Death Valley 1x01: Pilot
31.8.11Tão trash que é bom.
Sério, não tem outro jeito de definir “Death Valley”, a nova série da MTV. Tudo na série é muito trash, a começar pela premissa, que reúne três das criaturas que são garantia de sucesso ultimamente: vampiros, lobisomens e zumbis surgem do nada em uma cidade da Califórnia, e uma força-tarefa é designada especialmente para detê-los. “Death Valley” segue o formato de falso documentário (tipo “R.E.C.”), e mostra uma equipe de reportagens filmando o trabalho da força-tarefa.
Esse formato, apesar de estar um pouco batido ultimamente, é usado muito bem pela série, que acaba rendendo bons sustos e muitas risadas. Um exemplo claro é a cena final, a luta contra mortos-vivos em uma loja de rosquinhas. É impossível não se assustar com os monstros surgindo do nada, e ao mesmo tempo rir da reação insana do sonoplasta. Outra cena ótima é a dos policiais discutindo sobre o resgate de um companheiro seqüestrado, enquanto a policial novata aparentemente frágil dá uma surra num zumbi no fundo da tela. Idiota, mas hilário!
Igualmente geniais são as piadas, que vão de citações a “Glee” e Mel Gibson, até o policial que confunde espanhol com vampirês (caso você não tenha entendido, uma crítica clara ao preconceito contra a língua espanhola que existe nos EUA). Aliás, a forma estereotipada com que a série mostra os policiais (idiotas querendo aparecer na frente das câmeras) é outro ponto alto, e rende cenas ótimas.
O elenco é cheio de ilustres desconhecidos, e a única que eu conhecia era a filha do Ben de “Lost”. Ainda não deu para criar aquela conexão com os personagens, mas todos são muito simpáticos – o que é um perigo em séries que tratam de monstros, onde qualquer um pode morrer a qualquer momento.
Também não tenho nada a reclamar quanto à forma com que a série mostra esses monstros. Os vampiros não brilham, os zumbis não correm, e a maquiagem dos lobisomens até que ficou bacana. Para os fãs de gore, a série também não poupa no sangue e nos miolos. Mas ao mesmo tempo em que é super fantasiosa, “Death Valley” tem um pezinho na realidade, como o plot do combate à prostituição de vampiras, e a lei que proíbe lobisomens de sair de casa nas noites de lua cheia. Será que não sera assim mesmo caso uma invasão dessas acontecesse?
O único erro de “Death Valley” (além da censura de palavrão que a MTV teima em colocar em todas as suas séries) é ter episódios de apenas meia hora. Eu realmente fiquei com gosto de sangue... digo, de quero mais.
13 comentários
abri o link do review jurando que iam detonar Death Valley... acho que agora fiquei com mais vontade de ver a série :O
ResponderExcluir+1
ResponderExcluirÔ Caio, vai ser bom de review assim lá Na Louisiana, hein! Conseguiu me convencer a assistir série Trash da MTV! Aff
ResponderExcluirQue isso Talita, fiquei vermelho agora... kkkkk
ResponderExcluir(Tá vendo, Léo? Vou querer um aumento! =)
Depois que o Caio rasgou ceda geral pra série, vou ver, na verdade já ia ver de todo jeito, mas agora vou ver com outros olhos. Se meu amigo Caio falou que o trem é bom, então significa que é bom mesmo! Vou ver agora, quando terminar volto aqui e falo o que eu achei.
ResponderExcluirVi o piloto. A série é ruim,ruim, ruim, muito ruim. O piloto tá parecendo aquele filme Zumbilândia. Pelo menos deu pra rir, mas não sei se vou continuar a ver essa merda não.
ResponderExcluirComo assim Leo, Zumbilândia é ótimo!
ResponderExcluirE não zica a série não, a audiência do piloto foi ótima e eu espero que tenha muitas temporadas! kkkkk
Eu gostei de Zumbilândia, só comparei as duas pra mostrar como o trash e a comédia pastelão impera em ambas. Mas isso ñ foi o suficiente pra mim, quando tiver tempo talvez, TALVEZ, eu veja outros episódios.
ResponderExcluirTambém me convenceu a ver, mesmo eu não aguentando mais criaturas sobrenaturais, hehehe. Vamos fazer o seguinte, se a série for boa mesmo tem aumento, senão vou xingar muito no Twitter! :D
ResponderExcluirJá estava com vontade de assistiram série desde que havia visto um teaser no sériemaniacos. Vi o ep. e gostei muito; é trash é, mas é boa e engraçada. Quando vi o review, já achando que a séria ia ser detonada, seu review ficou ótimo! Os palavrões fazem falta, chega uma hora q o "pii" começa a incomodar.
ResponderExcluirPs: Zumbilândia é ótimo!
Gostei também. O Lobisomem tentando dar um "migué" nos policiais pra explicar o porquê de estar na rua em noite de lua cheia foi massa hehehe
ResponderExcluirMe conveceu a assistir e ameii a série
ResponderExcluirAdorei a review. Foi a unica que eu achei falando bem da serie, eu adorei o episodio rachei de rir, espero que essa serie dure bastante
ResponderExcluirComenta, gente, é nosso sarálio!