Modern Family 2x14: Bixby’s Back

12.2.11


Assim como a história entre Juliana e Clive, o episódio acabou sendo meio broxante.

Comédia é uma coisa muito complicada e difícil de ser feita. Fazer as pessoas chorar é uma coisa muito fácil, é só colocar uma criança com câncer ou um pai que perdeu a filha em um acidente de carro. Já para fazer rir é necessário muito mais, uma piada boa, uma ótima interpretação e um tempero a mais, algo que no surpreenda. Foi justamente este tempero que ficou faltando neste episódio de Modern Family. Phill e Claire realmente costumam ser muito engraçados, especialmente bancando Clive e Juliana mas tudo pareceu tão óbvio. A comédia não pode ser tão previsível como está sendo nesta segunda temporada de Modern Family, que está apegada demais em sua fórmula e não consegue nos trazer nada de muito novo.

Claro que eu dei risada de Claire procurando Phill de baixo da cama, mas foi muito pouco principalmente se levarmos em conta o grande tempo que o casal ocupou dentro do episódio. Desde o começo já sabíamos que a noite de amor entre eles não acabaria bem e nem a reação de Phill ou da tiazinha do quarto foram capazes de me tirar da inércia. Modern Family está apelando toda semana para a tática do mal entendido e obviamente já está cansando.

A fórmula é tão repetitiva que Gloria mais uma vez deu um escândalo, pelo menos ela estava enganando o Jay o tempo e o surpreendeu com a mudança do local do jantar romântico e com uma moto (WTF). Mas se nem um piti da latina conseguiu fazer eu dar mais que um sorrisinho, imagina o quanto eu não gostei do episódio.

Cameron e Mitchell disputaram durante todo o episódio, agora a respeito de um assistente de Mitchell que teria uma queda por um deles. Apesar das ótimas caras feitas por Eric Stonestreet, essa dinâmica entre eles não consegue segurar uma trama em todo o episódio.

Quem salvou tudo para mim foi Dyllan, que reapareceu na serie cantando com sua banda para Haley, para variar uma música muito “romântica e poética”. Não sei o que aconteceu com Manny mas parece que todo o carisma que o personagem tinha foi para o ralo. Uma pena, já que nem tivemos uma participação relevante de Luke, o personagem que vem segurando a serie nas costas.

Modern Family precisa inovar, repensar sua fórmula, colocar seus personagens para se relacionar fora de seus núcleos ou qualquer outra coisa. Só não pode continuar com uma historinha de Claire e Phill, uma de Gloria e Jay e outra de Cameron e Mitchell porque já deu.

Talvez Você Curta

2 comentários

  1. Eu achei o episódio tão legal, até amúsica do Dylan era boa (a melodia)

    ResponderExcluir
  2. O único problema de Modern Family é que a serie tenta se aproximar ao máximo da vida real e sabemos que nem tudo dia a vida nos coloca numa situação de vergonha ou que seja engraçado de ver, por isso é complicado fazer uma comédia familiar que seja engraçado sempre. É como você mesmo disse é fácil fazer chorar, o difícil é fazer rir.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe