Falling Skies 1x05: Silent Kill
11.7.11Acabou a enrolação.
Depois do episódio sofrível da semana passada, eu meio que já tinha perdido as esperanças com “Falling Skies”. Mas, essa semana, a série não só entregou seu melhor episódio até agora como também me fez acreditar que ela ainda tem potencial para ser boa.
Não vou negar que o começo do episódio me deu sono. Todos os planos de ataque e falação quase me fizeram cochilar, mas eis que o melhor personagem da série (o alien, que eu muito carinhosamente vou chamar de Cameron, devido à sua semelhança com o crustáceo) entra em ação e mata o médico chato, com direito a muitos gritos e sangue por todo lado – exatamente o que eu estava esperando no episódio passado.
Depois dessa morte surpreendente, meu conceito com “Falling Skies” já subiu muito, mas eis que pouco depois a Dra. Anne decide tirar de Maggie o título de mulher badass da série, enfiando o braço dentro da boca de Cameron pra apagar o bicho. Nem preciso dizer minha empolgação, né?
Então, pra melhorar ainda mais, “Falling Skies” entregou uma das cenas mais incríveis da série, com Hal se passando por zumbi para resgatar o irmão, e essa pessoa que vos escreve ficando sem as unhas de tanta tensão. E pasmem: Ben foi finalmente resgatado!!! Sério, depois de tanta enrolação é até difícil acreditar que isso aconteceu de verdade.
Houve ainda espaço para o drama de Maggie, que revela já ter tido câncer. Mais clichê impossível, afinal 9 entre 10 séries tem algum personagem com câncer, mas pelo menos serviu para criar uma conexão emocional (mesmo que pequena) com a personagem, assim como a história da mulher grávida deu uma humanizada no grupo de sobreviventes. Também dá pra engolir o fato de Lourdes dizer que fazia medicina justo agora que o médico tá morto, o que dá pra personagem alguma coisa pra fazer além de rezar.
Não sei se o episódio foi bom mesmo ou se eu queria tanto gostar que acabei gostando, mas o fato é que “Falling Skies” finalmente me animou de novo. É difícil prever o caminho que a série irá seguir agora que a trama central (o resgate de Ben) foi aparentemente resolvida. Um leque de possibilidades foi aberto, e eu realmente espero que a série consiga manter o ritmo.
PS: Esqueceram da namorada do Hal, produção?
PS²: Achei que o Rick tivesse morrido quando o pai dele arrancou o arreio à força no episódio passado...
PS²: Achei que o Rick tivesse morrido quando o pai dele arrancou o arreio à força no episódio passado...
9 comentários
também achei q esse episodio foi melhor, mas ainda não consegui me empolgar.
ResponderExcluirto até agora me perguntando, aquele moleque não tinha morrido?!?
Eu já achei o seriado bem interessante desde o princípio. Concordo que no último ep, foi meio como um banho de água fria por esperar muito e não acontecer ABSOLUTAMENTE NADA, mas ainda sim acredito na série e acho que ela vai se desenrolar bem... Na verdade acho que ela até lembra um pouco a temátca de The Walking Dead (série que gosto mto). Raça humana lutando por sobrevivencia em um planeta devastado ...troca zumbis por ETs..rsrsrs
ResponderExcluirtambém achei q o rick ia morrer no final do episodio anterior quando o pai dele arrancou o arreio dele, mas algo acontceu pq afinal o menino parece um robozinho "vcs vao todos morrer" meu, mata ele, nao confiava nesse menino nao, ele vai trair o acampamento logo logo. Curti o nome do alien uhauhahua, tudo bem q ele tb parece o "lula molusco" . Também quero gostar da serie e tava desanimado, mas esse episodio deu uma melhorada. Que bizarro o Cameron do Hospital tpo parecendo uma galinha chocando as crianças, mt mt bizarro.
ResponderExcluirAcho que o Rick não morreu por que ele tinha acabado de colocar o arreio de volta fazia pouco tempo. Lembra que falaram que o arreio adere à criança com o tempo? Então, como ele tinha acabado de colocar, foi mais facil de tirar.
ResponderExcluirE concordo, esse episódio foi bem melhor que o 4º
O problema de Falling Skies é que eles não sabem fazer cliffhanger. A maioria acabaram naquele climinha feliz e sem graça. O único legalzinho foi quando o ET abriu os olhos junto com o menino. Esse tipo de coisa que anima a pessoa a ver o próximo episódio. Isso e o Noah Wyle. xD
ResponderExcluiro pior de tudo é o hal entrando la com o arreio amarrado e nao perceberem, peraí, os alien invadem o planeta terra e não conseguem perceber algo tão simples? furos e mais furos...
ResponderExcluirTeve uma parte boa, que foi terem resolvido a questão de Ben. Se se prolongasse a temporada toda, iria haver uma chuva de críticas. Assim a série pode partir para novas tramas.
ResponderExcluirA melhor cena para mim, a mais surpreendente, foi quando a Dra. Anne decidiu matar o alien. Gosto cada vez mais dessa atriz.
Tive que rir alto com a menina rezadeira virando estudante de medicina aos 40 minutos do segundo tempo, foi de extrema cara de pau dos roteiristas! Eu tive e não tive a impressão de que o Rick tinha morrido, explico: depois dele colocar o harness de volta e cair duro no chão, teve uma ceninha da Lua Sangue-Bom (pra quem não sabe, esse é o nome da atriz que faz a Anne) dando o resumo dos acontecimentos do dia e eles lá super felizinhos, então não fazia sentido se o garoto tivesse morrido depois, senão o Tom estaria arrasado porque o Ben morreria também. Aliás, Deus seja louvado que resgataram esse garoto sujo e o mimimi vai acabar.
ResponderExcluirAgora, o que foi a cena do Skitter aninhando as crianças e fazendo cafuné em seus harness? CREEPY no último. Achei melhor que a cena dele matando o médico whatever, que foi uma coisa assim totalmente solta e sem emoção, só surpreendeu mesmo porque tavam dandoa quela ênfase nos conflitos do médico whatever com o Tom e esperávamos ver mais desenvolvimento daquilo, mas relevância mesmo o personagem não tinha.
@Felipe, me lembrei de quando reclamavamos que a nave mãe de V, com tanta tecnologia, nao tinha ao menos uma camera de monitoramento para sacar a Erica destruindo os ovos da Anna. V era ruim, mas FS consegue ser muito pior....sinceramente nem os efeitos especiais de FS me agradam, aquele robo horrorozo, até os cilons (de 10 anos atras) eram melhores.
ResponderExcluirComenta, gente, é nosso sarálio!