Last Man Standing 1x18: Baxter & Sons
29.2.12Família é isso aí...
Last Man Standing nos apresentou semana passada, como sempre, mais um excelente episódio. Particularmente, não curto muito episódios focados em drama e problemas familiares, porem, gostei muito desse episódio e consegui me divertir bastante. Menções honrosas as participações especiais de Mike Rowe e Robert Forster, que contribuíram bastante com a qualidade do episódio e no que se propôs a fazer.
Todo o episódio foi focado em Jimmy (interpretado por Mike Rowe), o irmão caçula do Mike e de Bud Baxter (interpretado por Robert Forster), o pai deles, quererem construir uma loja Outdoor Man em Thornton. A princípio fui obrigado a concordar com o Mike em se opor a ideia, pois compartilho a opinião dele de não misturar família com negócios, ainda mais se existir qualquer problema de relacionamento entre os familiares.
Fiquei muito satisfeito da forma como foi apresentado o relacionamento entre Mike e seu irmão caçula Jimmy. Em minha opinião me pareceu bem realista o relacionamento entre os dois irmãos. O que não gostei muito foi da participação do pai deles. Acho que o personagem poderia ter sido bem mais explorado e aprofundado assim como foi com Jimmy. Apesar de ter percebido que a personalidade dos filhos é semelhante a do pai, gostaria que esse tema tivesse sido aprofundado um pouco mais.
Entendo que a Vanessa teve um papel fundamental no episódio convencendo Mike a aprovar que o irmão e pai construam a nova loja Outdoor Man. Achei muito legal tanto Vanessa como Ed terem a mesma opinião quanto ao relacionamento de Mike e seu irmão. Foi engraçado ver que tanto Mike como Jimmy achavam que estavam fazendo favor um para o outro.
Gostei bastante de ver o Mike tentando ajudar o irmão a pegar o empréstimo depois de ver que tinham negado a ele por causa da sua situação financeira. Achei que Mike teve a melhor das intenções quando tentou ajudar e não teve culpa de ferir o orgulho do irmão. Não tinha dúvidas que iam acabar brigando por questões do passado.
Achei o Ed muito inteligente quando jogou um inimigo em comum para os dois irmãos, falando que permitiria que a loja fosse construída pelos Trumbull. Acredito que no fundo Ed sabia o que iria acontecer, fazendo que eles se reconciliassem e acabassem concordando com o empréstimo e ficando com a construção da nova loja Outdoor Man. Ed foi simplesmente brilhante. Foi engraçado no finalzinho do episódio ver Mike e Jimmy brigando.
Pontos altos do episódio:
Colaboração: Tec Subs.
Mike: “Todos conhecem meu irmão mais novo Jimmy, certo?”
Jimmy: “E todos conhecem meu massagista, Ramone?”
Vanessa: “Oh, pare, pare. Ah, não, mais uma coisa. Diga mais uma coisa agradável.”
Jimmy: “Você cheira bem.”
Vanessa: “Querido, por que nunca diz coisas como essas?”
Mike: “Porque eu já tenho você.”
Vanessa: “Não pode apenas por de lado seus problemas familiares e dar uma chance ao cara?”
Mike: “Odeio quando acha que sou um cara melhor do que sou.”
Mike: “Do que você está rindo?”
Richard: “Não estou. É só um tique nervoso.”
Mike: “Bem, tome algum remédio.”
Mike: “Deduziu tudo isso por estes círculos vermelhos?”
Vanessa: “É um dom.”
Mike: “Nunca deixe falarem que as mulheres não são inteligentes.”
E você, o que achou do episódio? Não deixe de comentar!
@dncavalcanti
3 comentários
Ótimo epsódio, cada vez gosto mais de last man standing!!!
ResponderExcluirBrenda, tudo bom? Eu também acho que está ficando cada vez melhor. Estou gostando bastante. Para falar a verdade me surpreendi com a série. Particularmente acho que está muito melhor que TAHM e TBBT. Abs
ResponderExcluirFoi inusitada a aparição do Frankie Muniz, não o via desde Malcom in the Middle.
ResponderExcluirComenta, gente, é nosso sarálio!