Hawaii Five-0 1x23/24: Ua Hiki Mai Kapalena Pau / Oia’i’o (Season Finale)

20.5.11


Se todos os episódios fossem como esta season finale, ela não seria o último episódio que assistirei da série.

A falta de tempo (e um pouco de interesse também) fez com que eu ficasse atrasado com Hawaii Five-0. Assim, em uma tacada só comentarei os dois últimos episódios e alguns pitacos sobre a primeira temporada da série havaiana, que está oficialmente cancelada da minha programação na próxima fall season.

O episódio 23 teve mais um caso chato da semana, mas pelo menos desta vez eles disfarçaram a enrolação e abordaram a busca por Wo Fat, os problemas financeiros de Chin e a vida amorosa de Danno. Achei tudo jogado demais, de repente eles estavam atrás do Wo Fat, Jenna estava de volta e Danno pegando sua ex-mulher. Seria bem melhor s tivessem jogado no lixo dois ou três casos inúteis e preparado melhor o terreno. Sobre o caso em si, sem comentários. Eu odeio esses casos e sempre odiarei mas pelo menos foi um pouco mais bem bolado (como diria Silvio Santos) do que o caso do episódio 22.

Já a season finale foi sensacional e conseguiu me fazer colocar em xeque a decisão de largar a série (não o bastante). É de uma série assim que o mundo precisa, com conflitos, conspirações, decepções e ação. Achei que tudo estava “24 horas” demais, mas isto é uma ótima coisa para um órfão de Jack Bauer como eu. A governadora estar envolvida com Wo Fat foi algo que eu nunca esperei principalmente por conta da previsibilidade que os episódios vinham tendo até aqui e valorizou e muito toda a trama.

Antes de Hawaii Five-0 estrear, todos desconfiavam do talento (ou falta dele) e do pezinho gelado de Alex O’Loughlin, porém a desconfiança acabou e ele provou que este tipo de personagem lhe cai muito bem. Steve esteve foda durante todo o episódio, com sangue nos olhos para capturar os culpados pelas mortes de seu pai. Fiquei achando que rolaria uma chupinhada de Alias e que iríamos descobrir que a mãe de McGarret estava vivinha da Silva, mas não foi o caso. Fico realmente curioso para saber como ele sairá desta situação, mas de uma coisa tenho certeza, Danno será essencial para a resolução de tudo (em setembro eu leio a review da Camis para saber no que deu).

Descobrimos também que a Governadora é quem tinha substituído o dinheiro roubado pela Five-0, com objetivo de manter sua força tarefa e vigiar Steve de perto. Mesmo assim acabou sobrando para a Cylon Surfistinha que foi considerada culpada pelo roubo do dinheiro e pela queima dele também. Qual será a pena para alguém que queima dinheiro?

Chin continuou sendo um puta chato de galocha e sua história flertou ainda mais com o ridículo, flertou não, estuprou e engravidou o ridículo. Depois de mentir deliberadamente para a polícia e ser cúmplice de seu tio em tudo, ele não foi preso e ainda ganhou um cargo como tenente da polícia. Nem a polícia do Rio de Janeiro (corrupta do jeito que é) faria uma coisa dessas. Além de chato, Chin acabou se mostrando covarde e não lutou por seus amigos. Diferente de Danno, que não bateu na sua filha por ser a pior atriz do mundo (a lei não permite mais, sorry) mas cagou para as evidências que incriminam seu companheiro e até deixou sua família de lado para tentar ajudar seu amigo. Se tem uma coisa da qual não posso reclamar na série é da relação entre Steve e Danno. Uma relação de amor sim. Porque não? Os dois se amam e são feitos para ser parceiros um do outro. É óbvio que não existe nenhuma conotação gay entre eles e sim muita implicância e momentos canalhas e divertidos.

Assim terminou a temporada de Hawaii Five-0, uma série que me desagradou justamente por ter como objetivo agradar ao grande público com uma fórmula para lá de desgastada. Pelo menos eles garantiram uma segunda temporada e apresentaram alguns bons episódios. Eu deixo a série não por ela ser a pior coisa do mundo, isto não é verdade, mas sim porque esperava uma série de ação e não um procedural. Afinal, não tenho paciência para investigações que não desenvolvem uma história continua e personagens tão rasos, apesar de ter me divertido bastante com Danno e Steve em alguns momentos.

Agradeço a todos que acompanharam as reviews e que comentaram, mesmo que de forma tímida. Aliás, gostaria que vocês comentassem sobre este final bombástico para eu conhecer algumas opiniões, a favor ou contrárias as minhas.

Obs: Esqueci de comentar o quão ridículo foi a governadora dando conselhos amorosos para Laura Hills, ainda mais sabendo que a coitada iria virar churrasquinho em poucos minutos.

Talvez Você Curta

2 comentários

  1. Ainda bem que saiu das reviews, espero que alguém mais imparcial comente, porque eu todas as reviews que leio sua, de todas as séries, parece que você está na TPM, só fala mal, raramente fala bem de uma série.. E em ótimos episódios ta lá falando o quanto foi ruim, e no unico episódio ruim mesmo desta temporada você elogiou.. Bem, espero alguém com quem minhas opiniões batam, igual as da Camis <3

    ResponderExcluir
  2. Fiquei sem ar, cara..pareceu 24 horas, tudo ao mesmo tempo =O
    Além de ser tudo ao mesmo tempo, foram coisas pesadas, tipo, Steve completamente fora de si, a governadora totalmente corrupta, enfim.

    Mas você percebe, Diogo, que tudo parece detalhadamente planejado? Que a promoção do Chin, exatamente no momento em que Steve seria preso, junto com o caso reaberto do dinheiro, tudo num bolo só, não acho que ele seja tão FDP assim, tem coisa por aí. Em um momento que Danny precisava curtir? Acho que essa era a intenção, pegá-los desprevinidos. Lembra do diálogo entre a governadora e Laura? Que a equipe estava ajudando o povo do Hawai?

    Mas eu vou continuar com a série ^^ gosto dela mesmo com um estilinho CSI da vida.

    Abraços o/

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe