Game of Thrones 1x05: The Wolf and the Lion

18.5.11


Desde de sua estréia Game of Thrones já era a melhor série da televisão, agora que a guerra pelo trono realmente começou, a série da HBO não dá chance para mais ninguém.
Antes de começar a falar do genial “The Wolf and The Lion”, quero dividir com vocês a minha experiência lendo os primeiros capítulos do livro. O livro realmente é fascinante, leitura boa daquela que você não quer parar de ler (e olha que eu ainda estou no começo e estou acompanhando a série). Obviamente a construção da mitologia e dos personagens (bem como o seus passados) ocorre de forma mais natural. Assim, logo de cara já sabemos que Greyjoy por exemplo terá um papel importante nos conflitos, algo constatado apenas neste quinto episódio para quem só acompanha a série. Ao meu ver. A Guerra dos Tronos está longe de ser uma obra “inadaptável” como muitos dizem por aí e a fidelidade do drama da HBO só comprova isto.
Já o episódio desta semana, coisa de gênio. Sim, aconteceu de tudo. De cara já tivemos a continuação do torneio do Rei (ou do Mão do Rei) pegando fogo. Sério, achei que o cavaleiro das Rosas, que me lembrou muito o carinha de Sailor Moon, ia tomar um coro, mas na verdade ele acabou derrotando o irmão do Cão, o que causou uma grande batalha e até a decapitação de uma égua. Não deu tempo nem da Luisa Mel chorar e mais coisa já estava acontecendo. E não é que o tal Cavaleiro das Rosas, Sor Loras, acabou depilando seu companheiro e o induzindo a cobiçar o trono. Nossa, são muitas famílias e pessoas querendo o poder que fico até atordoado.
Depois tivemos Catelyn Stark e seu prisioneiro, Tyrion, sendo emboscados. Mais uma batalha muito legal, que provou, pelo menos para mim, o valor do caráter do anão. Não entendi o que Catelyn resolveu fazer no Ninho da Águia, mas de qualquer forma foi sensacional a loucura de sua irmã. Não conseguia parar de rir ao ver aquela criança grande mamando na mãe na frente de todos. E o lugar em que Tyrion foi preso, sinistro.
Pela primeira vez, Eddard foi o centro das atenções, descobriu mais um bastardo do Rei, se recusou a apoiar o assassinato de uma garota grávida (Daenerys) e acabou encurralado por Jaime Lannister. Não vejo a hora de ver o próximo episódio, a coisa esquentou para valer.
Provavelmente estou esquecendo de falar de um monte de coisa interessante do episódio mas uma cena não podia passar em branco, o ótimo diálogo da Rainha e do Rei, ambos demonstrando indiferença mas um pouco de compaixão. Também teve a rebeldia de Bran, Arya escondia no esqueleto de um dragão, muitas intrigas e a foda de Greyjoy.
Uau. Sério que eu tive que assistir 24 episódios de Hawaii Five-0 e terei apenas 10 de Games of Thrones? Bem que poderia ser ao contrário.

Obs: Apesar de adorar os dois, Jon e Daenerys não fizeram falta nenhuma no episódio.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe