Falling Skies 1x01/02: Live and Learn/The Armory
28.6.11Eles definitivamente não vieram em paz.
De todas as novas séries anunciadas para essa summer season, confesso que "Falling Skies" era a que mais me empolgava. Sou um grande fã de tudo o que envolve alienígenas, e o nome de Steven Spielberg (que já provou entender do assunto em filmes como “ET – O Extraterrestre”, “Contatos Imediatos de Terceiro Grau” e “Guerra dos Mundos”, e na minissérie “Taken”) nos créditos da série me deixou no mínimo curioso. Mas, infelizmente, o piloto de "Falling Skies" ficou bem aquém das minhas expectativas.
Talvez eu tenha ido com muita sede ao pote, mas o fato é que o episódio foi bem chato. A série começa seis meses depois que uma invasão alienígena dizima grande parte da população mundial, e um grupo de sobreviventes inicia um movimento de resistência para tentar retomar o controle do planeta. A trama é promissora e poderia render um ótimo produto, mas o episódio peca pelo didatismo do roteiro e pela total falta de carisma do elenco, que teima em surgir desfilando, de armas em punho, várias vezes ao longo do episódio.
Os efeitos visuais também decepcionam. O mínimo que se pode esperar de uma série desse nível são efeitos bacaninhas e lutas convincentes, mas a (pouca) ação em "Falling Skies" beira o ridículo. Para mascarar os efeitos ruins, a série usa e abusa de tomadas escuras – numa das raras cenas feitas de dia, dá para perceber o quanto o movimento dos robôs está artificial. O ambiente escuro também poderia ser uma oportunidade para o diretor dar alguns sustos no público, mas nenhum deles funciona.
Uma das poucas coisas que me empolgou foi o mistério criado em torno da aparência dos aliens (que tem seis pernas, enquanto suas formas robóticas são bípedes) e da intenção deles ao capturar os adolescentes. Além disso, a segunda parte apresenta a única personagem minimamente interessante da série, Maggie, cuja personalidade badass me agradou bastante.
Como é muito difícil uma série conseguir mostrar a que veio logo no primeiro episódio, continuarei assistindo "Falling Skies". Se os próximos episódios souberem aproveitar o potencial que a trama oferece, ainda tenho esperança de que a série apresente um bom divertimento nessa época de vacas magras que é a summer season.
2 comentários
A primeira hora foi chata mesmo mas depois pegou um ritmo bacana, se passasse na época das séries normais talvez eu não visse mas pro tempo das vacas magras dá pra ver descompromissadamente!
ResponderExcluirSummer Season com Damages, The Big C e True Blood (mesmo a última sendo uma montanha russa entre o bom e o ruim) pra mim não é época de vacas magras.
ResponderExcluirComenta, gente, é nosso sarálio!