S.A.Leatório 42 - Jogos Vorazes: A Esperança (Mockingjay) Parte 1
28.11.14
Pau que nasce tordo nunca se endireita e a esperança é a única última que morre. Como prova disso, contrariamos todas as nossas expectativas depressivas em um programa que se derrete em elogios para Katniss Everdeen e sua atuação regada a rios de lágrimas e trilha de per amore, marcando um encontro com todos os simpatizantes da revolução na Árvore Forca.
Esteja avisado que são vários os spoilers da segunda parte, nesse podcast que discute todas as nuances da adaptação do livro para o filme, servindo atém esmo para quem não lê. Descubra como Prim manipulou a irmã desde o início a se oferecer para a morte em seu lugar e fazer exigências pelo gato, como Gale carregou 950 pessoas em suas costas e como toda a saga Jogos Vorazes espelha o cenário político brasileiro.
Para aqueles que, por ventura, venham a associar o S.A.Leatório a sensações de ódio após reprogramados por picadura de abelha, apresentamos uma belíssima canção dublada em português que encherá os corações de amor e estufará olhos e pescoços mundo afora. Portanto, junte suas perucas, lencinhos e remédios para escutar essa propaganda política que vai te deixar com apenas um grito de guerra na cabeça: urra, urra, toma na urra!
Esteja avisado que são vários os spoilers da segunda parte, nesse podcast que discute todas as nuances da adaptação do livro para o filme, servindo atém esmo para quem não lê. Descubra como Prim manipulou a irmã desde o início a se oferecer para a morte em seu lugar e fazer exigências pelo gato, como Gale carregou 950 pessoas em suas costas e como toda a saga Jogos Vorazes espelha o cenário político brasileiro.
Para aqueles que, por ventura, venham a associar o S.A.Leatório a sensações de ódio após reprogramados por picadura de abelha, apresentamos uma belíssima canção dublada em português que encherá os corações de amor e estufará olhos e pescoços mundo afora. Portanto, junte suas perucas, lencinhos e remédios para escutar essa propaganda política que vai te deixar com apenas um grito de guerra na cabeça: urra, urra, toma na urra!
Assine o feed o feed do S.A. na iTunes Store e receba os novos programas diretamente no seu iThing.
Nosso e-mail: seriadores@gmail.com
Nas redes sociais: Twitter / Página no Facebook / Grupo no Facebook
Assine o podcast: Feed / iTunesLinks:
A vingança de Peeta
S.A.Leatório #13: Jogos Vorazes
S.A.Leatório #19 - Jogos Vorazes: Em Chamas (O Livro)
S.A.Leatório #33 - Jogos Vorazes: Em Chamas (O Filme)
S.A.Leatório #36 - Divergente
Trilha sonora:
Jennifer Lawrence - The Hanging Tree
Coldplay - Atlas
Of Monsters And Men - Silhouettes
Sia - Elastic Heart (Feat. The Weeknd & Diplo)
The National - Lean
Stromae - Meltdown (Feat. Lorde, Pusha T, Q-Tip & HAIM)
CHVRCHES - Dead Air
Tove Lo - Scream My Name
Charli XCX - Kingdom (Feat. Simon Le Bon)
Major Lazer - All My Love (Feat. Ariana Grande)
Raury - Lost Souls
Lorde - Yellow Flicker Beat
Tinashe - The Leap
Bat For Lashes - Plan The Escape (Son Lux Cover)
Grace Jones - Original Beast
Lorde - Flicker (Kanye West Rework)
XOV - Animal
The Chemical Brothers - This Is Not A Game (Feat. Miguel)
Lorde - Ladder Song
Christina Aguilera - We Remain
Imagine Dragons - Who We Are
Ellie Goulding - Mirror
The Weeknd - Devil May Cry
The Hunger Games Musical: Mockingjay Parody - Peeta's Song
The Hunger Games Musical: Mockingjay Parody - Katniss' Song
30 comentários
Deve ter mais ação no Podcast que no filme. Brincadeira, gostei da ideia, das interpretações e da mensagem... Minha namorada dormiu. Mas disse que adorou.
ResponderExcluirAinda não ouvi, mas deve ser ótimo como sempre. Só passando pra dizer que menina Katniss no chão, sendo pisoteada e levantando como se nada tivesse acontecido foi DEMAIS lol Vc vê que o filme é bom quando até SIMPATIZA com Prim e Gale :o Agora só quero que eles tenham uma morte rápida e indolor hahahah
ResponderExcluirSó complementando: O quê que Jennifer Lawrence não sabe fazer??? (exceto bloquear as fotos =x). A trilha sonora desse filme não superou a de Em Chamas, no entanto Yellow Flicker Beat>>>>>>Atlas
ExcluirSafe & Sound e Eyes Open > Abraham's Daughter >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> ABISMO >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> qualquer música de Em Chamas ou A Esperança.
ExcluirO hospital é no 8, Rue é do 11.
ResponderExcluirAnônimo super participativos.
ResponderExcluirBjs para familia anônima :'*
Finalmente estamos sendo reconhecidos pela elite \o/
ExcluirA Alê é muito meiga, dá vontade de pegar pra criar.kkkkkkk
ResponderExcluirVcs são ótimos.
Ownnnnnnnnnnnn, obrigada, sua fofinha :)
ExcluirApenas acho que deveriam ler todos os livros de Maze Runner para que o Salzinho seja o melhor possível com todos odiando a série por causa da porcaria que é o final.
ResponderExcluirGente, quanto ódio com Buttercup e Gale... :O
ResponderExcluirTambém não consigo entender.
ExcluirÓtico cast !!! Só não entendo o amor de Alê por Gale abajur e Quatro sem expressão. Esse cast foi tão pequeno.
ResponderExcluirEla gosta de homem agua se chuchu hahahahahaha
ExcluirAssim, eu não acho que vocês realmente entenderam a relação política de Panem com a atualidade. Que Estado nos dias de hoje é autoritário, concentrando todo seu poder em uma único local, que mantém uma elite ligada ao governo e que usufrue de privilégios negados ao resto da população? A Coréia do Norte, obviamente. A Worst Koreia mantém uma Capital (Pyongyang) em que somente a elite da elite coreana pode viver, e que controla a vida de toda sua população, como por exemplo o fato de eles não poderem se locomover pelo próprio País ao bem entender. Logo, comparar a população da Capital com "coxinhas" (esses malditos defensores do mercado livre e tudo que vem com ele), quando obviamente a população da Capital é uma elite que em sua maior parte é ligada ao governo, não faz o menor sentido. Aliás, se eu fosse fazer uma comparação com líderes atuais, eu faria com o Pres. da Coréia do Norte Kim Jong Un e a Pres da Coréia do Sul Park Geun-hye (que aliás tem cabelo branco #boom).
ResponderExcluirAcho que você que não entendeu o tom do podcast inteiro.
ExcluirVc sabe que o livro foi escrito a alguns anos,ne? O que faz com que nada disso tenha sentido algum.
ExcluirMas no livro dá para perceber claramente que boa parte Capital são coxinhas extremamente alienados em relação aos outros distritos e que nem ligação com o governo tem, apenas são as pessoas que tiveram a sorte de seus ancestrais nascerem na Capital ou irem para lá antes da guerra.
ExcluirNa verdade, o filme é uma clara referência ao inferno de Dante. E quem esteve no evento de 500 anos de Lost vai saber do que eu tô falando. HAHAHAHAHA, sério, gente, que droga cês tão tomando?
ExcluirMigas, sistema onde alguns sao privilegiados e outros morrem de fome: capitalismo
Excluirbeijos
A música não foi traduzida no Google Tradutor, ela foi praticamente igual a do livro. Assim como o filme seguiu o livro original, a dublagem seguiu o livro traduzido.
ResponderExcluirNesse caso a música no livro foi traduzida no Google Tradutor ;)
ExcluirPalmas.
ExcluirPalmas lentas e carameladas
Excluirem defesa da erika, tá cada dia mais difícil achar filme legendado aqui no rio, quando eu ouvi a música dublada quase escorreguei da cadeira me escondendo de tanta vergonha alheia que foi kkkkkkk
ResponderExcluirpior de tudo é q minha irmã q comprou os ingressos pra gente ir e o cinema ficava a tipo 3 horas da minha casa e quando voltei nem lembrava mais o q tinha passado no filme =/
Dublado é muito ruim de.lembrar tbm. Sei la. Acho que leitura da legenda ajuda a marcar mais.
ExcluirO Rio ta com 80/85% dos cinemas dublados. Ta duro.
Adorei o podcast como sempre, parabéns a todos envolvidos. Camis e seu nepotismo agregando valor ao podcast!!
ResponderExcluirO filme... nem vi ainda, li os livros e detesto o inicio com Katnesia e seu mimimi enchendo o saco, o final de cortar os pulsos também não ajuda.
Que porra de musica dublada é essa? Vocês fizeram serviço de utilidade publica nos alertando dessa desgraça, não verei dublado nem de graça!!
Pra não falar só da dublagem, a vaca da Lorde conseguiu estragar o soundtrack do filme todo, nem se compara com o do 1° e 2 filmes que tem musicas mais condizentes com a atmosfera dos filmes, ela achou que estava fazendo a trilha de uma serie da CW, só pode ser.
Melhor podcast do melhor filme #teenagerfeelings
ResponderExcluirAcho que todo mundo que vê o filme deveria ouvir o salzinho como experiência complementar, bem estou fazendo minha parte pregando a palavra com os amigos.
Ao contrário do que meu amigo anonimo falou, vcs acertaram o filme/livro é uma clara referencia a politica brasileira. Abaixo Snow/Never! Petralhas no poder.
O filme foi super bem adaptado, superou minhas expectativas. Katniss está num tom bem melhor do que no filme, tudo bem que J Law deixa tudo melhor.
Assim como Erika sofri na estreia ao ver o filme dublado e principalmente com a linda canção da Arvori Forca. Mas como Alê bem disse, vivemos num país da meritocracia, logo tratei de atravessar cidades para ver as interpretações reais, e principalmente a diva da Jennyzinha dominando o mundo ao cantar.
Então é isso, beijo para vcs seus lindos.
Ps: Só queria dizer que fui trollada no cinema ao ganhar um poster de Galé.
Super apoio SA maratona de The L word, estou no começo da 4° temporada =) Sobre o filme sinceramente não gostei muito, achei que daria pra ter colocado tudo em um só (as duas partes) e sofri que nem a Érika assistindo esse filme dublado, muita vergonha dessa tradução bizarra da canção.
ResponderExcluirEstava fazendo que nem Ale, acompanhando só pelo filme. Mas fui obrigado a comprar os livros e ler, pra não levar spoiler da parte 2 escutando esse cast.
ResponderExcluirComenta, gente, é nosso sarálio!