Outcasts 1x04: Episode Four
19.2.11Depois de episódios meio entediantes e personagens mais descartáveis que garrafas pet, Outcasts acertou em cheio.
UAU! O que foi este episódio, se anteriormente eu deveria estar muito mal-humorado, neste episódio deveria estar completamente drogado, pois sem duvidas foi o melhor episódio até agora. Até mesmo consegui me importar com os personagens antes “descartáveis” mas que receberam um banho de profundidade.
Começando por Stella, acho que nem cheguei a falar mesmo dela em alguma das outras reviews, porque toda a trama dirty cougar e mãe arrependida sem saber o que vai fazer com a filha irritante era completamente chata, porém, ela sem duvidas recebeu uma dose grande de profundidade, a cena inicial, com sua filha foi chata, porém necessária, se eu fosse ela também jogaria aquele colar de lado, o coisinha feia hein.. Porém, conforme o episódio foi se passando, Stella foi tomando outras atitudes, amei ela dando um chega pra lá no Jack, e mais ainda ela ameaçando quebrar os vinis. Espero que a personagem continue forte e focada, como neste episódio, porém, sua iminente aliança com Berger me irrita, já que realmente espero que ela se alie a Tate.
Tate, que novamente tem fantasmas do passado o assombrando, desde os episódios anteriores, quando ele vê algumas coisas relacionadas a seus filhos, como o desenho e a caneca, já pensei que era somente ilusões, porém, penso que existem mais coisas por trás disso, e realmente espero que aconteça algo interessante e surpreendente, também foi difícil não se lembrar da Presidente Roslin (que descanse em paz) durante seus delírios e decisões difíceis. É também difícil não relacionar Berger com Baltar, porém, suas semelhanças começam e acabam com o fato de usarem a Religião para controlarem as pessoas e quererem se tornar governantes. Já que é isso o que penso dele. Alias, ótima a conversa entre ele e a vitima do CA, onde ele tira mascara, e era previsível, desde o piloto, onde ele aparece balanceando com a luz vermelha sobre ele, que o personagem não seria flor que se cheire..
Quanto ao CA, ou clone, foi bem interessante ver mais um pouco sobre o passado de todos, e saber que com eles eram feitos vários testes e aprimoramentos genéticos. Ccada vez mais a dinâmica entre Cass e Fleur se destaca e não vejo a hora deles finalmente se tornarem um casal. A cena de Fleur quase caindo também foi angustiante, porém previsível, já que eles não matariam uma dos melhores personagens da série assim. As cenas deles tentando ajudar Elijah e Cass indo pedir ajuda a Tate foram ótimas, assim como a conversa entre eles.
Porém, a grande revelação fica para o final, fiquei imaginando o que tinha de especial naquela rocha e fiquei surpreso ao ver que ela um maxilar humano. Varias teorias brotaram em minha cabeça, e espero que eles não tentem fazer uma outra “semelhança” com Battlestar Galactica, fazendo com que os habitantes daquele planeta tenham ido para a terra, assim criando um ciclo “Tudo isso já aconteceu antes e irá acontecer novamente”, espero que Outcasts surpreenda, como fez neste episódio, e nos de ótimas tramas como a vista.
0 comentários
Comenta, gente, é nosso sarálio!