Downton Abbey 1x05: Series 1, Episode 5
5.2.13
Tenho certeza de que, se não foi o melhor, é um dos melhores episódios da temporada.
Logo depois dos últimos acontecimentos envolvendo aquele estrangeiro que morreu na casa, os boatos sobre Lady Mary em Londres começam a surgir e não são dos melhores. Uma tia da família envia uma carta avisando sobre isso e a família fica mais do que desesperada para tentar arranjar um casamento para Lady Mary. Na parte dos empregados, a Srtª O’Brien imediatamente desconfiou de que Thomas poderia ter iniciado esses boatos (e, logicamente, ela estava certa).
Acho muito legal como eles desenvolvem a relação entre a Lady Sybil, que luta tanto pelas causas femininas voltando toda sua atenção para Gwen, que ainda deseja seu emprego como secretária, e tornando isso praticamente sua missão de vida. Elas vão para a cidade, por causa da entrevista de emprego onde tudo dá errado, mas mesmo assim, Lady Sybil está determinada a não deixar nada disso abalar a esperança das duas.
Eu já esperava, desde o episódio passado, que a Daisy ia acabar dando com a língua nos dentes e revelando para alguém o que ela tinha visto. Só não consegui decidir qual seria a pior pessoa a quem ela poderia revelar. Bem, a Srtª O’Brien não pode deixar de dar o seu sutil empurrãozinho e, se aproveitando da notável desavença entre Mary e sua irmã Edith, tratou de fazer Daisy confessar tudo para Edith, deixando-lhe com uma arma nas mãos.
Na Exposição de Flores, a mãe do Matthew como sempre não se cansa de bater de frente com a Condessa que, segundo ela, só ganhou o concurso todos os anos por ninguém ter tido coragem de dar o prêmio a outra pessoa que realmente merecesse, como o Sr. Molesley. No fim das contas, a Condessa acaba dando o braço a torcer e acaba cedendo o seu prêmio, num ato admirável.
Por favor, para tudo, a cena que eu estava esperando quase chegou! A Anna finalmente toma coragem e se declara para o Sr. Bates, mas ele mesmo assim diz que não pode, etc, ficou fazendo aquele doce. Estou impaciente, minha gente, se beijem logo, vocês são uns lindos!
A família promove um jantar para que um outro possível pretendente possa se aproximar de Mary, Sir Anthony. Só que, ao contrário das expectativas, quem acaba se divertindo e conversando durante todo o jantar foram Lady Mary e Matthew. Lady Edith, ainda com raiva, tenta provar que também pode chamar a atenção de um homem, então elas fazem uma aposta: qual das duas consegue prender a atenção do Sir Anthony. Mary não perde tempo e corre para provar que, se ela quiser, fica com o convidado num estalar de dedos. Claro que ela não contava que, sendo assim tão infantil – porque né – iria ferir os sentimentos de Matthew, que saiu de lá irritado e agora não quer mais conversa com ela. Acho é pouco.
Pela preview do próximo episódio, o melhor ainda está por vir!
P.S. Senti tanta peninha da Sra. Patmore, que está ficando cega e por isso, não consegue trabalhar direito e vivia botando a culpa na Daisy das coisas que ela mesma fazia de errado, só para não admitir que estava doente. Era ela chorando e eu chorando junto.
2 comentários
Só vai ficando melhor! Essa série é simplemente sensacional, to aqui tristinha desde que acabei, esperando pela quarta temporada.
ResponderExcluirNo começo, eu não gostava muito da Mary, pelas atitudes dela e tals, mas a personagem cresce muito, e se tornou uma das minhas favoritas!
otima serie. estou amando, mas tenho tanta sensação que eles cortao partes, a edição pula muita coisa ne???só eu que percebo isto???
ResponderExcluirComenta, gente, é nosso sarálio!