True Blood 4x05/4x06: Me And The Devil/I Wish I Was The Moon

10.8.11



Metade da temporada e até o momento, salvo por pequenos deslizes, a temporada esta ótima.

Em alguma review passada, reclamei que Marnie, quando não estava possuída pelo espírito de Antonia, era uma personagem decepcionante. Pois bem, finalmente ao termino do sexto episodio ela é possuída de vez e espero que permaneça assim até o fim da temporada, já que Marnie não faz falta alguma, ao contrario de Antonia, que deixa os vampiros apavorados. Se em duas rápidas aparições no presente ela foi capaz de causar a amnésia de Eric e deixar Pam em estado pútrido, estando agora presente full-time ela pode finalmente ser a inimiga prometida desde o inicio da temporada.

Falando das primeiras vitimas de Antonia, Eric desmemoriado esta se tornando repetitivo. Toda a comicidade da situação foi abandonada e agora ele apenas se limita a dizer que não quer voltar a ser o que era por medo de perder Sookie. A trama não completamente apenas por que as reações de Eric são inesperadas em todas as situações, como, por exemplo, vê-lo respeitando Bill e aceitando tranquilamente sua morte.

Partindo para as tramas paralelas da serie, fiquei bastante surpreso com o desenvolvimento de Tommy nesses dois episódios. Quando, ao fim do quarto episódio, ele é acorrentado por Joe Lee, imaginei que a série iria regredir a trama da temporada passada, como Tommy novamente sendo explorado pelo padrasto e Sam vindo em seu resgate novamente. Em resumo, seria entediante assistir a tudo de novo.

Por esses motivos, fui positivamente surpreendido quando ele matou Joe Lee e a mão logo na abertura do quinto episódio, resolvendo de vez essa trama — vale destacar o bom uso das habilidades de shapeshifter de Tommy ao virar um crocodilo para assustar Andy, já que no episódio anterior os roteiristas pareceram ter esquecido que Tommy é um shapeshifter — e ainda ganhando a habilidade de se transformar em outras pessoas.

Outra surpresa desses episódios foi a aproximação de Jason e Jessica. Vejo muito potencial para uma boa historia nessa união inesperada, afinal Jason não consegue negar a atração que sente após beber o sangue de Jessica, mas tenta resistir por causa de Hoyt. Toda essa confusão na cabeça de Jason acabou produzindo a melhor cena de sonho causado por sangue de vampiro já vista na serie.

Nas outras tramas, Alcide parece um personagem sem rumo na serie no momento. Seria bom que ele se envolvesse de alguma forma na briga vampiro VS. bruxas para que sua permanência na serie se justifique. O mesmo acontece com Jesus e Lafayette, mas consigo imaginar que eles terão alguma importância no futuro da temporada, caso contrario aquela ida ao Mexico para de descobrir que Lafayette é um médium de nada serviu.

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. Eu acredito que o Lafayette e o menino Jesus, serão os grandes fodões da história... e digo mais, estou achando que a antônia vai ser derrotada por eles, ia ser legal no final das contas bruxos vs bruxos..
    Posso até estar viajando lindamente, mas essa coisa de Vampiros vs lobisomen e vampiro vs Bruxa, ja está muito batido...

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe