One Tree Hill 8x20/21: The Man Who Sailed Around His Soul/Flightless Bird, American Mouth
19.5.11
E aconteceu o que eu mais temia.
Olha, vou ser bem franco com quem lê essa review ou quem sabe o quanto eu amo One Tree Hill: eu realmente não queria que a série fosse renovada. Simples assim. Pode parecer estranho para alguém como eu, um fã (quase?) xiita, falar uma coisa dessas, mas é somente o que senti quando a CW divulgou sua grade de séries para a fall season 2011.
Eu não sei o que houve para que o tio Mark tomasse a decisão de deixar isso acontecer. Às vezes fico pensando se ele não poderia dizer para os chefões da emissora algo como "não, já chega. Esse é o final feliz da série", e nós choraríamos bastante diante das referências, felicidade e pura nostalgia que seria a series finale. Mas não. Todos da produção e elenco de One Tree Hill parecem bem satisfeitos com a nona temporada. Todos, menos eu. E isso me faz concluir que eles não estão sabendo a hora de parar.
Porque eu estou com o sentimento de que tudo já se esgotou, tudo já está onde deve estar, as histórias finais - as que sobraram pelo menos - desse ano estão caminhando a passos de tartaruga, demonstrando que prolongar é a palavra de ordem até o fim, já que não há mais nenhum plot novo a se mostrar.
Depois daquele episódio da ponte, a trama da série se encheu de fillers, alguns bons, outros ruins, coisa que é inadmissível para uma temporada ser considerada memorável. Não que o oitavo ano tenha sido péssimo, longe disso, ele foi muito bom, e seria melhor ainda se fosse o último. Mas fazer o quê, né? O jeito agora é aguardar o nosso tio surpreender (rezo por isso), e fazer uma reviravolta muito boa para nos prendermos a mais um ano com nossos amigos que eu sei que já torcem por um fim também.
Vamos falar agora sobre os dois últimos episódios, que foram bem irregulares por sinal.
Já tinha dado para notar que as deixas do fim já estavam sendo dadas. A Haley comentou algo sobre ter esse sentimento de que tudo está se encerrando, o Karen's Cafe será reaberto (algo que me fez lagrimar) e houve até uma mobilização para a não construção dos edifícios no rivercourt (o mouth só serve para fazer esses discursos legais).
Isso só prova que os roteiristas já preparavam o terreno para encerrar One Tree Hill. E por que não continuar com a ideia? Não sei, vou deixar quieto e esquecer.
A história dos Kellermen's também foi resolvida. Eu só não sei se fui o único a não me importar nem um pouco com o pai e filho rabugentos. Sério mesmo. Acho que nunca vi dois personagens secundários tão ruins nessa cidade, algo que só serviu mesmo, ao meu ver, para despertar o sentimento de lembrança no Nathan em relação ao Dan. E esse encontro eu aguardo ansiosamente, porque conhecendo a série como eu conheço, a posssível reconciliação dos dois será muito emocionante.
O sonho de todos os fãs da Brooke (e dela mesma, lógico) aconteceu: vem aí uma Davis-Baker de sangue. Finalmente hein, produção! Só achei que deveriam aproveitar melhor essa história da surpresa e fazer toda uma anologia recheada de ditados sobre milagre ou coisa assim. Ficaria muito bom, tenho certeza.
A comédia vem imperando nesses últimos episódios, e talvez seja por isso que estou meio desgostoso com a série, porque saibam (eu já cansei de dizer) que gosto dessa cidade recheada de melancolia e música triste, afinal, foi essa característica que me fez apaixonar pela série.
Agora vamos assistir ao season finale sem saber o que vai vir, porque praticamente nada vem acontecendo, tanto que essa review dupla foi mais sobre a minha indignação pela renovação do que pelos comentários dos episódios em si. Enfim, eu estou triste, e vocês?
4 comentários
não sei o que pensar é tão dificil deixar tree hill ir embora , acho até que se tiver mais episodios vou assistir . não sei o que tem com essa serie só não consigo deixala- ir
ResponderExcluirConcordo plenamente! A 8ª temporada de OTH foi ótima justamente por essa sensação de despedida, de uma história linda que foi bem contada mas que deveria ser encerrada agora. Ok, a série já se reinventou antes. Temos três séries bem diferentes entre a) 1ª e a 4ª temporada, b) 5ª e a 6ª e c) 7ª e 8ª temporadas. Honestamente, essa ultima fase foi a que mais me agradou. Ficaria feliz com um fim agora, e temo pela proxima temporada - mas mesmo assim vou torcer e assistir.
ResponderExcluirNão vou mentir, eu tenho muito, muito medo de uma 9ª temporada ainda mais filler do que essa, especialmente após o season finale que serviria tão bem pra fechar a série... Por outro lado, essa mesma season finale me deu toda aquela vontade de continuar acompanhando esses personagens, então são sentimentos muito conflituosos que OTH me deixa. :D
ResponderExcluirEssa historinha dos Kellerman pra mim foi a coisa mais desinteressante e despropositada já feita, então se não tiver nada desse tipo de novo, já tá valendo! Quem sabe o milagre da gravidez da Brooke se repete e temos uma 9ª temporada redondinha, mais consistente que a 8ª e mesmo assim servindo de despedida perfeita? Sonhar não custa nada...
Sério, para que One Tree Hill terá outra temporada? O final foi ótimo e não consigo imaginar em nada novo realmente bom na próxima temporada. CW tem que aprender a deixar as séries irem mais cedo.
ResponderExcluirComenta, gente, é nosso sarálio!