Dancing With The Stars 12x05/06: Week 3

13.4.11




Depois da primeira eliminação, da ascensão de francos favoritos e de algumas decepções nas duas primeiras semanas, os dez casais restantes precisam melhorar muito seu desempenho na pista de dança para não rodarem.

E, nesta semana, as celebridades puderam escolher músicas importantes em suas vidas, e tiveram que contar histórias de emoção com suas danças. Para atores, como Ralph e Kirstie, a tarefa deve ser fácil, mas como será que os outros vão se sair?

Vamos ver como eles se saíram? Vem comigo!

Wendy & Tony - Foxtrot
Música: "Last Night A DJ Saved My Life" - Mariah Carey
O que eu achei? Okay, a história dela era sobre como ela sofreu no início da carreira, dormindo na beira de estrada enquanto viajava de uma cidade para outra em busca de trabalho. Não que eu tenha percebido isso pela dança, pois Wendy surgiu em uma plataforma giratória, com um vestido de gala e esbanjando elegância. Como se esquecer de contar a história já não fosse o suficiente, ela e Tony parecem ter se esquecido também de seguir o ritmo da música. Sério, a cada oito compassos eles davam um passo, parecia até que dublaram outra trilha sonora por cima. Ela pode ter até acertado boa parte dos passos (embora desengonçados), mas a falta de musicalidade foi tanta que eu não consegui prestar atenção.
Nota dos juízes: 15 (5 - 5 - 5)

Chelsea & Mark - Cha Cha
Música:
"Chelsea" - Summer Set
O que eu achei? Se o nome da música parece apropriado, é porque, veja só, ela foi composta para ninguém menos que a própria atriz pelo seu primeiro amor. Sabe Deus qual era a história que o casal tentou contar aqui, mas a música é animada, Chelsea consegue passar um pouco de sensualidade (apesar de estar obviamente constrangida com o pouco figurino que lhe deram - acredite, é melhor se acostumar), ainda estende bem suas pernas e quase acompanha Mark no nível de empolgação que só ele consegue alcançar. Mas empolgados mesmo devem estar os integrantes da Summer Set, que conseguiram o que provavelmente vai ser a maior exposição na TV norte-americana da história da banda.
Nota dos juízes: 23 (7 - 8 - 8)

Chris & Cheryl - Rumba
Música:
"Let It Be" - The Beatles
O que eu achei? A história de Chris envolve sua mãe, que sofreu um acidente e teve seu estado de saúde piorado até morrer em 2005. Após o acidente, Chris pensou em largar a luta livre para cuidar dela, mas ela não deixou ele desistir de seu sonho. Por se tratar de uma dança in memorian, Cheryl decide abrir mão do lado sensual da rumba (primeira vez que ela se recusa a fazer algo sensual, milagre) e apelar para o lado emocional. E Chris abre mão do nome artístico e é chamado de Chris Irvine, seu nome veradeiro. Já estou quase chorando e a dança nem começou, isso é injusto! A dança em si começa bem devagar, com Chris basicamente posando enquanto Cheryl faz os passos ao seu redor. Depois de alguns segundos, ele realmente se solta e encarna bem o espírito da dança, com boa postura, pernas esticadas e bem posicionadas. Carrie Inn, como esperado, vai às lágrimas (mais chorona que eu). E sério, gente, ele quebrou kayfabe em rede nacional, só por isso já merecia uns pontos extras!
Nota dos juízes: 21 (7 - 7 - 7)

Kendra & Louis - Rumba
Música:
"You And Me" - Musiq Soulchild
O que eu achei? A história dela é sobre o começo de seu relacionamento com seu marido, Hank, e sobre todos os dramas enfrentados por eles quando a notícia de que estavam juntos vazou. Depois de duas semanas de coreografias bombásticas, Louis parece pegar leve com Kendra dessa vez... Mas... Ops, ledo engano, depois de um começo devagar, a dança muda para o que acho que é a rumba com passos mais intrincados que eu já vi na história do programa. O problema é que logo no início, ao descer do palco para a pista, Kendra parece dar um passo em falso por causa da fumaça que domina o palco e quase cai, o que tira um pouco de sua concentração e a faz errar um passo ou dois na dança. Mas, no geral, uma boa apresentação, com bastante sensualidade e romance.
Nota dos juízes: 23 (8 - 7 - 8)

Romeo & Chelsie - Rumba
Música:
"I'll Be There" - Jackson 5
O que eu achei? A história de Romeo é sobre como ele perdeu dois de seus primos (e melhores amigos) quando ainda era uma criança. Aparentemente, eles foram mortos por alguma gangue covarde ou algo do tipo. Chelsea decide seguir a escola de Cheryl e trocar a sensualidade pela emoção, e eu estou começando a perceber que o que menos importa na dança é a história, basta emocionar os telespectadores com uma história de seu passado e fica tudo bem. A dança foi bem coreografada (e achei até que bem sensual, com muitos movimentos de quadris), e Romeo definitivamente está se esforçando, mas sinto que ainda falta alguma coisa para ele realmente se colocar no nível dos melhores.
Nota dos juízes: 20 (7 - 6 - 7)

Hines & Kym - Samba
Música:
"Fantasy" - Earth, Wind & Fire
O que eu achei? Primeiro lugar, graças a Deus um ritmo diferente depois de três rumbas seguidas - quem foi que escolheu a ordem das danças? Segundo, não espere um samba igual ao que estamos acostumados, porque definitivamente não teremos nenhuma passista na Sapucaí aqui. A história de Hines é sobre como a mãe dele deixou a Coreia para dar a ele uma vida melhor nos Estados Unidos (aw, o sonho americano). Emoção materna não tem muito a ver com o samba, mas quando nem o samba tem a ver com o samba, quem sou para criticar? A dança é surpreendentemente boa (e o samba é sempre o ritmo com o qual os famosos têm mais dificuldade), e Hines não tem medo de se entregar ao ritmo e rebolar como nunca. E a mãe de Hines está na plateia, não vou me arriscar a criticar!
Nota dos juízes: 25 (9 - 8 - 8)

Petra & Dmitry - Waltz
Música:
"You Raise Me Up" - Brian Kennedy
O que eu achei? Ai, Petra, sério? Tem música mais clichê para passar emoção? A história, como não poderia deixar de ser, é sobre o tsunami na Tailândia e sobre como a música em questão deu forças para ela iniciar uma fundação que ajuda crianças do país. Apesar da exploração barata de emoções, Petra apresenta uma postura belíssima (sério, parecia uma bailarina de caixinha de música) e, para uma dança que consiste basicamente em ficar girando e girando e girando, a coreografia de Dmitry é surpreendentemente boa. O meu problema com a valsa é que um estilo geralmente pouco memorável, pois todas as danças são iguais. Os juízes, obviamente, discordam.
Nota dos juízes: 25 (8 - 9 - 8)

Sugar Ray & Anna - Paso Doble
Música:
"My Prerogative" - Bobby Brown
O que eu achei? A história dele envolve sua carreira e como todos duvidavam de que ele poderia chegar onde chegou. No paso doble é necessário, como os juízes gostam de dizer, que o dançarino "ataque" a dança, e Sugar Ray levou a dica no sentido literal, entrando na pista com luvas de boxe (com direito a participação do lendário Michael Buffer dizendo "Let's Get Ready to Rumba... Paso!"). Definitivamente melhor que na semana passada, mas ainda com muito a melhorar.
Nota dos juízes: 20 (7 - 6 - 7)

Kirstie & Maks - Rumba
Música:
"Over The Rainbow" - Israel Kamakawiwo'ole
O que eu achei? A música marca um momento na vida de Kirstie em que sua mãe morreu após ser atropelada por um motorista bêbado, o pai quase morreu e ela conseguiu seu primeiro papel... em "Jornada nas Estrelas"! Não sei qual é a relação entre os eventos, mas aparentemente é a luz no fim do túnel depois de um momento ruim, ou algo do tipo. Melhor ir à dança direto, e ignorar que usaram a versão do ukulelê da canção. Mas, espere, porque logo nos primeiros passos...


Pois é, Maks tem algum problema com sua coxa, não dá conta de segurar Kirstie e boom, direto para o chão. Top três nas melhores quedas da história do programa, com certeza (junto com Cristian de la Fuente machucando todos os músculos do braço e Marie Osmond desmaiando, claro). E dessa vez a culpa é toda de Maks, que deixa Kirstie perdidinha enquanto ele tenta se recompor. Que trainwreck maravilhoso, meu Deus! Depois de alguns desencontros, eles conseguem se acertar e até que fazem uma bela apresentação, apesar de tudo. E agora a música acaba de ganhar uma nova conotação de momento difícil e superação para ambos.
Nota dos juízes: 21 (7 - 7 - 7)

Ralph & Karina - Rumba
Música:
"Stay Gold" - Stevie Wonder
O que eu achei? Gente, mais uma rumba, sério? A distribuição de danças hoje foi "todo mundo de ballroom ganha uma rumba, quem tem que dançar latino ganha qualquer coisa aleatória"? A música de Ralph foi tema de um filme que lançou a carreira dele (não, não foi "Karatê Kid") e ainda foi a música do casamento dele. Ralph definitivamente está um nível acima dos companheiros de dança, mas nessa semana falhou na tentativa de ser sensual, o que deixou a apresentação um pouco estranha. Exceto esse detalhe, Ralph consegue estender seus movimentos de um jeito maravilhoso e sabe posicionar seus pés de uma boa maneira. Talvez ele devesse ter seguido todas as outras 652 rumbas da semana e dedicado a alguém que morreu só pra deixar a sensualidade de lado e apostar na vulnerabilidade.
Nota dos juízes: 21 (7 - 7 - 7)

Conclusão da semana: se eu achava que os produtores musicais não sabiam escolher músicas que condizem com os estilos de dança, nessa semana percebi que deixar os famosos escolherem as canções que bem entendem fica ainda pior.

E aí chegamos ao results show, com mais 40 minutos de muita enrolação, números musicais do OneRepublic e de Selena Gomes & The Scene, até a revelação de que Wendy & Tony e Chris & Cheryl estão em risco de sair do programa. E o casal eliminado da semana é...

Bye, Wendy, nunca escondi de ninguém que não gostei de você, e sua falta de capacidade de dançar e de ser simpática definitivamente não ajudou. Adieu!

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. na verdade foi um namorado q escreveu a música pra chelsea...

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe