Fotossíntese: a season finale de The Vampire Diaries

15.5.11


Para muitos (eu me incluo no grupo), a temporada de The Vampire Diaries poderia ter acabado no episódio 2x21 sem qualquer prejuízo para a série, o que não quer dizer que o verdadeiro final, "As I Lay Dying", tenha sido ruim, apenas falhou para corresponder às expectativas de uma temporada que só vinha crescendo. Mesmo assim, seria pecado deixar passar os highlights do episódio, que entre insinuações de incesto, rostos ensanguentados e muita cretinice, deixou aquele gostinho de quero mais!



Pois é, dá pra perceber que a morte de Jenna deixou tristes cicatrizes nos Gilbert, que já nos mostram que a temática desse episódio será a tensão sexual entre irmãos. Mas quem mais teve a perder com o plano furado que resultou na morte de Jenna foi Damon, que além de uma mordida de lobisomem, carregou de toda essa história o eterno desprezo de Elena.



O que nos leva a:




Percebam a ousadia da CW nessa cena que além de colocar um protagonista em auto-combustão, mostra sem pudores a encoxada dos dois irmãos, com direito à perna de Damon cedendo aos apelos luxuriosos de Stefan. E depois falam que a série mais sem pudores que Ian Somerhalder fez é Tell Me You Love Me!


A situação com os Salvatore é uma deixa para nos mostrar outra dupla de irmãos vampiros colocando a libido para falar mais alto, Elijah e Klaus, o mais novo Lobisomem-Vampiro da mocidade!





Hora de ver nossos cenários favoritos. Primeiro, o incomparável Mystic Grill:




Depois, a deliciosa praça da cidade que nunca para de ter eventos, mesmo com sua população diminuindo a cada dia.


Percebam que Caroline tá nas nuvens depois de bulinar Tyler pelado embaixo do edredom semana passada!


E para encerrar, a deliciosa toca mofada dos antepassados de Bonnie!




Opa, tem mais um cenário importantíssimo, com duas personagens ainda mais essenciais para a série! Hora de ficar a par dos planos da perigosíssima, ameaçadora e onipresente associação anti-vampiros, composta por Mãe de Tyler e Xerife Loucademia de Polícia.



MELHOR CENA EVER, alguém? Sei que é de dois episódios atrás, mas não resisti! E sou só eu, ou mais alguém acha estranhíssimo que Mãe de Tyler se chama Carol? Seria ela a verdadeira mãe de Caroline? Desse jeito, as bulinagens embaixo do edredom com Tyler se tornarão outra relação incestuosa. Bem, isso é papo para outro dia, porque Mãe de Tyler está POSSESSA com a falta de desenvolvimento de sua storyline!




De volta à praça, Stefan coloca em ação o outro plot importante do episódio (fora todos os incestos), primeiro revelando a Elena que Damon pegou doença de cachorro...



E depois prestando uma visita a Klaus, onde presenciamos uma cena quase mais maravilhosa do que o tombo de Mãe de Tyler!



Temos que dar esse mérito a Klaus. Que outro vilão da TV mata o seu próprio irmão/amante fazendo biquinho? Ainda bem que ele já tem um plano B:



Uma cena aleatória de Larica para aliviar as tensões:


E de volta ao Lair de Klaus, um momento TENSO: a sentença da Vampiranha à morte!




Já era, agora os dois melhores personagens da série vão morrer de mordida de lobisomem! Ou será que nos surpreenderemos com mais uma solução conveniente da série, como o sacrifício de John para salvar Elena no episódio passado?



É, Kevin Williamson não decepciona. Imagine se esse gênio tivesse usado toda essa habilidade de resolver situações em Dawson's Creek! E por falar em coisas que precisam de soluções convenientes, vamos àquela que, agora sim, supera o tombo da Mãe de Tyler como cena EVER!


Sensacional ou o que? Xerife Loucademia acabou de ganhar o prêmios de atiradora do ano! E se vocês pensam que Jeremy vai ressuscitar milagrosamente por causa de seu anel (!), estão muito enganados, pois The Vampire Diaries não se limita a soluções fáceis e pelo fato de Liz ser humana, o anel não funciona. Quando foi que essa regra surgiu, pelo amor de Deus? A impressão que tenho é que os roteiristas inventam essas coisas a seu belprazer, o que deixa a série ainda mais deliciosa.



Enquanto isso, Stefan se vale de todo o seu charme monótono para convencer Klaus a salvar Damon com seu sangue de Wolverine.




E na toca mofada das bruxas, Bonnie resolve que é hora de realizar seu ritual de ressurreição, o que veja só, ela podia ter sugerido semana passada para salvar Elena, mas convenientemente esqueceu. Mas não vamos nos ater a detalhes, porque a beleza da cena mesmo está no visual magnífico de Bonnie:









Palmas para os roteiristas, que ignoraram o anel (!) e o sangue de Caroline para nos brindar com essa delícia de ritual, que como as bruxas mortas já avisam, terá consequências. Provavelmente será alguma coisa tão, mas tão interessante que vai virar até cliffhanger pra próxima temporada, hein? Ficamos no aguardo!

De volta à Praça de Eventos de Mystic Falls:



Já deu pra perceber que nos aproximamos do fim do episódio, porque chegou a hora das reconciliações e emocionantes conversas por Skype






Pois é, menos de 5 minutos para acabar o episódio e, fora a canalhice de sempre, nenhum grande evento aconteceu nessa season finale, certo? Então, eis que chegamos a essa cena. Romance e muito carinho transbordando pela tela, abrindo caminho para Delena na terceira temporada. Sim, eu acho bizarro esses nomes shippers, mas me senti na obrigação de citá-los depois que Larica declarou seu apoio a Boromy!



E já que estamos falando de novos casais, Stefan já bebeu 75 litros de sangue para aguçar o fetiche de Klaus, colocando o Vampiro-Lobisomem na parede e cobrando a sua parte do acordo!




Que ótimo! Isso significa que teremos Vampiranha livre novamente na próxima temporada, mas antes ela precisa dar uma rápida passadinha na mansão Salvatore para um monange com Elena e Damon. 







Sério, palmas para todos os envolvidos na série! Além de revelar que os Salvatore são os maiores fãs de Harry Potter já vistos, eles ainda nos brindaram com essa linda expressão de Elena percebendo que pode pegar todos os machos da série, superando até mesmo a Vampiranha! E sabe quem também está na vibe de pegar machos? Klaus, que treme nas bases ao ver Stefan aproveitando o prazer da caça!



Se nada disso foi suficiente pra atrair sua atenção, eis que temos esse estonteante cliffhanger, com Jeremy, o personagem favorito da garotada (NOT) e mais duas pessoas que não víamos há mais de um ano.









Com Anna e Vicky de volta, abrindo espaço para Jeremy estar preso no limbo entre os vivos e os mortos, o que tecnicamente faria dlee um ZUMBI, encerramos a temporada. A continuação dessa trama que certamente está deixando todo mundo maluco, só em setembro!

Talvez Você Curta

11 comentários

  1. AMEI, ri muito, mas muito mesmo...

    Sempre os melhore, mas tem o lance do anel...Todos sempre soubemos que ele só protege de morte por seres Sobrenaturais..
    That's it !
    até o #301

    ResponderExcluir
  2. Poli_apolinariodomingo, 15 maio, 2011

    Ri Horroresss!!!!

    Excelenteeee!!!

    ResponderExcluir
  3. uhahahuau
    nossa ri mt disso! achei genial!

    ResponderExcluir
  4. aaiahaahahahiaaahia caramba ñ aguentei vou rir até amanhã

    ResponderExcluir
  5. A Menina Bruxa deveria aproveitar o término da temporada e ir buscar um otorrino pra ver esse problema de sangramento nasal, que parece ficar mais grave a cada episódio.

    ResponderExcluir
  6. Gente, mas o Klaus é uma bicha má mesmo, né? AMo que ele amarrou o bofe no sangue por 10 anos! kkkk, melhor plot da 3ª temporada, junto com o do Jeremo, pq né? melhor personagem de TVD.

    PS* A cena da mãe do Tyler se quebrando é a melhor do mundo!

    ResponderExcluir
  7. HEUAHUEHAUHEUHAU "tô tão traumatizado com a morte da Jenna que não tiro objetos fálicos na boca"

    ResponderExcluir
  8. Ri muitooo.. vou recomendar pra todo mundo que eu conheço!!

    ResponderExcluir
  9. adorei relembrar isso?kkkkk

    ResponderExcluir
  10. rir mt , a parte de Bonnie com o sangue no nariz kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk putz

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe