Game of Thrones 1x04: Cripples, Bastards and Broken Things

9.5.11


Uma difícil tarefa é escrever a respeito do quarto episódio de Game of Thrones.

Não sei por onde começar, o que é relevante, o que não é e nem ao certo do que gostei ou não em “Cripples, Bastards and Broken Things”. O que tenho certeza é que Tyrion continua sendo o que mais gosto na série. Primeiro porque ele é um anão devasso parente da Rainha que se aproveita da situação, depois porque ele é o personagem mais ambíguo (no bom sentido) em toda a série. Eu não faço idéia se ele está envolvido ou não na tentativa de assassinato de Bran. Tem horas que acho que ele está envolvido e muito afinal a adaga dele foi usada como arma e outras (a maioria) em que penso que não. A verdade é que ainda não consegui desvendar o personagem por completo (o que é ótimo). O que é fato é que o personagem sempre tem diálogos geniais, mostrando como funciona de forma cruel o mundo de Westereos.

Toda a dúvida em relação ao episódio vem de três coisas, o excesso de personagens e nomes que me confundiram um pouco (pode me chamar de burro se quiser), a sensação que a história não andou muito e que o terreno continua a ser preparado e aqueles diálogos em que penso :“Eles colocaram este personagem falando isto porque na série não existe o recurso do narrador”. E olha que foram muitos. Mas nenhum destes fatores me fizeram ficar entediado ou decepcionado. A produção continua ótima e a mitologia da série está sendo construída aos poucos.

Por falar em mitologia, o que foi o cara loiro demais e a escrava que ele comprou trepando e falando sobre dragões durante o ato. Me diverti muito com tudo isto, a moça tendo orgasmo a cada nome de dragão que ele dizia foi hilário. Aliás, todo este núcleo está funcionando muito bem, gosto de Daenerys cada vez mais e não posso esperar para ver os conflitos que serão causados quando este se chocar com os outros núcleos da série.

O mais importante do episódio com certeza foi Eddard descobrindo que o Rei possui um filho bastardo e que este segredo foi o que provavelmente causou a morte do antigo Mão do Rei. A cena do Stark e da Rainha no finalzinho do episódio foi sensacional. Passivo agressivo é apelido para o que o rolou entre eles.

O plot da muralha continua interessante apesar dos constantes bullyings e da entrada de Neville Longbottom no local. O mais engraçado é saber que o gordinho tem sim que apanhar para aprender na marra a virar homem e talvez sobreviver ao inverno que está tão próximo. A cena final com Cat encurralando Tyrion também foi ótima e foi um excelente gancho para me deixar curioso durante toda a semana. Teve ainda o torneio que foi legal mas meio estranho, pensei que o cara que morreu seria importante no futuro da série.

O que não comentei hoje é porque não sei ao certo o quanto será importante para a continuidade dos fatos, mesmo porque teve muito mais coisa e diversos personagens que com certeza serão confundidos por mim nas próximas reviews.

Talvez Você Curta

6 comentários

  1. Eu gostei do episódio, depois do piloto foi facilmente meu preferido.
    Game Of Thrones tem esse probleminha msm, a enorme quantidade de personagens, é difícil acompanhar, agora imagine como é nos livros, que a gente não tem o fator visual coloborando.
    Outra coisa que vc comentou foi o ritmo mais lento... negócio é, a série precisa dessa desacelerada pro público de casa entender a mitologia da série, como surgiram os sete reinos, pq o pessoal teima tanto em dizer "o inverno está chegando", a história passada dos antepassados dos Stark... enfim, tudo isso é importante pra entender muitas coisas que estão por vir. Nos livros essas explicações acontecem mais naturalmente.

    O torneio deve continuar nos próximos episódios esse foi só o começo. E sim, o Tyrion é o melhor personagem de longe, ao lado do Jon e da Arya, pelo menos na minha opinião! ;D

    ResponderExcluir
  2. Primeiro parabens, por já ter um posto do episódio!

    Eu queria Ler os livros, mas estou sem tempo para 600 páginas. Então o jeito é acompanhar a série.

    Estou achando que o Tyron não está envolvido e o irmão dele que armou tudo. Mas to gostando da trama, o que aconteceu na Hospedaria, sem dúvida, vai deixar todos curiosos até a próxima semana.

    O diálogo do Ned com a rainha foi ótimo, já definiram que são inimigos.

    Pois é, eu também achei que o cavaleiro que morreu na Justa teria um papel no seriado. Entretanto, acredito que aquelas explicações era mais para mostrar que nao se pode confiar em niguém e cada membro possuí alguns "olhos e ouvidos" espalhados pelo Reino.
    Não entendi o papo da Kaleesi (a loira) da dúvida sobre atravessar com o exército.

    Sobre o Bastardo do Rei, no começo eu achei que o "antigo mão" (ta complicado lembrar o nome de todos mesmo, arryn?) tinha um caso com o rapaz, foi só eu? auihuia

    Assisto vários seriados, mas esse é o único que me deixa morrendo de curiosidade!

    ABRAÇOS!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelos comentários.

    Hoje chegou o meu livro e já comecei a ler, estou tão empolgado que Game of Thrones furou a fila de livros que tenho aqui em casa e vou ler.

    Gustavo, pelo que eu entendi o "antigo mão" visitava o rapaz pq sabia que ele é filho do Rei e não pq tinha um caso com ele. De qualquer forma enterderemso melhor td nos próximos episódios.

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro esse seriado! Concordo com o que foi dito! Para mim, a melhor parte foi ver que aquela lirinha dos ovos de dragão está tomando força e deixando de ser submissa! Não vou nem mentir que é a parte que eu mais gosto! Vou repetir o que vc falou "pode me chamar de burro se quiser", mas eu tbm n consegui decorar o nome de ninguem! Eu adoro o anão, ele é mto marrento, n tem medo, e parece que é o mais esperto dos personagens. Não acredito que tenha sido ele o provavel assassino, deve ser uma armação dos irmãos "bonzinhos" dele! Enfim..otima review...ancioso pelo próximo!

    ResponderExcluir
  5. Diogo, Claro que nao era um caso. Foi a impressão que tive por instantes. depois do diálogo, óbvio que não.

    Mas fiz uma comparaçao bizarra com o que acontecia na roma antiga, uma vez que ali tem traços da época (irmaos se pegando). Somente por isso!

    vlwww

    ResponderExcluir
  6. Diogo, Claro que nao era um caso. Foi a impressão que tive por instantes. depois do diálogo, óbvio que não.

    Mas fiz uma comparaçao bizarra com o que acontecia na roma antiga, uma vez que ali tem traços da época (irmaos se pegando). Somente por isso!

    vlwww

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe