How I Met Your Mother 6x24: Challenge Accepted (Season Finale)

18.5.11


Assim como a vida da Adriane Galisteu, How I met Your Mother deu um giro de 360 graus nesta temporada.

A sexta temporada de How I MeT Your Mother nos apresentou alguns episódios realmente muito bons, alguns bem medianos e poucos episódio ruins. Desta forma, o saldo acabou sendo positivo, já que tivemos a corrida do metrô, o programa teen da Robin Sparkles, o ótimo episódio com a participação de Jorge Garcia, O Capitão, as ótimas histórias envolvendo os pais dos personagens, um episódio com alto teor alcoólico e a volta triunfante do Crock-a-Mouse (ou Barrato para quem prefere o nome em português). Mesmo assim fica a impressão que a série já está fazendo hora extra na TV e isso fica evidente quando tentamos analisar o que realmente evoluiu durante o ano. Os personagens ganharam mais profundidade (principalmente o Barney) mas as tramas não andaram. Lily e Marshall demoraram muito para ficarem “grávidos” e o casal conseguiu me irritar um pouco na hora de decidir se queriam ter um filho e se ele deveria ou não largar seu emprego no GNB. Barney deve finalmente dar uma chance válida para um relacionamento sério. Já a vida de Ted (estamos falando do protagonista) e Robin deram apenas um giro de 360 graus, voltando para o ponto em que sabíamos que voltaria ao final da temporada.

Falando do episódio em si, a Lily Velociraptor roubou a cena, realmente me diverti com ela. O resto foi bem o resto, o previsível e pouco interessante. O melhor foi a tosquíssima demolição do Arcadian, que finalmente caiu. Sério, eu sei que séries de comedia não tem verba e nem obrigação de apresentar grandes efeitos especiais, mas os efeitos utilizados foram ridículos. Não que eu esteja reclamando, aliás dei muita risada com esta cena. A grande revelação foi saber que Ted conhecerá a mãe de seus filhos no casamento do Barney, será com Nora? Com Robin? Ou com quem?

Agora é esperar. Não faço idéia do que será feito daqui em diante, mas imagino que a série será levada em banho Maria por mais um tempinho. Antes de terminar: Tchau Zoey, vá com Deus e não volte nunca mais.

Talvez Você Curta

5 comentários

  1. Tive vários problemas como esse season finale, que tentarei explicar a seguir.
    Primeiro que eu achava que ia ser focado totalmente no casamento misterioso, o que não aconteceu e me decepcionou um pouco.
    Segundo que já sabíamos que Lily ficaria grávida logo porque quando o outro exame deu negativo, mostrou que 1 ano depois ela estava grávida. Isso somado ao fato das cenas envolvendo esse plot não serem muito divertidas e até um pouco nojentas. E claro, o fato de encherem linguiça com Marshall e seu emprego de advogado ambientalista não ajudou muito.
    Terceiro que trazerem Zoey para uma nova participação foi totalmente desnecessário. Até que Barney e Robin percebendo que ainda se gostam foi legalzinho, mas estava mais interessado em vê-la com o Sam de BSG. Entretanto, prefiro vê-la casando com Barney do que ser a sem sal da Nora.
    Espero que a sétima temporada seja mais regular e que conheçamos finalmente a mãe.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei triste de ver que uma comédia que já foi tão inovadora e diferente das outras se transformou literalmente em cocô e vômito, como foi que isso aconteceu? Primeiro que grávida nenhuma fica no estado da Lily "soltando excrementos por todos os orifícios" e segundo que, realmente, a "surpresa" tava entregue há tempos, né?

    Agora além de enrolar com o mistério da mãe que ninguém mais liga, vão enrolar com esse casamento, soltando uma "revelação" a cada finale. Lamentável mesmo. Mas uma coisa tenho que comemorar, ver a Zoey sumindo de vez da série (e ainda sem receber as flores do Ted) não tem preço. Foi tarde, mas foi!

    ResponderExcluir
  3. Eu não vi, mas amei tua frase de abertura e precisei comentar. FODA!

    ResponderExcluir
  4. Foi um episódio bem fraquinho mesmo. Esperava um milhão de vezes mais de um season finale. Porém a história foi bem fluida, bem amarrada. Talvez por isso, não tenha ficado tão surpreso ao descobrir a gravidez da Lily ou o casamento do Barney. Todavia, levando em conta toda a história até aqui, esse foi o episódio em eu mais tivemos acontecimento relevantes para a trama. Penso que a noiva seja a Robin. Apenas não consigo me lembrar quando foi falado que conheceremos a mãe durante o casamento.
    Quanto a cena de demolição, muita gente tá reclamando, mas galera, isso é HIMYM e não O Dia Depois de Amanhã. Até mesmo porque, essa semana é muito mais simbólica do que importante.
    PS.: Acho que sou o único que ainda infarta quando o Ted fala que conheceu a mãe. Como sou inocente.

    ResponderExcluir
  5. Bom, nao concordo com a maioria, achei o episodio muito bom e fiquei muito ansioso para a proxima temporada!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe