How I Met Your Mother 7x01 / 7x02: The Best Man / The Naked Truth (Season Premiere)
20.9.11Tentando devolver a empolgação aos fãs, How I Met Your Mother voltou com dois episódios de uma só vez. E será que conseguiu? Vem comigo.
É praticamente consenso que How I Met Your Mother já é uma série, digamos, desgastada, que Ted já enrolou muito em contar esta história e o que antes era muito engraçado e divertido já não é mais tão legal assim. Porém, os produtores vêm se esforçando para dar um novo gás à sitcom, principalmente nos aproximando do momento mais definitivo em que o protagonista conhece logo sua mulher. Mesmo assim a mensagem da Premiere desta temporada foi bem clara: “Não estamos nem perto do fim”.
O eixo de “The Best Man” rodou em torno do ainda sobrevivente amor de Robin por Barney. Sim, pela milésima vez Robin ficou um episódio inteiro fingindo que não liga mais para ele e bem mal por isso. Tão mal quanto ela fingindo não estar feliz com a comeback das Spice Girls. Esta foi boa. Enquanto isso, Barney continuou a ser Barney pelo menos por grande parte do episódio, desta vez testando cantadas pouco promissoras num mercado menos interessante. Esta também foi boa. O que não foi bom foi ele recebendo um telefonema de Nora aos 48 do segundo tempo depois de uma legendary dança com Robin. Isto ficou ainda mais desnecessário com todo o flashback (ou é flashfoward? Acho que depende do referencial). Afinal de contas, alguém realmente tem dúvida que a “gravata” escolhida foi Robin?
Enquanto isto, Ted continuou sua depressão e, pensando bem, o episódio até que me convenceu que faz sentido ele ser tão mala, afinal o cara só se ferrou até aqui. O problema é que a repetição de fracassos já me cansou bastante, mas pelo menos gerou um funkzinho divertido no YouTube. Já Marshall e Lily, agora grávidos, tiveram que esconder este fato de seus amigos para não dar azar, o que rendeu alguns momentos engraçadinhos e um final de episódio bem fofinho.
O segundo episódio, “The Naked Truth”, conseguiu ser mais competente que o primeiro por usar de um humor muito do canalha e um cliffhanger bem interessante. Logo de cara, me identifiquei bastante com Marshall prometendo que nunca mais daria PT, eu já fiz isso e sei que você também. Mas a história dele tentando conquistar o emprego de seus sonhos ficou aquém do esperado, rendendo apenas a pior cena de cromaqui da história, a introdução do personagem de Matin Short (ótima escolha para participar da temporada) e um jogo bem legal chamado “Edward Mãos de Garrafa” (gostei mais do nome em português mesmo). Foi bem sacado também a narração do Ted interrompendo a explicação do jogo no meio, afinal qual pai ensinaria aquilo aos sues filhos? Uma coisa que me incomodou é a insistência em vídeos constrangedores no YouTube. Aí não roteiristas, assim vocês conseguem arruinar o que poderia ser uma boa piada.
A história de Barney com a Nora continuou desnecessária, mas foi interessante vê-lo tendo que ser honesto com ela e contando todas (na verdade nem a metade) de suas mentiras. A resolução da história até que foi bem bonitinha, mas eu não consigo enxergar o que a Nora tem demais. A personagem é bem antipática e fica tentando parecer durona e fodona.
9 comentários
VICTORIA!!! Vou assistir todos os episódios da temporada com ela, amo demais essa mulher!
ResponderExcluirEu não sei se é porque eu estava com umas saudades imeeensas desta maravilhosa série que achei tudo lindo e maravilhoso... ri o episódio inteiro e ambos passaram tão rápido que não pareceram durar nem 5 minutos!!
ResponderExcluirPutz, pra mim foi golpe baixo se tiverem trazido a Victoria só pra uma pequena participação... ela foi de longe a namorada do Ted que eu mais gostei e adoraria que ela fosse a "mother", apesar de improvável, mas espero que ao menos ela fique pra um arco maior!
ResponderExcluirE tô com você, Diogo... não entendo o que essa Nora tem... a mulher não é lá essas coisas, é chatinha e se sente... Depois de todo o número musical, queria ter visto mais de Barney e Robin!
Lily e Marshal, tô meio enjoada deles... e não fizeram nada de muito bom ainda... mas como o Jason Segel deu uma bela emagrecida da temporada passada pra cá... será que foi só pras cenas nude?
Ótimo review, adorei!
Obrigado pelo comentário Patt. Acredito que o Jason Segel tenha emagrecido para sua carreira no cinema.
ResponderExcluirMelhor review ever!
ResponderExcluirO meu medo é que esse gancho se alonge durante toda a temporada (como parece que será)
ResponderExcluirBarney apaixonado a temporada inteira ninguém merece! Já vimos ele assim com a Robin e não queremos ver de novo. O namoro dos dois é considerado o maior erro da série e estão repetindo a mesma fórmula. Por que? o.O
Barney é muito bom em ser quem é; Não precisa se apaixonar. O bom da série é vê-lo solteiro.
Para mim, os maiores problemas dos episódios:
- Ele ficar falando que não estamos nem perto do final, nem remotamente perto.. Isso dá muita aflição pois o que mais queremos é saber o final.
- Ao invés de tentarem aumentar o carisma da Lili, fazendo ela um pouco mais humana ao contar pra todo mundo que estava grávida, novamente ela quis esconder, apenas nos mostrando porque cada vez menos gostamos dela.
- A voz da verdade da Robin – SEM COMENTÁRIOS
- A parte da bola que o Mashal joga na noiva. Muito previsivel depois da primeira piada.
- Barney apaixonado
Não sei se to ficando louca, mas eu lembro de ter visto uma promo dizendo que eles iam revelar a esposa do Ted nesse episódio...
ResponderExcluirótimo review, a série ja está bem desgastada e permanece reaproveitando tramas, espero que consigam melhorar a situação nessa temporada.
ResponderExcluirHow I Met Your Mother: A Comédia da Repetição http://t.co/kBdNNkww
Obrigado Fran. Mas eu gosto da Lily. Ela e o Marshall não fizeram nada de mais nestes episódios mas nas últimas temporadas foram os que mais mantiveram minha simpatia.
ResponderExcluirComenta, gente, é nosso sarálio!