Modern Family 2x16: Regrets Only

26.2.11


Ouvir é a regra básica para os relacionamentos para lá de estáveis de Modern Family.

Com mais um episódio divertido, a série nos apresentou um grande problema que atinge a maioria dos relacionamentos: a falta da habilidade de ouvir o outro. O problema é tão sério que pode sim causar uma grande briga envolvendo um extintor. Nessa história toda, quem se saiu bem foi Jay, que apesar de ter sofrido para ouvir toda a emoção de Gloria cantando no Karaokê, foi capaz de agüentar e disfarçar. Semana após semana, Modern Family coloca Gloria para fazer sons engraçados e realmente a piada sempre funciona. Ponto para Sophia Vergara. Coitado do Manny que não foi capaz de agüentar toda a cantoria e esteve disposto a puxar o plug que fosse necessário para dar paz a seus ouvidos.

Claire e Phill continuam sendo o centro de todos os episódios, a forma como a série nos apresentou a briga entre eles foi muito boa. Por falar na briga, ela acabou sendo mais um momento épico desta segunda temporada. Você pode até me dizer que tudo isso é a maneira mais fácil de fazer alguém rir, mas quem está ligando, o importante é que funcionou. Com o objetivo de manter a gargalhada, o episódio chupinhou duas piadas muito usadas em Friends (eu sei que Friends teve 10 temporadas e fez quase todas as piadas possíveis): a mentira envolvendo um Guaxinim e a Claire exagerando em suas reações ao receber uma massagem. Impressionante reparar o quanto Claire tem em comum com Mônica. Não posso esquecer do comentar como foi engraçado a Gloria cortando o cabelo do Phill e dizendo que o mataria caso fizesse com ela tudo que fez com Claire.

A participação da Haley no episódio foi bem curtinha mas eu tenho dizer que adorei todo o esquema da garota para ganhar um carro fingindo que está trabalhando e recebendo sempre o presente de aniversário de seu avô. A menina teve que rebolar para manter sua mentira e o desfecho de tudo foi bem cara de pau e hilário. O melhor mesmo foi ela justificando que estava grávida e por isso estava pedindo tanta coisa no restaurante.

Cameron e Mitchell continuam sem muito destaque, mas a interação entre os dois inclusive nos depoimentos é muito bem construída. Adoro o Cameron fazendo o passivo agressivo. Mas o grande mérito da dupla foi convocar Luke para ajudar na organização do evento. O menino estava hilário “fazendo” as ligações de Cameron. O personagem sempre que explorado acaba roubando a cena, funcionando muito bem como alívio cômico.

O episódio foi brindado com mais um daqueles momentos finais fofinhos e cheio de carisma, que até me faz esquecer das ressalvas que estou tendo com a série nesta segunda temporada.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe