Eureka 4x19/20: One Small Step/One Giant Leap (Season Finale)

21.9.11



Para rir, chorar e amar.

Nos dois últimos episódios da temporada Titã foi o centro da atenções, mas claro, sem tirar o foco de nossos personagens. Em One Small Step pela primeira vez tivemos Andy como protagonista de um episódio, sempre gostei do personagem, ele possui carisma e é incrivelmente divertido e sem duvidas não seria o mesmo sem a fofa atuação de Kavan Smith, a linda história do Delegado Robô apaixonado pela Casa Inteligente sempre foi deliciosa de se acompanhar, pela leveza e fofura extrema sempre bem usados, mas desta vez foi tudo muito mais tenso, e principalmente depois de saber que Andy era “único”, achei que o final desta história de amor eletrônico teria um final triste, porém fui surpreendido e confesso que vibrei quando Andy conseguiu voltar para a Terra.

Henry e Grace continuam perfeitos juntos, vi muita gente reclamando do Henry estar mais “parado” esta temporada, mas discordo, depois de tudo o que ele passou nas ultimas temporadas com a morte da Kim, voltar no tempo para salvá-la, ela morrer novamente e depois aparecer um clone espacial da mesma, ele precisava de um descanso e um relacionamento saudável e Grace veio exatamente para isso, para dar a leveza e descanso que o ele merecia. Enquanto isso Holly e Fargo não tem descanso, assim como Henry e Grace os personagens estão sendo leves e divertidos, além de não estarem ocupando tempo desnecessariamente na tela.

Enquanto isso Jo não ter ido para Titã só vai a afetando cada vez mais, e não de uma forma tensa e forte, mas pelo menos nos dois últimos, senti ela mais focada, leve como se ela já soubesse o que iria fazer nos minutos finais do ultimo episódio. Recentemente só viamos como Jo era afetada e sempre querendo se provar a si mesma, acho que ela é um exemplo para todos, ela viu que algo estava errado em sua vida e decidiu ir atras de si mesma, de mudar, acho que grande parte das pessoas já se sentiram assim, querendo mudar, mas quem disse que fazer é fácil? Muitas das mocinhas de outras séries deveriam aprender com ela, ao invés de ficarem atras de seus pares românticos, primeiro descobrir quem são e o que querem. Zane também esteve ótimo, gostei de ver ele se importando com a Jo e sobre o que ela queria, ele querendo saber se ela o esperaria foi tão lindo quanto, realmente torço para o casal e na próxima temporada espero que Jo volte renovada e melhor ainda.

Alisson e Carter indo morar juntos foi outra trama simples, mas que rendeu. Mas o grande destaque como disse foi Titã e a Missão Astreus, após Andy ter sido acidentalmente lançado para Titã e depois devido a um vazamento de energia buracos negros começaram a aparecer na cidade, obviamente a maior perda foi sem duvidas o Café Diem, o ponto de encontro em Eureka foi engolido assim como o lago, vamos esperar para que logo eles estejam prontos novamente. E no final da temporada, todos se chocaram, em nenhuma outra Eureka havia feito um Cliffhanger tão grande quanto este, Astreus pronta para decolar, Allison presa dentro da nave e alguém alterando o destino e hora do lançamento, mesmo com o esforço de Jack, o motor FTL foi ativado e Allisson, Fargo, Holly, Grace e os outros astronautas foram levados a outra localização, que não é Titã.

Que Beverly está por tras de tudo ninguém tem duvidas, mas acho que Senadora Wen tem algo a ver com isso, talvez ela esteja sendo controlada também. Agora se Allison continua viva, Jo retorna a cidade e onde a Astreus foi? Isso somente descobriremos na quinta e ultima temporada de Eureka, que retorna em 2012, mas não se preocupe, pois teremos um especial de natal em Dezembro, lembrando que vai ser totalmente fora da mitologia atual da série, então, não esperem qualquer conclusão dos atuais eventos...

Talvez Você Curta

3 comentários

  1. Final totalmente CHOCANTE! :O Nunca esperei isso de Eureka, que sempre fecha as temporadas bem redondinhas! A nave sumindo sem qualquer pista foi WTF!!
    E Taggart? Voltou só pra indicar a Jo o caminho a seguir, mas é sempre uma presença e tanto!
    Holly e Fargo calminhos depois de descarregar a adrenalina... huahuaua

    ResponderExcluir
  2. muitoo bomm
    melhor final de temporada!!!
    Axo que Jo deve voltar so na metade da temporada e com certeza Alisson nao morreu
    Desconfio tambem da senadora
    Agora é so esperar 2012 chegar

    ResponderExcluir
  3. Como assim Eureka acaba assim??? É muita maldade dos produtores terminarem a temporada assim e só termos a conclusão ano que vem!! Tudo bem que a Alison não morre e a Jo volta, mas o choque é o fator determinante.

    Holly e Fargo me conquistavam cada vez mais, e agora é oficial, são os meus queridinhos. Gosto de Jo e Zane, são mais maduros, mas Holly e Fargo são tão fofinhos que não resisto.

    Sabia que essa história da Alli ir morar com o Carter não ia dar certo, mas não sabia que seria uma separação tão abrupta.

    Chorei na despedida da Jo, e depois dos cortes de cena entre ela dirigindo e o pessoal da Astreus "indo dormir". Muito lindo e bem feito.

    Não faço a menor ideia do que esperar para 2012, mas sei que vai ser muito bom!!

    Adorei fazer maratona de Eureka e acompanhar seus últimos reviews!

    Abraços!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe