The Big C 2x06: The Little c

5.8.11


Chato mesmo é o Adam.

Sim, começo esse texto repetindo aquilo que eu já disse várias vezes nas semanas passadas: “The Big C” continua uma delícia. A cada episódio, eu fico mais apaixonado pela série e pelos personagens – com exceção de Adam, que me irrita cada vez mais.

Eu sabia que o lance com a prostituta não ia dar em nada bom, e Adam acabou contaminando toda a família com chatos. Dei muita risada quando Cathy começou a se esfregar nos móveis, achando que a coceira era um sintoma do sucesso do tratamento. Mas quando Paul começou a se coçar no trabalho, eu já desconfiei. Foi Sean (com a ajuda de uma lupa) que deu o diagnóstico, espalhando o terror pela família Jamison.

Adorei ver Cathy entregando Adam sem querer para a namorada, e vibrei quando a garota terminou com ele. Fala sério, Adam é muito idiota, mas nesse episódio ele passou dos limites: se envergonhou do trabalho do pai, traiu a namorada, usou a doença da mãe como desculpa para não ser chutado, e ainda acusou o câncer dela de ter acabado com a vida dele. Também não me surpreenderia se for ele que espalhou a situação com os “chatos” só pra prejudicar a mãe, recém contratada como treinadora da equipe de natação da escola - uma revelação interessante sobre ela, e que pode ajudá-la bastante na recuperação do câncer.

A cena em que Cathy quase foi demitida foi emocionante. Foi triste ver o pai da Greta dizendo que ela só foi contratada por pena, mas a professora usou seu lado “brave bitch” e deu a volta por cima. Achei linda a cena final, com as alunas indo atrás de Cathy.

Outro que teve destaque no episódio foi Paul, que, ao enfrentar o chefe para ajudar o colega de trabalho, mostrou o quanto evoluiu desde o começo da série. Achei que Paul fosse perder o emprego para que o outro fosse promovido, mas felizmente isso não aconteceu. Continuo amando a interação dele com Andrea, que teve algumas das melhores falas do episódio. E aposto que esse possível romance entre ela e o cara da loja vai render mais algumas piadas geniais. Porque nesse quesito, nem Adam consegue atrapalhar a série.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe