Falling Skies 1x08: What Hides Beneath

2.8.11


Assistir a “Falling Skies” está se tornando um passeio de montanha-russa.

Não, “Falling Skies” não me deixa super empolgado, gritando e de braços levantados, e (por pior que seja) também não me dá náuseas. Acontece que a série oscila tanto entre episódios bons e medíocres que torna a experiência de assistí-la muito parecida com um passeio de montanha-russa – um passeio chato pra caramba, na verdade.

E depois do episódio ruim da semana passada, essa semana a série voltou a melhorar. Mas mesmo com um episódio melhor, ainda foi difícil não verificar o contador do player pra saber se ele já estava acabando.

O problema de “Falling Skies” continua sendo a falta de carisma dos personagens e a má exploração do clima de tensão que uma trama pós-apocalíptica oferece. E nesse episódio, a série decidiu dar espaço justamente para o personagem mais chato da série, o coronel Weaver. Seria interessante se a série desse espaço para ele apenas para matá-lo no final do episódio, mas infelizmente não foi isso que aconteceu. Toda a falação pareceu gratuita, mais uma tentativa falha da série de criar qualquer comoção entre personagem e público.

Por outro lado, a participação de Blair Brown (a Nina Sharp de “Fringe”) foi um grande acerto, e a talentosa atriz acabou entregando o personagem mais humano da série até agora. Confesso que senti um aperto no estômago na cena em que ela confessa ter entregado Tom e o grupo para os aliens apenas para não ficar sozinha. É esse o tipo de drama que funciona numa história pós-apocalíptica, e é uma pena que a personagem não esteja no elenco fixo.

Esse episódio também deu uma ampliada no mistério sobre os ETs – que, na verdade, podem não ser tão extraterrestres assim. A revelação de uma nova espécie de alien (que eu acredito serem os verdadeiros invasores), bem como a descoberta de que os Skitters podem já ter sido humanos um dia, acrescentaram muito à já complicada mitologia envolvendo as criaturas, que continuam sendo a melhor coisa da série.

Semana que vem teremos o episódio duplo que encerrará essa primeira temporada. Espero estar enganado, mas acho que teremos quase duas horas de enrolação, e eu não sei se estou preparado pra isso. Tomara que seja um final satisfatório, pois esse será o episódio que irá definir se eu continuo ou não nesse passeio.

Talvez Você Curta

3 comentários

  1. Bastava os roteiristas terem um pouco de juízo e matarem metade do elenco, aahhhhhhhhhh isso sim seria bom demais.

    ResponderExcluir
  2. É o jeito, Adriana. Só assim mesmo pra salvarem a série... haha

    ResponderExcluir
  3. me pareceu que os skitters eram outros aliens que também estão sendo controlados. alguém mais achou o mesmo?

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe