Big Love 5x07: Til Death Do Us Part

12.3.11


Finalmente apresentando ingredientes dignos de final de série, Big Love essa semana passou para uma gama de fatores que pode culminar em um bom clímax, embora alguns desajustes possam acabar atrapalhando, tudo por conta de um erro mal explicado, ofuscando assim o término da série. Por enquanto.


Diante do casamento entre Bill e Nicki, a grande pergunta que sempre vinha na minha cabeça era: “Por quê?” Eu mesmo me questionei há algumas semanas atrás sobre a razão por trás desse casamento. A priori, adotar Cara Lynn é uma atitude forçosa de uma mãe que se preocupa. Até aí, tudo normal. Mas em nenhum momento eles se questionaram sobre a questão de Cara Lynn definitivamente não ser mais uma criança. Nem na idade, muito menos na postura. A filha de Nicki está até em um relacionamento avançado com o professor Gary, e pelo visto, essa vai ser uma grande polêmica levantada na família, quando se souberem do (insosso) casal.

As atitudes de Nicki sempre pareceram egoístas. Aliás, ela É egoísta a ponto de dizer que, caso um casamento selado entre Bill com as três esposas aconteça, somente o nome dela é que estará no bolo. E no fundo, talvez ela saiba que sua filha já não é tão suscetível assim, mas a oportunidade de ser uma esposa de papel passado falou mais alto. Sua emoção ao estar vestida de noiva foi realmente genuína e por mais que esse casamento seja uma manobra, essa era a única oportunidade que ela tinha de se ver como uma noiva, com (quase) tudo que tem direito.

Barb está a cada dia mais afastada de sua família e dos cultos religiosos. Bill acaba cedendo demais a ela, talvez por atribuir o divórcio como a causa de boa parte de seus questionamentos. Ela acabou celebrando o casamento de Nicki e Bill, mas o choque foi grande ao ver as outras duas esposas selarem o matrimônio (algo importante para um casamento polígamo) sem a presença dela. Ainda que ela não quisesse fazer parte disso, ver as pessoas que ela convive a eliminando de uma cerimônia tão íntima é de causar espanto. E no final, ela sendo levada pela polícia para esclarecer um caso de estupro deixou um mistério no ar: O que Barb vai falar para na delegacia?

Possivelmente, a acusação é contra Bill por ter se casado com Margene enquanto esta ainda era menor de idade. De quem partiu a denúncia? Pode ter sido de Alby, agora que ele está detendo o prédio da Home Plus e a guerra entre Henricksons e Grant estar travada. Pode ter sido um agravo por parte do Presidente do Senado. Ou até mesmo de Karl, após Marge ter entrado em meio a uma discussão entre ele e sua esposa, Pam. E o que Heather tem a ver com tudo isso? A primeira possibilidade é a mais óbvia, mas todas fazem sentido tendo em vista o alto número de inimigos que Bill possui.

Pela primeira vez em muito tempo eu não me interessava tanto por algo relacionado à Barb. É esperar para conferir o próximo episódio!

P.S. Grace Zabriskie (Lois) continua protagonizando as cenas mais carregadas com uma interpretação digna de muitos elogios. Está ótima!

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe