Skins 5x08: Everyone

18.3.11



Como um casamento pode provocar tantos problemas, discussões e revelações sobre os personagens?

Quando o penúltimo episódio acabou, jamais me ocorreu que o season finale seria o que foi. Uma simples viagem para um casamento acabou significando muito mais para cada um daqueles personagens. Assim sendo, talvez a idéia do acidente com a van de Alo tenha sido a melhor nessa temporada. Desse ponto ao fim, as tramas se tornam cada vez mais complexas, mostrando os relacionamentos entre os personagens se tornando gradativamente mais problemáticos.

Nessa viagem no meio da floresta, todos os problemas construídos ao longo da temporada são resolvidos — ou não. Mais sobre isso a seguir —, ao mesmo tempo em que vemos a típica insanidade de Skins, com situações absurdas e personagens coadjuvantes estranhos.

Dos três plots desenvolvidos durante o episódio, aquele que acabou mais apagado fora o que prometia ser o de maior destaque. Embora seja a causa para todos os eventos do episódio, o casamento de Rich e Grace acabou em segundo plano, servindo muito mais como alivio cômico, ou pelo menos tentou ser. Mesmo que falhas em sua função de causar humor, as cenas do casal no carro, rumo à igreja, foram pequenas e não comprometeram. Alias, a todo o momento daquela viajem, parecia que eles desistiriam da idéia do casamento depois de ouvir tudo as historias do casal que lhes deu carona.

Enquanto Rich e Grace falham como alivio cômico — mas toda a trama do casamento é boa, romântica sem ser melosa —, Nick e Alo se destacam nessa área. Sendo a dupla mais improvável de se formar, a dinâmica entre os dois funcionou muito bem. Alo não tem muita paciência com o comportamento infantil de Nick, que por sua vez, para piorar, se mostra o típico bêbado chato, e momentaneamente dramático —‘Me deixe para os ursos’ diz Nick, ‘Estamos em Somerset, Nick’, ‘Para os esquilos então’ foi o momento mais engraçado do episódio.

O melhor do episódio ficou a cargo dos problemas entre Matty, Liv, Franky e também Mini(!). A súbita paixão da ultima por Franky me pareceu mal explicada. Ela foi de um beijo no episódio anterior — não há nada mais entre as duas em ‘Grace’ que justifique — para um interesse quase obsessivo. Como Liv bem diz, Mini nem consegue esconder. Essa parece mais uma trama para a próxima temporada apenas introduzida nesse episódio.

Liv ainda tenta reconquistar Matty de uma maneira que não poderia ser mais desajeitada. Armando toda uma situação para que pudesse seduzir Franky — Liv não chamou Franky para acompanhá-los no momento em que o grupo se separa por acaso —, ela falha na sua última tentativa de concertar seu relacionamento com Matty. Nunca funcionaria, já que sua crença de que ele gostaria de vê-las juntas não poderia estar mais errada

No fim, todos os problemas entre os personagens parecem estar resolvidos — a cena do discurso de Nick na igreja e todos na festa no fim do episódio mostram um final feliz — mas isso não é bem verdade. Mini resolveu seus problemas com Liv mas por outro lado, ela ainda esta inegavelmente interessada por Franky e isso não será esquecido da noite para o dia. Assim como é pouco provável que o relacionamento de Franky e Matty seja as mil maravilhas, se ele existir na próxima temporada. Como venho dizendo nas reviews, apesar da amizade que se formou entre o grupo, há ali muitas traições e problemas para que isso seja simplesmente jogado para o alto esquecido no próximo ano. Aguardo ansioso a próxima temporada.

Talvez Você Curta

4 comentários

  1. O subito interesse de Mini pela Franky surgiu num episódio mas nao acho que foi do nada. No sexto episódio, Liv disse para Franky que sabia algumas histórias da Mini envolvendo homossexualidade, então acredito que a Mini sempre teve noção que era lésbica ou bi, mas não admitia. Quando elas duas se conheceram, as suas diferentes personalidades se chocaram mas ao longo da temporada vimos que elas duas não são tão diferentes quando se trata de insegurança, talvez a Mini foi desenvolvendo uma afeição por ela desde que começaram a dar-se (o momento delas na festa foi o highlight do episódio da Mini para mim). O problema desta temporada, é que tivemos uma maior noção do tempo, o que nao era muito comum nas temporadas passadas, aqui ve-se claramente que nós não ficamos a conhecer grande parte do ano lectivo deles, só foi nos mostrado o que era "importante" para evolução da trama, essa foi a impressão que fiquei... Para Mini chamar Franky como melhor amiga...

    Gostei deste quase casamento tbm, é como se fosse uma celebração de como todos tornaram-se amigos. Esta temporada foi muito diferente das anteriores, nem é por causa do pouco sexo e drogas ou pela pouca comedia mas a dinamica foi muito diferente. Na segunda geração, eles não eram amigos no inicio mas acabaram por formar um grupo, e isto aconteceu mais naturalmente. Aqui não, os dois grupos que sao totalmente diferentes foram quase forçados a estarem juntos por culpa da chegada da Franky.

    ResponderExcluir
  2. O interesse de Mini por Franky não veio assim do nada.... desde o primeiro episódio quando nós telespectadores nos perguntamos o porque daquelas Queens Bees (Mini, Liv e Grace) se aproximarem de Franky, bom, a iniciativa da aproximação foi de Mini (e a Grace percebeu isso). Não que conscientemente ela estaria interessada em Franky mas os olhares de Mini para Franky sempre estiveram presentes na temporada.

    De fato, podemos perceber essa temporada em como o personagem da Franky mudou a vida de cada um ali e os aproximou (algo que tentaram fazer com o personagem da Effy na 3 geração e não deu certo).

    ResponderExcluir
  3. O subito interesse de Mini pela Franky surgiu num episódio mas nao acho que foi do nada. No sexto episódio, Liv disse para Franky que sabia algumas histórias da Mini envolvendo homossexualidade, então acredito que a Mini sempre teve noção que era lésbica ou bi, mas não admitia. Quando elas duas se conheceram, as suas diferentes personalidades se chocaram mas ao longo da temporada vimos que elas duas não são tão diferentes quando se trata de insegurança, talvez a Mini foi desenvolvendo uma afeição por ela desde que começaram a dar-se (o momento delas na festa foi o highlight do episódio da Mini para mim). O problema desta temporada, é que tivemos uma maior noção do tempo, o que nao era muito comum nas temporadas passadas, aqui ve-se claramente que nós não ficamos a conhecer grande parte do ano lectivo deles, só foi nos mostrado o que era "importante" para evolução da trama, essa foi a impressão que fiquei... Para Mini chamar Franky como melhor amiga...

    Gostei deste quase casamento tbm, é como se fosse uma celebração de como todos tornaram-se amigos. Esta temporada foi muito diferente das anteriores, nem é por causa do pouco sexo e drogas ou pela pouca comedia mas a dinamica foi muito diferente. Na segunda geração, eles não eram amigos no inicio mas acabaram por formar um grupo, e isto aconteceu mais naturalmente. Aqui não, os dois grupos que sao totalmente diferentes foram quase forçados a estarem juntos por culpa da chegada da Franky.

    ResponderExcluir
  4. Estou totalmente de acordo com a Camila. E quero acrescentar mais uma coisa. É bom perceber, que no inicio a Mini não fica com ciumes das amigas delas com a franky. Mas sim da Franky com as amigas delas. Se vc assistir direito, você vai perceber. E sim, realmente os olhares da mini na franky aparecem na temporada inteira. E outra, tem uma determinada hora que Liv diz pra Franky que a Mini já teve várias histórias , envolvendo lesbianismo..
    Mini não gostou do sexo com Nick. Tenho certeza. Isso já é uma pista. E outra coisa, elas no inicio brigando d+ , bem, quem briga de mais um com outro geralmente gosta ;)
    E concordo com o seu texto Hadriel : "parece mais uma trama para a próxima temporada apenas introduzida nesse episódio." . Sim, isso mesmo.
    Espero anciosa pela proxima temporada em janeiro de 2012... Quero muito um casal lésbico. Muito mesmo. E que nos surpreenda tanto quanto o naomily.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe