True Blood 4x02: You Smell Like Dinner
28.6.11
Desenvolvendo bem as tramas apenas apresentadas na premiere, ‘You Smell Like Dinner’ é um grande avanço em relação ao primeiro episódio.
Tudo aquilo que considerei ruim na estréia desse quarto ano não esteve presente ou foi abrandado nesse episódio. A nova vida de Tara foi rapidamente mostrada em uma rápida ligação para a sua namorada, o mundo das fadas foi esquecido e a relação de Sam com Tommy ganhou um pouco mais de atenção, como uma boa cena envolvendo uma sincera discussão entre os dois.
Eliminados esses problemas, sobrou espaço para que as partes que mais importam fossem desenvolvidas. Já ao inicio do episódio, há uma excelente seqüencia envolvendo Eric e Sookie. Depois de três anos de Bill e Sookie — não tenho nada contra o casal, mas a variação é sempre bem vinda —, é bom ver que a temporada promete investir numa maior aproximação entre a fada e Eric, algo sugerido a tempos. Enquanto essa união não se concretiza, da para se divertir com as inúteis tentativas de Sookie para evitar o insistente Eric.
O agora solitário rei da Louisiana, Bill, também promete ter tramas interessantes. Os flashbacks conseguiram explicar bem suas relações políticas — já disse na outra review e repito: as intrigas políticas dos vampiros me despertam bastante interesse —e como ele se tornou rei — a morte de Sophie Anne é uma grande perda para a série —.
Bill parece ser um pau-mandado da AVL, ou ao menos essa é a impressão que Eric e, talvez, outros vampiros tenham de seu novo rei. Quero muito ver como isso vai se desenrolar, principalmente a relação entre Eric e Bill, pois não acredito que ele conseguirá se conter sendo súdito de um vampiro pelo qual ele não tem o mínimo respeito.
Jessica e Hoyt, mesmo sendo uma trama paralela que duvido que em algum ponto se conecte com os principais acontecimentos da temporada, funcionam bem como casal. Todo o descontrole dela, o seu temperamento explosivo, são completamente opostos ao comportamento sempre compreensivo e inocente de Hoyt. É uma dinâmica divertida.
O momento ‘WTF?!’ desse episódio fica por conta do seqüestro de Jason. Crystal viciada em V querendo engravidar de Jason por que não consegue engravidar do ex-namorado é muito absurdo. E só fica pior, já que para isso acontecer Jason tem que virar um Wearpanther.
As bruxas não levaram muito tempo para se revelarem como um oponente a altura para os vampiros. Considerando a facilidade com que Marnie e os outros bruxos subjugaram Eric, fica claro que elas serão um enorme problema para os vampiros da Louisiana.
Com um bom cliffhanger, mostrando Eric em um estado catatônico e sem memória perambulando pela estrada, esse episódio aumentou consideravelmente minhas expectativas para o que virá nos próximos dez episódios.
4 comentários
Adorei o episódio e concordei totalmente com a review. Mas, após esses dois episódios, uma coisa ficou clara pra mim: a pessoa mais forte entre as bruxas nao é Marnie, e sim Lafayette. Nas duas vezes em que ele entrou na "corrente", as energias mudaram e tudo ficou mais forte; creio que Marnie (aka Tia Petúnia) já reparou nisso e vai, a partir de agora, usar Lafayette ao seu favor e fazendo de tudo para mantê-lo perto.
ResponderExcluirMas agora que eu assisti esse tbm, só daqui duas semanas tem TB de novo. Vai ser dose esperar pra ver o Eric amnésico (quero ver a reacao da Pam...).
PS.: A única coisa ruim no episódio foi a mala da Crystal. Essa menina nao pode morrer engasgada com uma meia nao? Nao faz a mínima falta pra série, pelo contrário, tudo melhora sem ela.
Achei esse episódio consideravelmente melhor que o primeiro, e já tenho alguma esperança com relação ao futuro da temporada. Gostei muito da introdução das bruxas na história, principalmente o fato de elas controlarem os vampiros (o que faz delas o melhor vilão da série até agora).
ResponderExcluirMeu único temor é que "True Blood" se torne um "Heroes" da vida, com personagens poderosos demais e humanos de menos. A transformação de Jason em werepanther, ao mesmo tempo que trás alguma novidade para o personagem, me deixa bem apreensivo.
BTW, acho que agora que o Eric tá desmemoriado, a Sookie ficará muito mais próxima dele, e se distanciará cada vez mais de Bill - o que eu, sendo team Eric, adoro. Ah, e odiei a morte da Sophie Anne, pior que isso só se matassem a *diva mor* Pam.
quando esse episodio foi ao ar???
ResponderExcluirLogo após a estreia, no site da HBO para quem mora nos EUA e depois saiu para download em torrent
ResponderExcluirComenta, gente, é nosso sarálio!