How I Met Your Mother 6x24: Challenge Accepted (Season Finale)
18.5.11Assim como a vida da Adriane Galisteu, How I met Your Mother deu um giro de 360 graus nesta temporada.
A sexta temporada de How I MeT Your Mother nos apresentou alguns episódios realmente muito bons, alguns bem medianos e poucos episódio ruins. Desta forma, o saldo acabou sendo positivo, já que tivemos a corrida do metrô, o programa teen da Robin Sparkles, o ótimo episódio com a participação de Jorge Garcia, O Capitão, as ótimas histórias envolvendo os pais dos personagens, um episódio com alto teor alcoólico e a volta triunfante do Crock-a-Mouse (ou Barrato para quem prefere o nome em português). Mesmo assim fica a impressão que a série já está fazendo hora extra na TV e isso fica evidente quando tentamos analisar o que realmente evoluiu durante o ano. Os personagens ganharam mais profundidade (principalmente o Barney) mas as tramas não andaram. Lily e Marshall demoraram muito para ficarem “grávidos” e o casal conseguiu me irritar um pouco na hora de decidir se queriam ter um filho e se ele deveria ou não largar seu emprego no GNB. Barney deve finalmente dar uma chance válida para um relacionamento sério. Já a vida de Ted (estamos falando do protagonista) e Robin deram apenas um giro de 360 graus, voltando para o ponto em que sabíamos que voltaria ao final da temporada.
Falando do episódio em si, a Lily Velociraptor roubou a cena, realmente me diverti com ela. O resto foi bem o resto, o previsível e pouco interessante. O melhor foi a tosquíssima demolição do Arcadian, que finalmente caiu. Sério, eu sei que séries de comedia não tem verba e nem obrigação de apresentar grandes efeitos especiais, mas os efeitos utilizados foram ridículos. Não que eu esteja reclamando, aliás dei muita risada com esta cena. A grande revelação foi saber que Ted conhecerá a mãe de seus filhos no casamento do Barney, será com Nora? Com Robin? Ou com quem?
Agora é esperar. Não faço idéia do que será feito daqui em diante, mas imagino que a série será levada em banho Maria por mais um tempinho. Antes de terminar: Tchau Zoey, vá com Deus e não volte nunca mais.
5 comentários
Tive vários problemas como esse season finale, que tentarei explicar a seguir.
ResponderExcluirPrimeiro que eu achava que ia ser focado totalmente no casamento misterioso, o que não aconteceu e me decepcionou um pouco.
Segundo que já sabíamos que Lily ficaria grávida logo porque quando o outro exame deu negativo, mostrou que 1 ano depois ela estava grávida. Isso somado ao fato das cenas envolvendo esse plot não serem muito divertidas e até um pouco nojentas. E claro, o fato de encherem linguiça com Marshall e seu emprego de advogado ambientalista não ajudou muito.
Terceiro que trazerem Zoey para uma nova participação foi totalmente desnecessário. Até que Barney e Robin percebendo que ainda se gostam foi legalzinho, mas estava mais interessado em vê-la com o Sam de BSG. Entretanto, prefiro vê-la casando com Barney do que ser a sem sal da Nora.
Espero que a sétima temporada seja mais regular e que conheçamos finalmente a mãe.
Fiquei triste de ver que uma comédia que já foi tão inovadora e diferente das outras se transformou literalmente em cocô e vômito, como foi que isso aconteceu? Primeiro que grávida nenhuma fica no estado da Lily "soltando excrementos por todos os orifícios" e segundo que, realmente, a "surpresa" tava entregue há tempos, né?
ResponderExcluirAgora além de enrolar com o mistério da mãe que ninguém mais liga, vão enrolar com esse casamento, soltando uma "revelação" a cada finale. Lamentável mesmo. Mas uma coisa tenho que comemorar, ver a Zoey sumindo de vez da série (e ainda sem receber as flores do Ted) não tem preço. Foi tarde, mas foi!
Eu não vi, mas amei tua frase de abertura e precisei comentar. FODA!
ResponderExcluirFoi um episódio bem fraquinho mesmo. Esperava um milhão de vezes mais de um season finale. Porém a história foi bem fluida, bem amarrada. Talvez por isso, não tenha ficado tão surpreso ao descobrir a gravidez da Lily ou o casamento do Barney. Todavia, levando em conta toda a história até aqui, esse foi o episódio em eu mais tivemos acontecimento relevantes para a trama. Penso que a noiva seja a Robin. Apenas não consigo me lembrar quando foi falado que conheceremos a mãe durante o casamento.
ResponderExcluirQuanto a cena de demolição, muita gente tá reclamando, mas galera, isso é HIMYM e não O Dia Depois de Amanhã. Até mesmo porque, essa semana é muito mais simbólica do que importante.
PS.: Acho que sou o único que ainda infarta quando o Ted fala que conheceu a mãe. Como sou inocente.
Bom, nao concordo com a maioria, achei o episodio muito bom e fiquei muito ansioso para a proxima temporada!
ResponderExcluirComenta, gente, é nosso sarálio!