The Vampire Diaries 2x14: Crying Wolf

12.2.11


O episódio mais “Crepúsculo” de todos os tempos.
Essa comparação não é exatamente original e muito menos foi uma impressão somente minha. Pode parecer estúpido, mas minha timeline no twitter sempre serve de termômetro para a qualidade de uma série e o que eu li desta vez foi a frase que abre esse texto. E não foi só uma vez e não foi dito apenas por uma pessoa.
O lance é que, sejamos honestos, comparar qualquer coisa com Crepúsculo (e com Justin Bieber) não poderia ser mais pejorativo. Infelizmente, tenho de fazer coro com essas pessoas e concordar com a afirmação acima. Esse foi mesmo um episódio “muito Crepúsculo” de The Vampire Diaries, mesmo que, no geral eu não achado tão ruim.
Para quem ainda não percebeu as semelhanças, eu não estou falando da guerrinha entre vampiros e lobos, embora seja mais um fator a contar. Estou falando especificamente de Elena, que bancou a Bella Swan e está doida para ir pro sacrifício em nome do amor e do bem estar de seus amigos e familiares.
Esse papel de mártir, de boa moça que coloca os outros em primeiro plano, mas não larga mão do namorado vampiro nem a pau é a vida de Bella Swan traduzida em uma linha (e meia). Aí, temos Stefan como Edward Cullen, o vampiro que está disposto a morrer (só porque ele já viveu demais) para salvar a amada do sacrifício.
Até aí, nenhuma reclamação. Demorou para alguém meter um estaca no peito desse Mané, afinal, se o Damon sobreviver, isso nos basta e teremos uma série até melhor. Mas ficaremos nessa embromação e que nós sejamos fortes para suportar.
Uma coisa que não entendi até agora foi essa atitude imbecil do Tyler. O cara mostra que é canino mesmo, porque nem sabendo que os lobinhos são uns safados ele larga o osso. O que ele vai fazer agora? Ser o novo cachorrinho da Jules? Irritante demais.
O que eu curti desse plot dos lobisomens foi ver a chacina promovida por Elijah. O cara é sensacional mesmo e imbatível. Pelo menos por enquanto.
Vampiroline ficou um pouco de escanteio dessa vez, o que faz percebe como eu gosto dela. Sobre o caso de Jenna e professor LARICA, o que dizer? Muita enrolação. Não vejo porque não contar logo todo esse rolo para coitada.
Por último, eu queria dizer que não entendi nada de JerEMO e da Menina Bruxa da Boca Torta. No episódio anterior eles andavam agarradinhos na pracinha e agora fazem de conta que nada aconteceu e recomeçam o romance do zero? Pelo menos a bruxa desencalhou e quem sabe dessa vez JerEMO deixa de ser tão mimizento e ajuda Bonnie a incendiar os episódios?

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe