Supernatural 6x12: Like a Virgin
5.2.11Não é novidade para ninguém que eu estou muito decepcionado com Supernatural. Contudo, Like a Virgin foi o melhor episódio da série em muito tempo e reanimou minha esperança.
Pois é. Fazia muito tempo que eu não gostava tanto de um episódio de Supernatural como gostei desse. Acho que desde a 4ª temporada. Acho que por isso dá para ter uma noção de quão ruim a série estava, para mim. O que vimos aqui foi ela em sua melhor forma, o que trouxe um episódio que me lembrou muito as três primeiras temporadas da série e um cliffhanger de tirar o fôlego, o que me dá a impressão de que, finalmente, a temporada engrena. Antes tarde do que nunca.
Vou assumir antes de tudo que, sim, os dragões foram tensos. Mas isso foi um detalhe mínimo perto do restante das coisas. Primeiro, finalmente resolveram essa storyline besta que era do Sam sem alma. Não aguentava mais toda a atenção que estavam dedicando a essa trama. Segundo, o episódio começou da mesma maneira que os episódios das primeiras temporada começavam, apresentando o caso do dia. E, claro, foi muito bom ver Sam e Dean caindo na estrada sem qualquer drama, somente com o intuito de descobrir o que havia de sobrenatural no desaparecimento das moças. Isso é bom para mostrar que o problema não foi a série ter voltado um pouco ao formato de caso da semana; foi ter apostado em casos chatos e sonolentos.
Aquele humor sacana que eu tanto senti falta também estava de volta. E as referências nerds foram simplesmente demais! Entre Harry Potter, Senhor dos Anéis, História sem Fim e Uther Pedragon, eu não sei qual foi minha preferida. Sei que, com certeza, um dos melhores momentos foi o Dean tentando tirar a espada da pedra, que nem na trama do Rei Arthur. Sim, foi uma trama meio idiota, mas ela rendeu momentos que são Supernatural em sua real essência. Estava com saudades dela.
O Cas apareceu pouco, mas estava ótimo, como sempre. Querendo abraçar o Sam e falando mais do que o normal. Ele é a melhor coisa da série hoje em dia e nos tenebrosos primeiros episódios dessa temporada, era o que ainda me mantinha preso a série. Eu ainda quero ver o desenrolar da tal guerra celestial. Não pensem que eu esqueci, roteiristas.
Gostei muito que toda a trama bizarra dos dragões, no final, mostrou um propósito. Eu não dava nada para essa trama de Purgatório, mas depois de ver os últimos minutos desse episódio, aposto minhas fichas de que ela será a salvação da temporada. O emergir de um novo inimigo deve deixar as coisas muito mais tensas de agora em diante. Essa "Mãe de Todos" é absurdamente misteriosa e assustadora. Mal posso esperar para ver o que vai acontecer, mas tenho um palpite de que ela será a melhor coisa que já aconteceu em Supernatural em anos.
Sei que eu já pedi isso antes, mas preciso falar novamente: Roteiristas, por favor, não estraguem tudo de novo!
0 comentários
Comenta, gente, é nosso sarálio!