The Big C 2x05: Cats and Dogs

28.7.11


Por essa ninguém esperava.

Sei que já está ficando repetitivo elogiar “The Big C” toda semana, mas não tem jeito: a série é muito gostosinha de assistir. Seja em episódios dramáticos, engraçados, ou dramáticos e engraçados, Laura Linney e cia. continuam dando show e entregando ótimos momentos.

Confesso que quando eu vi o promo desse episódio, fiquei apreensivo de “The Big C” repetir a mesma trama da primeira temporada, com Cathy traindo Paul. Na verdade, fiquei apreensivo desde que Lee apareceu e fez amizade com Cathy. Sabe como é, né? Depois de uma pulada de cerca, não dá mais pra confiar.

Mas felizmente, o final dessa trama foi outro – e convenhamos, completamente inesperado. Depois de criar o maior climão entre Cathy e Lee, com direito aos dois bêbados falando sobre funerais, cães e gatos, e Lee alisando a amiga, vêm a revelação de que ele é gay! Sabe aquele momento em que você pensa “Como é que eu não percebi isso antes?” Pois é, foi essa a minha reação. Mas eu espero que Lee apareça mais vezes; será interessante ver mais da amizade entre ele e Cathy, e as ótimas possibilidades que essa revelação criaram para a série.

Outra trama muito divertida foi a de Adam com a prostituta dominatrix. Eu sabia que esse lance da namorada não querer liberar pra ele ia acabar rendendo, e pela primeira vez nessa temporada (e talvez na série) Adam me fez dar risada. E pelo promo do próximo episódio, parece que essa confusão ainda vai ter resultados indesejados para o garoto.

Já as tramas de Sean e Paul pareceram meio fora do contexto e sem importância – por mais que tenha sido bonitinho ver Paul se esforçando pra arranjar um novo emprego e ajudar Cathy no tratamento. Ele definitivamente não merece um novo par de chifres.

PS: Menção honrosa à cena de Cathy e Lee rindo da cara do assaltante. Momentos nonsense como esse é que traduzem perfeitamente o meu amor por "The Big C".

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe