Fotossíntese: Glee 2x22 "New York" sambando na cara da sociedade de Manhattan
29.5.11
Daí que a gente se engana, achando que nenhum final de temporada podia ser mais sem graça e estagnado do que o de Grey's Anatomy, mas Ryan Murphy não gosta de ser superado e deu esse título para Glee. Quer você concorde ou não, veja a nossa fotossíntese com a finale alternativa da segunda temporada, centrada em plots muito mais interessantes do que os que realmente ocorreram, começando pela obsessão de Tina por temakis, passando pela busca de Sam por um par romântico e, claro, o caso tórrido de profª Schue com Dustin Goolsby!
Pois é, essa foi a sequência de abertura pra lá de hilariante do episódio, mas as coisas só tem a melhorar com a ida do New Directions para um hotel de luxo, onde vão rolar as maiores confusões dessa galerinha do barulho!
Corta para o quarto, onde se inicia a barra do dia... O fato de que há pouquíssimo tempo da competição, o grupo não só não ensaiou as músicas que vai apresentar, como... Bem, o fato deles não terem uma música! Desse jeito tá garantida a vitória!
Mas eis que para tranquilizar a turma, Brittany e Artie nos apresentam a solução perfeita, e eu não estou brincando quando digo que essa foi a melhor música do episódio... My Cup!
E aí Quinn, que consegue a proeza de ser a personagem mais chata numa série que tem Kurt e Rachel na competição pelo título, interrompe a belíssima exibição de My Cup pra sugerir que o New Directions vá se divertir um pouco na Big Apple!
E aí, minha gente, vem esse momento maravilhoso com o New Directions sambando na cara da sociedade de Manhattan cantando a abertura de Friends!
Bem que Ryan Murphy prometeu um episódio tributo aos Rembrandts nessa temporada! Bom, aí vamos a um plot que infelizmente aconteceu de verdade e dominou essa finale, que é a saga do interessantzzzz casal Finn e Rachel!
Enquanto isso, no quarto das meninas + Kurt...
No movimento pela heterossexualização de Glee, nosso personagem favorito, profª Schue, nos traz essa coreografia diretamente chupinhada de High School Musical e que deu a Zac Efron a fama de heterossexual supremo que o rapaz tem hoje.
A senhora não tem limites, né profª Schue? E o pior é que essa performance, feita com uma música do CD do próprio Matthew Morrison (um dos lançamentos mais entediantes do ano, adquira já para os seus problemas de insônia!) gera um convite direto de um convidado aleatório para que Will ganha seu passe livre na Broadway!
Imaginem se esse homem visse Brittany cantando My Cup, meu povo? Como esse conflito também interessantíssimo de profª Schue será resolvido mais rápido do que surgiu, é melhor nos concentrarmos em nosso casal do coração!
O que nos leva a...
BOOM na cara da mocidade independente! É isso mesmo, caros telespectadores, Kurt Hummel e Rachel Berry são um item! E para comprovar isso, eles vão nos brindar com aquela musicalidade chata inebriante de sempre!
Aprendeu, Shonda, como se faz twist de gravidez? Foi isso que faltou para a finale de Grey's Anatomy ser tão maravilhosa quando a de Glee! E já que estamos falando de grandes surpresas com casais...
E agora? Qual será a decisão de profª Schue? Estará o New Directions salvo mais uma vez?
Dá-lhe Puck (literalmente)! Agora tá na hora de fechar um arco (composto pelo início da temporada, por um episódio solto de Charice na segunda metade e essa finale) iniciado no banheiro por Rachel e sua rival filipina, que aparentemente perdeu o prazer de cantar e prefere ser deportada do que subir no palco essa noite!
Vamos apressar as coisas que ninguém aguenta mais esse episódio? A competição acontece mais ou menos assim, com Vocal Adrenaline honrando suas escolhas e o New Directions fazendo mais do mesmo:
E o resultado, aparentemente todo influenciado pelo beijo de Finn e Rachel, é...
Vão dizer que o surto de Santana não foi das melhores coisas do episódio, junto com My Cup? "Cosas malas" aconteceram em Glee nessa temporada, mas tá aí uma dupla que sempre foi muito coerente! E já que estamos falando de casais gays, tá aí uma cena forçadíssima de Blaine pra compensar a falta de solos exclusivos de Darren Criss no episódio...
E como Santanão e Brittany são mesmo o melhor da temporada, coube a elas a cena que tentou dar algum sentido a todos esses acontecimentos aleatórios!
16 comentários
desculpa mas não tive paciência de ler tudo prefiro ve ro episódio de direito mas daqui a pouco aparece gente pra rir
ResponderExcluirver o episódio de novo* rs
ResponderExcluirRi litros ...
ResponderExcluirRapaz a versao da tila tequila inflou muito viu, ate a cabeça dela ficou menor ... risoss
bem que a santana podia ter arrebentado o nariz da rachel, essa season finale foi pior que a de grey's
So true, só Brittttannnnny para acreditar que Glee fecha o roteiro certinho rsrsrs
ResponderExcluirAdoro emotes... tem de por sempre meu msn agradece =D
KKKKKKKKKKKK'
ResponderExcluirÉ Juh, já chegou gente para rir! XD
SENSACIONAL!
Infinitamente melhor que o original...
E FINALMENTE alguém falou sobre no "elefante" no episódio(#MetaforaTosca). Tipo, eles estão a dias da competição e não tinham nem as músicas ainda! Li algumas reviews e ninguém havia comentado sobre isso ainda, o que tava me deixando puto!
Achei a finale fraca, plots idiotas, músicas ruins... (só se salvou My Cup).
Mas teve uma coisa que me deixou intrigado no episódio. Por que raios de motivo o Sam e a Mercedes estão escondendo o namoro?! Só pq eles foram irrelevantes toda a temporada e precisam de uma história para próxima?! ¬¬'
Só mais uma coisa,Rachel e Finn se beijando no meio da apresentação?! Sério?! Achei tudo isso extremamente idiota!
muuuuuito bom! muito superior a season finale propriamente dita uahuahuaha
ResponderExcluirrealmente, foi estupido irem para NY sem nenhuma música e o discurso da Brittany serviu para dar algum sentido ao episodio. Mas, parabens, eu me diverti muito mais lendo do que vendo o episodio mesmo. Até a proxima temporada.
Ai, to rindo aqui horrores!
ResponderExcluirMuito mas muito mesmo superior à original. Ryan murph devia contratar vcs pra escrever o roteiro da próxima temporada, pois ia ser Emmy garantido.
Mas uma coisa que eu tbm nao entendi da final: pq a Mercedes e o Sam tao escondendo o caso deles? Eu realmente nao entendi isso...
É, Chelsea, não faz sentido (talvez pro Sam que começou namorando as líderes de torcida e agora tá com a Mercedita), mas acho que foi só pelo "BOOM" de juntar um casal nada a ver no final. Não dou 2 episódios pra todo mundo saber!
ResponderExcluirWilliam, não tinha como não falar do fato deles não terem músicas ainda... Tá certo que em Glee eles nunca ensaiam e sempre que pensam em cantar qualquer m´suica, sai aquela super-produção, mas nesse caso foi gritante demais pra perdoar.
ResponderExcluirE vc já respondeu perfeitamente ao motivo de Sam e Mercedes com seu "plot twist" final, nem tenho o que acrescentar! :D
cosasmalas-
ResponderExcluirTudo bem, Juh, precisa de paciência mesmo, tanto pro episódio quanto pra coluna, mas valeu a visita!
ResponderExcluirCOSAS MALAS!
ResponderExcluirEu amo Glee demaiis ! mas eu ri demais disso, muito engraçado ! susuahsuhaa
ResponderExcluirOlá. Ontem assisti o Fotosss....da SF de Greys Anatomy (by We Lv GA)e morri... de tanto rir, claro. Favoritei o site e hj não pude deixar de ler a SF de Glee by Leo. Virei fã.
ResponderExcluirChorei litros de tanto rir...
Parabéns Leo.
E só mais uma coisa, como faço para add os emotions?
Oi, Karine! Valeu por retornar e continuar fotossintetizando com a gente! :D
ResponderExcluirCom os emoticons é o seguinte: vai na guia "mostrar tudo" quando clicar nos seus emoticons em qualquer conversa, daí vai ter uma opção "criar". Lá, você só seleciona o arquivo do emoticon e define uma tecla de atalho pra usá-lo. Se tiver alguma dúvida pode perguntar de novo!
Cool. Funcionou. Obrigada!!!
ResponderExcluirOnde consigo mais?
Comenta, gente, é nosso sarálio!