The Vampire Diaries 2x19: Klaus

23.4.11


Como assim: ele é as duas coisas?

Pois é. Klaus é as duas coisas. E isso não quer dizer que ele é homem e mulher, transexual ou coisa assim. Klaus é Vampiromem! Ou Lobispiro, mas eu prefiro a primeira opção por questões de sonoridade.

Justamente por conta dessa BOMBA MEGA PLOT TWIST, ganhamos o quê? Episódio didático para explicar as mudanças bruscas em tudo aquilo em que vínhamos acreditando. Mudou tudo sobre a maldição e ainda descobrimos o lado humano de Elijah, que é uma espécie de Stefan mais embolorado.

Eu gostei do episódio. Trouxe coisas novas em que pensar e botou mais fogo na rixa entre Stefan e Damon. Foi mais lento, sim, mas não vejo como algo negativo. Foi necessário. Estavam nos mostrando a origem das coisas e escolheram fazer isso com bastante calma. Além do mais, não vale reclamar de episódio em que nos dão uma folga de JerEMO e da Menina Bruxa da Boca Torta. Foi um baita alívio, especialmente quando penso que acabou o segredo com Jenna. Estava mais do que na hora, afinal de contas.

Confesso que não esperava por essa história de Klaus ser Vampiromem. Um original bastardo, filho de um lobisomem com uma Vampiranha original. É muito para minha cabeça. Só que Klaus não quer ser só vampiro e por isso, a doppleganger precisa morrer. Imaginem aí uma linhagem inteira de Vampiromens dominando o mundo. Foda.

A única coisa que fica martelando na minha cabeça é a ideia de que se Elena é a doppleganger da doppleganger, de quem a doppleganger é doppleganger? Quer dizer, entenderam? Elena é cópia de Vampiranha, mas Vampiranha já era cópia de outra pessoa ou jamais poderia ser chamada de doppleganger. Cadê a 3ª versão de Nina Dobrev? Fico no aguardo.

Como sempre, nesses casos de explicação, ganhamos muitos flashbacks em roupas de época. Vampiranha sempre causando discórdia entre irmãos, não é mesmo? Não esperava por essa também e o olhar vazio e reticente de Elijah para Damon prova que ele o enxerga como sendo o “Klaus” de Stefan. Honestamente, prefiro os irmãos mais malvados e menos babacas.

Mas uma coisa precisa ser dita. Stefan foi bem cruel com Damon. Precisou ficar bem ciumento para falar alguma coisa e achei que a briga dos dois poderia ter ido além. Alguma destruição teria sido legal.

Nem preciso dizer que adorei as cenas de piração com Vampiranha dançando loucamente. Mais feliz que pinto no lixo, só causa de uma dose de verbena. Infelizmente Lariklaus nos deixou para todo o sempre. Durou pouco a oportunidade de Matt Davis e não sei se não teria sido mais interessante que ele ficasse possuído mais um tempinho, mas tudo bem. Estamos mais perto da Season Finale e resta esperar as surpresas que vem por aí na próxima semana.


Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe