Bates Motel 1x09: Underwater
19.5.13
Emma, Emma, Emma, um cupcacke de maconha vai resolver seu
problema.
Na penúltima semana de Bates Motel, antes de uma
Season Finale que promete ser do caramba, Underwater
consegue nos mostrar uma lado da série que pode ser descrito em uma palavra:
Canalha. Claro, além de maravilhoso, que é um costume de sermos apresentado
semanalmente, afinal, a série conseguiu se manter como a melhor estreia de 2013
até agora.
Melhor por vários motivos, que poderiam ser listados por
inúmeras razoes: A ótima história que se manteve durante toda a temporada; As
belíssimas e perfeitas atuações de
Vera Farmiga e Freddie Highmore; A química dentre todo o cast, levando a conexão
entre todos os personagens para outro patamar. Seja prequel de Psicose ou não,
a identidade própria de Bates Motel é melhor que qualquer incoerência com o
filme de Hitchcock.
E afirmo que tal “incoerência” inexiste, em relação à Psycho
ou a Hitchcock e seus elementos, que teve em Bates Motel, numa miscelânea de
personalidades, uma singularidade ao filme que originou. Quem assistiu Psycho e
não é um fã alucinado da obra prima criada, conseguiu absolver a história muito
bem! Digo que demorei até abstrair, mas em quatro episódios, Bates me
conquistou.
E uma das personagens que mais me cativou dentro todas, foi
Emma, que por sua ingenuidade e vulnerabilidade exposta, consegue transmitir
uma transparência maior, e o receptor consegue receber a mensagem. Sim, ela
pode ter se tornado avulsa, porém, conquistou meu coração, junto com Dylan, que
agora, irá fura o olho do irmão e dar uns pegas em Bradley?
A aproximação dos dois foi premeditada a acontecer desde o
primeiro encontro de ambos aconteceu alguns episódios atrás, e convenhamos, que
alguém tão bonita quanto Bradley, merece alguém no patamar de Dylan. E eles
fazem um casal fofo, se formos analisar, não que Norman seja de se jogar fora,
mas nós sabemos o problema que futuramente teremos.
Problemas não faltam para Norma, que após perceber que sua
vida é uma merda, não importa onde vá, decido jogar a mesma carta pela segunda
vez. Mudar de cidade com Norman (E ainda pesquisando sobre qual seriam as
cidades mais seguras no País). Se isso não é medo, eu não sei o que é. Dessa
vez, quem decide não sair de White
Pine Bay é Norman, e chega aos extremos numa discussão com a mãe.
Chamá-la de louca talvez tenha ferido a mulher, mas como Norma é ciente do “problema” que Norman possuí,
relevou, em certa parte, e na próxima cena, já estava dormindo com o filho
arrependido. Uma relação de mãe e filho nunca havia sido tão bem dosada,
digamos desse modo, afinal, sabemos que Norma era a vadia possessiva que fodeu
totalmente com a vida do filho. Em Bates Motel, esquecemos tudo que aconteceu,
e nos cativamos pelo personagem de Vera Farmiga.
O que me deixou mais abismado nesse episódio, um tanto
quanto filler, foi a cena “sonho” de Norman afogando Bradley. Nota-se,
obviamente, que no momento em que ele acorda, ele não sente qualquer motivo de
constrangimento ou arrependimento do sonho com a amada. Sentimos uma excitação
vindo dele, e inclusive, deixo aqui que jurei que ele estava se masturbando
embaixo daqueles lençóis. Se essa era a intenção da cena ou não, fica a
critério de quem a assistiu.
Fico no aguardo da Season Finale de Bates Motel, que promete
seguir um ritmo constante dessa temporada. Tudo que foi construído desde o
primeiro episódio, era pra chegar nesse momento: Desde a morte de Keith Summer
e Dylan crescendo no negócio da maconha. Segurem firme seu lado psicótico e se
juntem comigo no final da temporada de uma série que chegou e surpreendeu a
todos.
1 comentários
cade o review do episódio 10, season finale??????
ResponderExcluirComenta, gente, é nosso sarálio!