Fringe 4x04: Subject 9
15.10.11
Alguém
está conseguindo ter qualquer pensamento coerente?
Várias
e várias teorias rondavam sites, fóruns e nossas cabeças, mas lhes
pergunto, alguém, quem sã consciência, havia pensado que Peter
voltaria deste modo? Enquanto formulava este texto em minha cabeça
tentei de várias maneiras falar sobre isso somente no final, mas é
impossível, Fringe deu de seu melhor, e nos surpreendeu
magnificamente, como sempre faz.
Me senti bem enganado, achando que realmente teríamos outro ótimo episódio focado nos testes do Corthexiphan, no primeiro minuto, quando Olivia vê aquela massa de energia flutuando sobre ela a primeira coisa que pensei é que seria Peter, mas quando falaram do Corthexiphan, da ligação psíquica e tudo mais, havia totalmente abandonado a teoria, somente para Fringe dar um tapa na nossa cara nos últimos minutos e mostrar que era sim Peter, retornando de seu limbo particular. Acho que a grande questão não foi o fato dele voltar, mas sim ele voltar com todas as memórias! O que vem pela frente é inimaginável e admito que fiquei feliz pelo fato de que vamos ter duas semanas sem Fringe, além de nos fazer roer até os ossos de nossas mãos, vamos poder analisar e pensar melhor no que Fringe está tentando propor.
Me senti bem enganado, achando que realmente teríamos outro ótimo episódio focado nos testes do Corthexiphan, no primeiro minuto, quando Olivia vê aquela massa de energia flutuando sobre ela a primeira coisa que pensei é que seria Peter, mas quando falaram do Corthexiphan, da ligação psíquica e tudo mais, havia totalmente abandonado a teoria, somente para Fringe dar um tapa na nossa cara nos últimos minutos e mostrar que era sim Peter, retornando de seu limbo particular. Acho que a grande questão não foi o fato dele voltar, mas sim ele voltar com todas as memórias! O que vem pela frente é inimaginável e admito que fiquei feliz pelo fato de que vamos ter duas semanas sem Fringe, além de nos fazer roer até os ossos de nossas mãos, vamos poder analisar e pensar melhor no que Fringe está tentando propor.
Mas
indo para o começo, cada vez mais Fringe me deixa maravilhado com
este novo universo, me sinto o explorando e pequenos detalhes, como a
conversa entre Nina Sharp e Olivia me fazem bater os macaquinhos
dentro de minha cabeça e me maravilhar com tamanha fofura, admito
que sempre, sempre mesmo, quis ver uma relação mais maternal entre
Olivia e Nina Sharp, elas são tão parecidas e ao mesmo tempo
totalmente diferentes com seus ideais, além de que nesta nova
timeline Nina Sharp parece muito mais descontraída e leve, além de
que parece que ambas já se conhecem há mais tempo. O relacionamento
entre Olivia e Waler também está muito mais profundo nesta linha
temporal, e foi ótimo vê-los conversando e se divertindo no
restaurante
Desde
“Ability” décimo quarto episódio da primeira temporada de
Fringe, sou totalmente apaixonado por toda a trama criada por trás
dos testes de Corthexiphan, e todos os episódios onde as “crianças”
voltam são sempre incríveis, os personagens são muito bem escritos
e é impossível não se importar, mesmo que minimamente, com eles.
Neste não foi diferente, Projeção Astral sempre foi algo que
fascinou, e mesmo que não tenha sido algo bem usado no episódio,
sem a ajuda de Cameron penso que a volta de Peter não teria sido
possível, outra coisa que já ficou bem clara nesta realidade e foi
novamente confirmado neste episódio é o fato de que Olivia não
possui habilidades, já que fugiu do programa quando criança.
Oacho
que todo mundo viu o Observer nesta semana enquanto ele observava
Peter ressurgindo no lago. O Glyph Code da semana foi:
Reset
que, em tradução livre, seria algo como “Redefinição”, claro
que todo mundo sabe que Fringe esta redefinindo o conceito de Sci-Fi
na TV Aberta, mas acho que se deve mais ao fato do que foi redefinido
neste episódio, a volta de Peter vai trazer muitos problemas, e pela
promo do próximo episódio, Fringe não está nem começando!
13 comentários
Alguém me diz, PELAMORDEDEUS, o porquê de Fringe estar com a audiência baixa?!?!
ResponderExcluirNunca vi uma série tão incrível! Nunca vi personagens tão carismáticos!
PS: Gostaria de saber onde vc baixa os episódios para escrever as reviews, Leo Gravena. :)
Finalmente Peter voltou!
ResponderExcluirNo inicio tbm achava q a energia era o Peter ai depois conseguiram me enganar direitinho até mostrarem q era ele mesmo no final haha
E legal q ele apareceu no Raiden Lake mesmo local q ele "morreu" quando criança
Depois desse episódio passei a entender mais esse "universo sem Peter" e outras coisas q não estava antes tipo o Alt-Broyles ainda tá vivo.
Aparentemente a Olivia não tem habilidades (pelo menos não a de cruzar universos já q o Peter morreu e o Walter não precisou fazer mais testes com ela pra conseguir devolver ele e ela fugiu), então não ia ter motivos pra eles estudarem ela no outro lado e fizeram a troca das Olivias normalmente sem ela precisar fugir com a ajuda do Alt-Broyles.
Gostei do relacionamento dela com a Nina espero que mostrem mais delas nos próximos episódios.
Vai ser muito interessante ver como as coisas vão ser agora já q o Peter ainda se lembra de tudo até mesmo do que "aconteceu/ia acontecer" no futuro.
Mas minha maior dúvida é se até o fim da temporada eles voltam pro universo normal ou se vai ser assim mesmo agora, apesar de tá gostando das mudanças é meio estranho deixar tudo q aconteceu pra trás, será q o Peter vai entrar na maquina e mudar tudo de novo? rs
Eu? Imagina, baixar é MUITO errado! Contra as leis! E todo o resto! Eu como um cidadão americano que falo portugues e vejo Fringe diretamente pela Fox aqui no EUA estou ofendido. O Site seriadores também, não se apoia qualquer site como o www.filestube.com , www.warez-bb.org ou o www.mininova.org onde colocando "Fringe s04e04" você rapidamente pode achar o episódio, isso seria uma falta de carácter gigantesca de minha parte! Estou ofendido U.U
ResponderExcluirFringe é uma série mais para pensar do que para entreter e penso que isso é mau num canal aberto. Com estas audiências, o risco de cancelamento é cada vez maior.
ResponderExcluirPenso que no panorama atula da TV americana, Fringe só tem futuro num canal por cabo. É nos canais por cabo que podemos ver boas séries sem estar sempre com aquele medo de cancelamento, por norma a qualidade fala mais alto.
Eu já acho que a Olivia tem sim poderes, mas ainda não sabe. Espero, pelo menos.
ResponderExcluirE PETEEEEEEEERRRRRR. *-* Fiquei sem ar, chorei, gritei, chorei de novo, pulei e gritei quando vi ele.
Eu também achei que fosse o Peter no começo, mas depois da conversa de cortexiphan desisti da teoria. Malditos roteiristas, mal vejo seus movimentos!
Ainda estou em êxtase.
Perdoe minha insolência, Leo.
ResponderExcluirFoi apenas uma curiosidade boba.
Concordo com você. Baixar é algo ridículo de se fazer. ;]
"...no primeiro minuto, quando Olivia vê aquela massa de energia flutuando sobre ela a primeira coisa que pensei é que seria Peter, mas quando falaram do Corthexiphan, da ligação psíquica e tudo mais, havia totalmente abandonado a teoria, somente para Fringe dar um tapa na nossa cara nos últimos minutos e mostrar que era sim Peter, retornando de seu limbo particular..."
ResponderExcluirAconteceu a mesma coisa comigo! Roteiristas Ninjas...
Mas quando vi o Peter minha reação foi mais ou menos essa:
OMGGGGGGGG! Peter!!!!
o.O AHHHHHHHHHHHHHHHHHH
?????????????????????????
Como, como assim!?
Fringe vai me deixar doida com sua ausência por duas semanas... O Tico e o Teco estão louquinhos na minha cabeça.
Gente, que coisa horrível discutir sobre baixar coisas aqui. Odeio sites como http://bobrelease.blogspot.com/ que tem os episodios em mkv reenc x264 que tem quase o mesmo tamanho que rmvb, mas com uma qualidade muito superior. Coisa feia, hein, não gosto.
ResponderExcluirEla tem poderes sim Leo.. tanto que ela pergunta pro Walter se não é ela que está fazendo isso, como quando ela tacou fogo na sala de aula quando era criança. O que não aconteceu é que o Mister Jones não apareceu pra fazer ela manifestar seus poderes... Leo não está entendendo Fringe :P
ResponderExcluirEu vi isso, mas pelo que entendi, ela participou dos testes, mas as habilidades nunca se manifestaram, assim ela não tem poderes :S
ResponderExcluir"foi novamente confirmado neste episódio é o fato de que Olivia não possui habilidades, já que fugiu do programa quando criança."
ResponderExcluirDON"T!!! O próprio episódio deixou claro q os experimentos terminaram anos depois de Olivia fugir, logo ELA É TÃO ANORMAL QUANTO ANTES (12:55).
Ela mesmo disse neste episódio que tacou fogo numa sala (4:35) ela tem poderes sim. O problema é q uma vez q ela não viu o Peter nesta realidade (e nem os seus desenhos) ela pode não ter ido para o outro lado ou manifestado estas habilidades. NISTO EU CONCORDO!
Se ela não atravessou para o outro lado, resta saber como o walternativo descobriu para onde foi Peter, assim como Olivia regressou para o seu universo quando esteve raptada na terceira temporada.
ResponderExcluirEntão não devo estar entendendo MESMO, porque ao meu ver o incendio que eles falaram era o mesmo que apareceu na parede de Jacksonville e tals :S
ResponderExcluirComenta, gente, é nosso sarálio!