ela queria, no Will? ME POUPE.
Acho o Will um belo méh, é gostoso mas muito cara de mamão, não sou obrigada.
E no aguardo da season 2, com cena de sexo e mostrando eles transando 'sozinho'. Tipo Wolgang comendo um travesseiro e Kala se dedilhando e talz. HAHAH A-MO.
beijos vagabundas <3
Molier, te preserva!
ExcluirCurti bastante Sense8. Não sei se foi alguém dos Seriadores quem falou, mas o que é mais legal da série é ser uma puta metáfora pra empatia. E apesar de estereotipados, os personagens são super bem caracterizados e, na maior parte das vezes, bem tratados e conduzidos.
ResponderExcluirDito isso, tenho a impressão de que as pessoas estão tão órfãs de boas representações de minorias na televisão que elas passaram a ver Sense8 melhor do que a série realmente é. Ela é boa, mas não é a maravilha que todos querem que ela seja. Eu estou mesmo apreensivo pela segunda temporada.
Espero que a série não cometa o mesmo erro de Heroes (impossível não comparar) e mantenha o foco nos personagens. Sense8 tem que ser uma série sobre personagens, a o arco de trama trabalhado deve ser completamente secundário.
Sobre transexuais e orientação sexual, não sei se há algum estudo sobre isso, mas tendo a crer que não há relação entre as duas coisas. Temos a impressão de que mulheres trans são normalmente homossexuais porque são os casos que mais aparecem na mídia. A história padrão é a do homem casado heterossexual que acaba por se descobrir trans e faz a cirurgia de adequação. Até na ficção esses são os casos mais presentes, OITNB, Transparent, Sense8, todas essas e outras mais focam nesse tipo de história.
ResponderExcluirMas, por exemplo, duas trans que eu conheço são heterossexuais. Roberta Close, Amanda Lepore, Nanny People, são todas hetero também.
A própria Lana Watchowski é sapa.
ExcluirExistem números que informam um quádruplo de mulheres trans em relação a homens trans, não sei se são atuais, nem se foram revisados.
ExcluirSerá que terá um SAM de My Mad Fat Diary???
ResponderExcluirVcs fizeram o podcast para falar mal da serie? kkkkk
ResponderExcluirNa próxima vez é só dá um dislike no face é mais rápido
O Facebook ainda não disponibilizou o dislike, aí tivemos que gravar.
ExcluirEstou num ostracismo tão elevado que mesmo não amando os episódios, assisti a série em dois dias. Confesso que o que me fez passar do piloto, além do "vai melhorando conforme vai avançando" que todos repetiam, foi ter tocado Daudalogn do Sigur Rós, que, aliás (#denúncia) foi copiado da finale da season 3 de TVD, E dai vão e me fecham a temporada com Saeglópur (acho que pra fazer a gente esquecer os plots chulés a achar que tudo foi ótimo).
ResponderExcluirAinda não sei se volto para a season 2, pois, como bem disse Erika Casal Rabudo, estou com medo que comecem a focar mais na trama sífilis e a série se perca em explicações e conspirações inúteis.
Além dos plots chatos de algumas personagens (alô Kala) me incomodou também que a série tinha de ficar mostrando todos eles se descobrindo e descobrindo as habilidades dos outros. Ficou meio repetitivo. Se tivesse uns 4 episódios a menos e uns 4 sense8s a menos, daria pra contar a história e não ficaria tão arrastado (mas acho que daí não daria pra fazer o trocadilho de usar o 8 pra escrever sensate rs).
Mas, apesar de tantos defeitos, deu pra se divertir assistindo.
P.S.: Quero um namorado que venha com uma faghag acoplada igual Daniela.
P.S.2: Aguardando sam de My Mad Fat Diary.
Nossa gente ouvindo os detalhes da série realmente dá pra ver que não é uma coisa muito incrível. Eu gostei bastante, me diverti, dormi, fiquei cacaranachon com os parto na minha cara. Achei incrível que todo mundo fala inglês, não importa o país, e fiquei imaginando se tivesse um brasileiro sensoito qual seria o ~talento~?
ResponderExcluirJá baixei os filmes de wolfdong, assistirei depois pelo... plot.
Minhas expectativas para season 2 são: kala morrer, porque um deles vai ter que morrer, capheus ter mais uma barra de vida tipo a mãe ser sequestrada, e sayid cortar o cabelo se ele estiver vivo.
Quero todos cantando whats going on no karaocast!
Escutei o podcast antes e uma vez depois de maratonar o seriado. Só para sentir as diferentes sensações. Foi tipo a cena do banheirão, só que com a vozes de vocês. Adorei esse Sal! Melhor Sal da minha vida, já diria Lito.
ResponderExcluirE falando nele, Lito de tpm foi também o momento que a serie me ganhou.
Gente, por que não tocou "to fazendo amor com 8 pessoas", no caso 7, por que? Achei super digno a tracklist mesmo assim.
Beijo a todos e todas.
Boa tarde pessoal,
ResponderExcluirAcabei de ver Senseita agora em setembro de 2015, ou seja, #delaytotal, estava a espera do netflix que vem para Portugal em Outubro mas não aguentei.
Bom, a série não é revolucionaria como falaram, mas tem aqueles momentos que são fantasticos, por exemplo, toda a cena da Nomi com o Litus, a cena da Karaocast, o nascimento do povo todo, enfim ...
Meu medo com a segunda temporada é que seja que nem MAtrix 2 e 3, o primeiro excelente e o resto completamente desnecessário.
Como vi a série sem legendas, fiz a linha da Saxa da Xuxa, percebi que todos os sense nasceram no mesmo dia e ano.
Só ouvindo o samaratona é que percebi por que a Kala viu a tromba do Wolfgang, tinha relação com a tromba do Lord Ganesha...
A kala até o episodio final servia para suavizar o Wolfie, tirando que as cenas deles tinha uma fotografia impecavel.
Acho que se houver um segundo grupo de sense8's os pais serão o Will e a Riley, inclusive pensei que eles iam surgir na season finale com a Riley revivendo o parto no minimo 3 vezes.
Existe muitos plots em aberto, Sun, Kala, Will e outros que já foram encerrados, Lito, VanDamn e Wolfgang.
Achei um furo o Will perguntando o nome do Lito, do genero, quem és tu? e a kala quando viu o vandame pela primeira vez já sabia o nome dele.
E o Sayd é do bem, é do mal, realmente não sei.
Até que ponto o Whisper é mal também não sei.
Enfim, se precisarem de um sense8 internacional, estamos na área ...
Comenta, gente, é nosso sarálio!