Sirens 1x01: Up, Horny, Down

1.7.11


Não se engane, esta é uma série médica. Ou quase.

Antes de tudo, confesso que eu só assisti ao piloto de “Sirens” porque um dos protagonistas é o Richard Madden (o Robb Stark de “Game of Thrones”). Embarquei nessa série quase às cegas, sem ter visto nenhum promo e sabendo o mínimo do mínimo da história. E esse piloto me surpreendeu muito.

“Sirens” é uma dramédia inglesa que acompanha o cotidiano de três jovens paramédicos: Ashley (Madden), Stuart (Rhys Thomas), e o novato muçulmano Rachid (Kayvan Novak). Para o mundo, eles são anjos de bondade; para seus colegas de trabalho, eles são uns metidos que acham saber tudo; mas para os frequentadores de bares e pessoas imprudentes ou azaradas, eles não passam de motoristas de táxi que têm a missão de levá-los para o hospital. O elenco conta ainda com a policial Maxine (Amy Beth Hayes), ex-namorada de Stuart.

O plot deste primeiro episódio começa quando, durante um resgate, Stuart ignora uma regra ao fazer massagem cardíaca na vítima, e os três são obrigados pela chefe a fazer aconselhamento. A nova conselheira do hospital diz que em breve eles passarão por uma fase conhecida como up, horny, down (algo como “felicidade, tesão, tristeza”), mudanças bruscas de humor derivadas do estresse pós-traumático. Porém, enquanto seus amigos optam por desfrutar desse momento (cada um à sua maneira), o cabeça-dura Stuart decide desafiar a biologia, e controlar seus sentimentos ele mesmo – o que acaba rendendo situações hilárias e inesperadas. Há ainda o drama de Maxine, que sofre uma grande pressão por não ser uma mulher muito vaidosa, o que acaba afastando-a dos homens.

Algumas vezes, o humor despudorado de “Sirens” lembra o de comédias no estilo “American Pie”, cheio de piadas bem visuais e de cunho sexual, mas com aquele humor canalha e inteligente que as séries inglesas fazem tão bem. Além disso, os protagonistas têm uma química muito boa, e a trilha sonora é ótima, se encaixando perfeitamente nas cenas.

O piloto dá a entender que cada um dos 6 episódios desta primeira temporada será independente, com uma historinha própria. Mas eu gostei bastante deste começo despretensioso e muito divertido, que coloca “Sirens” como uma das surpresas desta summer season.

E a TV americana, gulosa como só ela, já enxergou o potencial da série. Dennis Leary, de “Rescue Me”, e Bob Fisher, de “Traffic Lights”, já estão preparando uma versão americana da série para o canal USA. Ainda em fase de projeto, a produção terá o formato de sitcom.

Talvez Você Curta

7 comentários

  1. Já me convenceu a ver na foto promocional, série médica de qualidade é isso! Pra ter certeza mesmo, só preciso saber: é meia ou uma hora de duração?

    ResponderExcluir
  2. Uma hora, Léo. Mas parece menos... =)

    ResponderExcluir
  3. Vi a foto promocional, senti vontade de assistir. Vi que Richard Madden está no elenco, senti mais vontade de assistir. Li a Review, decidi, VOU ASSISTIR!
    Quando ver venho comentar! (:

    ResponderExcluir
  4. Acho que mais de 80% dos que vão assistir são os órfãos de Game of Thrones que viram que o Richard Madden tá no elenco lol

    Gostei da série, bem legal, simpatizei fácil com o Ashley e o Stuart, e é uma ótima solução enquanto espero setembro xD

    Shameless foi uma série nesse estilo dramédia que me surpreendeu no começo do ano, espero que Sirens faça o mesmo

    ResponderExcluir
  5. A história em si não achei essas coisas não, mas ver o Richard Madden pegando um negão e pulando pra fora do armario nu com a mão no bolso compensa assistir rsssss

    ResponderExcluir
  6. assisti só porque tinha o richard madden pelado em alta definição, mas me surpreendi, a série é muito boa. Pena que essas séries britânicas tem só 6 episódios.

    ResponderExcluir
  7. Alguém sabe onde posso assistir legendada?

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe