Falling Skies 1x07: Sanctuary - Part 2

26.7.11


Com o perdão do trocadilho infame, assistir a esse episódio de "Falling Skies" foi um parto.

Desde que comecei a assistir “Falling Skies”, prometi para mim mesmo que veria a primeira temporada toda. Até agora, minha paciência já foi estada várias vezes, mas eu fui forte e persisti. E esse sétimo episódio me deixou por um triz de desistir da série de vez, até o promo do próximo me lembrar de que só faltam dois para a temporada acabar.

O principal problema de “Falling Skies” continua sendo a total falta de identificação com os personagens. Uma série pós-apocalíptica deveria se propor a apresentar personagens interessantes com os quais o público simpatize, e com a temporada perto do fim, isso ainda não aconteceu em “Falling Skies”. Assim, as cenas de tensão, tiroteios e mortes simplesmente não funcionam. A série não consegue criar aquele clima de perigo iminente de séries como “Battlestar Galactica” e “The Walking Dead”, por exemplo.

Pra completar a situação, a série continua investindo em situações que não fazem o menor sentido, e personagens tomando atitudes cada vez mais imbecis. Como assim o Clayton confiou no Mike e revelou todo o pacto com os ETs sem pensar duas vezes? Um cara mal de verdade teria dado cabo dele e continuado com o segredo. E como assim Mike se entregou ao invés de fugir e proteger as crianças? Como assim Lourdes não imaginou que o barulho do piano poderia ter chamado a atenção dos outros caras? Como assim Tom se entregou quando tinha todo mundo na mira e poderia simplesmente meter bala neles todos e acabar com a história? Como assim, Brasil? Se Jack Bauer fosse o líder da resistência, esses erros não seriam cometidos (e se fossem, não seriam perdoados).

Teve ainda o drama do bebê virado e o soldado durão que revela já ter “desvirado” um bebê antes. Mais uma revelação bombástica num momento muito apropriado, e mais uma tentativa falha de criar qualquer comoção no público. Ah, e os aliens (que continuam sendo a melhor coisa da série) nem sequer apareceram para salvar o episódio do ostracismo.

Agora começa a contagem regressiva. Faltam apenas 2 episódios para o fim desse teste de paciência chamado “Falling Skies”.

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. Eu gostei do episódio, mas nem se compara com a tensão em The Walking Dead e por isso mesmo não devemos comparar!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe