S.A. Top: As maiores surpresas da Summer Season – Parte 2
10.9.11Há quem ame de paixão a Summer Season, – afinal, é uma boa época para fazer maratonas e ficar em dia com séries que não deu tempo de acompanhar na temporada comum – quem odeie o tempo de escassez e até mesmo quem nem perceba a diferença. Mas se tem uma coisa inegável na temporada de verão 2011 é a sua capacidade de sambar, sapatear e descer até o chão na cara da sociedade. Pensando nisso, terminamos a nossa homenagem às melhores séries (veja a primeira parte da lista aqui) no mesmo espírito, com direito a escolhas mais polêmicas do que mamilos, que vão causar a desidratação de muitos leitores!
Breaking Bad - 4ª temporada
(Camis Barbieri)
Não é à toa que Breaking Bad está sempre figurando em diversas categorias dos prêmios de TV e também não é à toa que essa 4ª temporada está deixando os fãs mais do que satisfeitos.
Já é clichê elogiar a atuação de Bryan Cranston, por isso, vou deixar passar a oportunidade. O que é preciso louvar nesse ano da série é a atuação impecável de Aaron Paul, um dos coadjuvantes mais geniais da TV atual. Sem ele, Jesse Pinkman provavelmente não teria crescido tanto, a ponto de (pasmem) deixar o trabalho dos colegas de elenco meio apagado.
Como essa é uma trama crescente e muito bem costurada fica difícil elogiar a temporada atual sem mencionar a base sólida deixada pelas demais. Breaking Bad é uma série complexa e inteligente, diferente de 99% de todas as outras produções que aparecem na Summer Season. A história de Walter White a cada episódio ganha mais camadas dramáticas e detalhes que jamais serão esquecidos pelos roteiristas que, vira e mexe, fazem links excelentes com cenas de anos anteriores, mostrando que a trama tem planejamento e destino certos.
Alphas
(Hadriel Maia)
Ok, eu admito, à primeira vista pode parecer algo absurdo, ou até digno de duvidas quanto à qualidade. É fácil compreender essa impressão imediata, já que Alphas tem entre seus personagens o garoto iPad, o homem suor (o poder dele não é exatamente esse, mas não deixa de ser incomodo vê-lo suar como um esquimó no Saara) e um laboratório forense ambulante. Apesar de tudo isso — afinal, histórias de personagens superpoderosos sempre são meio absurdas — Alphas se destaca por conseguir fugir do lugar comum, que se limitaria a trama da semana com os mocinhos vencendo no final. Até essa noção de mocinho e vilão em Alphas não é bem definida, o que é sempre algo louvável, considerando o maniqueísmo adotado na maioria das produções televisivas. E, por favor, não pensem em atrocidades recentes como Heroes e No Ordinary Family quando forem decidir se verão Alphas, pois a ultima é muito superior a esses dois crimes televisivos.
Sirens
(Marco C. Pontes)
A série mostra a vida de três paramédicos, explorando a forma como somos afetados pelo medo, ansiedade, como lidamos com perda, separação e outras coisas que só um humano pode sentir. Dramédia britânica, que não se leva tão a sério, mas sempre nos faz refletir, mesmo que essa reflexão seja sobre algo tão estranho como as mudanças bruscas de humor que acontecem por causa do estresse-pós traumático, simbolizadas pelos estágios “euforia, tesão, tristeza”. Além disso, a série não se concentra somente na vida dos personagens e muitas das vezes, os casos do episódio os ajudam a perceber e solucionar os próprios problemas. Foi uma enorme surpresa da Summer Season, uma delícia de série que com certeza deixou uma legião de viciados querendo ver logo a segunda temporada e também, o elenco inteiro sem roupas. Na verdade, todos menos o Stuart. Ele é muito branco para o meu gosto.
Louie - 2ª temporada
(Camis Barbieri)
Ator, diretor, roteirista, produtor, câmera-man, tia do café... Louis C.K é mesmo o faz-tudo de Louie, comédia criada por ele para ele mesmo, para retratar um humor adulto e porque não dizer, um pouco ranzinza. Desde o ano passado, quando estreou, a comédia virou uma das minhas favoritas, figurando no TOP três das melhores de seu gênero.
É tudo muito simples e muito honesto. Louie não possuiu um orçamento grande e por isso, o que eles fazem é aproveitar muito bem os poucos recursos disponíveis e apostar no texto genial, que brinca com a rotina de seu personagem título (pai solteiro e comediante), além de colocar o dedo na ferida de muitos tipos de preconceito e de assunto polêmicos, como Deus, terrorismo, sexo e pasmem: peidos.
O bacana de Louie é que não existe medo de errar e de ser tosco, de vez em quando. Todo tema vale, doa a quem doer, traduzindo para a TV o melhor da essência da stand up comedy.
The Nines Lives Of Chloe King
(Leo Gravena)
Chloezinha (como eu e meus amigos chamamos, e sim, a série tem vários nomes) foi uma surpresa crocante, deliciosa e com recheio de chocolate! Mas não ache que a a bomba calórica vem assim não, os primeiros episódios são vergonhosamente péssimos, efeitos meia-boca para dar e vender e tramas chatas, infantis e nada interessantes.
Porém, lá pelo quarto episódio a mesa começa a virar, as tramas ficam mais interessantes, eles decidem parar de usar as lindas –not garras de Chloe King, e logo você está torcendo, rindo e se divertindo com a série. Claro, não decida ver Chloe King achando que ela será a nova The Vampire Diaries, a série esta bem longe disto, mas a química entre os personagens, que formam um tipo de “Scooby Gang” vai crescendo cada vez mais, os últimos quatro episódios são ainda melhores, com um roteiro rápido e ágil, segredos que não são inúteis e jogados somente para ficarem lá e varias intrigas, que culminam para o Summer (possível Season ou Series?) Finale que chocou, escandalizou e causou ataques cardíacos em grande partes dos fãs.
Sem falar, claro, da excelente trilha sonora, que vai de Stars a The Perishers, passando por The Eels e Sia, e das frases de efeitos crocantes de Chloezinha antes de dar uma surra em seus oponentes.
The Glee Project
(Leo Oliveira, Marco C. Pontes e Camis Barbieri)
(Leo Oliveira, Marco C. Pontes e Camis Barbieri)
[Leo] Tem como não apontar The Glee Project como a maior surpresa desse verão? Sucesso entre fãs, odiadores e até mesmo indiferentes a Glee, o reality show do nanico canal Oxygen instituiu um novo modo de fazer (e desfazer) eliminações e até mesmo na hora de premiar seus competidores. Quem assistiu, sabe!
Seja nos elementos comuns a todo reality, – vilões fabricados pela edição, favoritos que saem de forma chocante para enfurecer o público, juízes bipolares – seja nas personalidades extremamente cativantes dos competidores, que nos fizeram desejar que todos (ou quase todos) substituíssem o atual elenco de Glee, o programa nos conquistou e deixou, ao se despedir, uma dor semelhante à sofrida por Damian quando teve seus pelos do nariz arrancados sem piedade.
[Marco] Quem diria que um reality show de um canal meia-boca nos EUA faria tanto sucesso e mostraria um super diferencial e até calaria a boca da série derivada, mostrando algo que ela não consegue mostrar? O que mais poderia ser? Aceitação, óbvio. As mudanças pelas quais os 'perdedores' passaram foram quase palpáveis, levando-os ao final aceitando-se como são.
[Camis] Quando a ideia de The Glee Project foi apresentada, meses atrás, tudo parecia absurdo e desnecessário. Glee vinha de uma temporada mediana e que fez boa parcela de seu público inicial desistir e por isso, essa nova ideia de Titio Ryan Murphy só poderia ser uma grande piada pronta.
Eis que The Glee Project estréia nos domingos do verão americano dando um verdadeiro tapa na cara da sociedade Gleeatch e se transformando no melhor programa exibido na Summer Season 2011.
Ao longo de 10 semanas super crocantes e cheias de cobertura de chocolate (com chantilly nos peitos da Hanna!) acompanhamos o reality show que mais sambou em seu público desde a invenção da roda. Nunca aprendemos tanto sobre roteiro, edição e construção de personagens super inspirados. Mais ainda, percebemos como Glee poderia ser excelente. Era só a Fox cancelar o programa com Lea Michelle e Corey Monteith e focar nas loucuras épicas de TGP. Satisfação garantida ou a fantasia da Drª Bailey de volta.
Irritado? Feliz? Traumatizado? Tudo isso ao mesmo tempo? Já imaginávamos que a lista estava de causar fortes emoções, então desabafe já nos comentários. E não esqueça, amanhã sai a segunda parte das maiores furadas da Summer Season, encerrando em grande estilo esse período nebuloso e abrindo as portas para a nova temporada!
31 comentários
Muitoooooo Bom! Claro q TGP tinha que vir primeiro!
ResponderExcluirAgora vou esperar as furadas para ver se aparece State Of Georgia!
kkkkk
The Glee Project não é só o mellhor reality da Summer Season: É o melhor reality EVAH! As caras de quem assistiu ainda devem estar inchadas de tanta sambada. Eu sugiro, aliás, que em 2012 Titia Ryan choque ainda mais e coloque junto dos competidores de TGP o próprio elenco de Glee: duelos como LindsayXLea, NayaXEmily e Cory saindo na primeira semana... Que crocância!
ResponderExcluirTorcendo para que Chloe King tenha uma segunda temporada (ou continuação da primeira- hahaha).
ResponderExcluirOk,pela "crocância" de que tanto a Camis falou vi a Finale na Fox e gostei.Mais ainda não entendi,os 4 ganharam???
ResponderExcluirEnfim,CADÊ SUITS????
Eu entendo que talvez ninguém do time do blog assistiu,mais que a série é boa,ela é.
Luis, não falamos de Suits pq ninguem assistiu e seria um pouco estranho elogiar uma série sobre a qual não temos nenhum conhecimento.
ResponderExcluirTá explicado...Bom,fica a recomendação.
ResponderExcluirNão tinha como não colocar TGP em primeiro, como todos nós sabemos melhor reality show EVER. Só achei que faltou Rookie Blue, mas só em TGP ter uma atenção, já é DEMAIS.
ResponderExcluirTGP foi renovada para mais uma temporada!
ResponderExcluirMais crocância vindo por aí, pena que só ano que vem!
Nuss! Me perguntei como TGP podia se superar na próxima temporada e você teve a melhor idéia EVER!! Que Tia Ryan leia seu comentário e adote essa ideia :D
ResponderExcluirQuanto ao resto da lista, YAY! Alphas e Sirens entraram :D Porém é uma pena que ninguém tenha visto Suits. É realmente muito boa.
Anyway, O QUE XANINHA TÁ FAZENDO ALI?!?! Beleza, eu fazia check-in na série também, mas era só por causa dos stickers que eu achava legais. Agora colocá-la como uma surpresa?! Boom na minha cara.
Nessa lista aí sou fã de Breaking bad...é mto mto bom... tirando o episódio da mosca no laboratório nunca me arrependo de assistir... e essa season tá ótima... adoro o Gus...
ResponderExcluirTem um episódio de Breking Bad inspirado no filme A MOSCA?? Agora fiquei com muita vontade de assistir! :D
ResponderExcluirPois é Suzana, eu também, a série foi muito incrível e me viciou, o epi 10 foi a Summer Finale, mas a audiência estava péssima e ai acho que pode acabar sendo difícil voltar :( Ou não, vai saber não é?
ResponderExcluirEstas emissoras de TV deviam seguir o concelho de Marilac, e fazer uma coisa diferente neste verão. Mas agora é tarde d+... Concordo com todas, menos Alphas e Chloe King, porque não vi nenhuma das duas... O resto está de parabéns.... Vai ter mais uma edição, ou acaba por aqui?
ResponderExcluirah, ninguém viu Beaver Falls? a série é divertidíssima. e tem só 6 episódios! 3 britânicos vão passar as férias como monitores num acampamento dos EUA. é a série do Summer Season com mais jeito de Summer Season. trailer: http://youtu.be/Um-ADtsOlL4
ResponderExcluirFiquei sabendo da série agora pelo seu comentário, mas deu uma mega vontade de ver! Muito bom o trailer!
ResponderExcluirParabéns a todos pelo post. Vocês tamém foram vencedores do Glee Project!
ResponderExcluirSó uma cosinha minha querida Camis: desde quando Louie e Breaking Bad são surpresas? Acho que já esperávamos belas temporadas destas 2 séries... Acho q as séries cabem sim no post, mas o titulo deveria mudar para o Melhor da Summer Season e não as surpresas..
Abraço!
Concordo Alex, a ideia é essa mesmo, de falar do que teve de bom na Summer Season e o título passa a ideia errada.
ResponderExcluirEstou baixando a série enquanto digito. Fiquei fascinado pelo plot e por descobrir que é uma série com britânicos. Antes de ver o trailer, pensei que eram americanos num acampamento americano. Deve ser ótima, com certeza.
ResponderExcluirNa realidade, só os homens ganharam o prêmio que existia desde o começo: um arco de 4 episódios na terceira temporada de Glee. Titio Murphy gostou tanto da drag queen e da falsinha que decidiu dar 2 episódios para eles.
ResponderExcluirOps, um arco de 7 episódios os meninos levaram, e não 4.
ResponderExcluirUm arco de 7 episódios, e não 4.
ResponderExcluirmelhor idéia EVER. Palmas para você!
ResponderExcluirÉ que, em se tratando de summer season, qualquer coisa boa que vier é surpresa! :D
ResponderExcluirMas o título podia ser outro mesmo, ficamos avisados pro próximo!
Acabou nessa lista, agora é só fall season com suas produções deliciosas!
ResponderExcluirSe não for renovada, passaremos o resto da vida imaginando se Brian morreu? :D
ResponderExcluirEstou salivando com as produções CROCANTES que vão chegar/voltar... Essa palavra pega...
ResponderExcluirUm NOOOOOOOOOOOOOOOOOOO... eterno pra Chloe King! Comassim Chloe King nessa lista?
ResponderExcluirAdorei a lista, crocância até não poder mais, haha. TGP, Louie, Breaking Bad...sabia que não poderiam faltar por aqui.
ResponderExcluirSUPER SPOILER LIFECHANGING DE CHLOEZINHA
ResponderExcluirVEJA POR PRÓPRIA CONTA E RISCO
Leo, nos livros pelo que sei a Chloe acaba com o Brian, felizes para sempre. Mas não sei se houve disso do beijo, mas acho que por ela ser A Gata dos gatos ela deve poder beijar humanos normalmente.
Rolam boatos por aí de que o lugar de Xaninha na lista foi comprado para desencalhar os estoques de Garras de Gata da Lojinha do Seriadores, mas eu não confirmo!
ResponderExcluirNessa lista eu boto fé! CROCANTE é poko! The Glee project foi uma das melhores coisas da Summer Season (SoG, foi boa mas nem taaaanto quanto TGP antes q alguem começe a me questionar ¬¬ ) Sem duvidas The Glee project foi D++++ Mas agora q mudara os competidores acho q boa parte da audiencia vai embora...
ResponderExcluirComenta, gente, é nosso sarálio!