Gossip Girl 2x13/2x14: Damien Darko/Panic Roommate

8.2.11



Damien Darko pode ser resumido em ‘boring’ e Panic Roommate... bem, não da para falar mal dele em apenas uma palavra.

Resumir Damien Darko é fácil: Eric e seu drama de pobre menino rico — ele esta tomando o lugar de Nate como a samambaia da série —, Damien que surge do nada — sua aparição é tão aleatória que Serena esbarra acidentalmente com ele na rua, com direito a discurso moralista sobre drogas —. Com tudo isso em vista, novamente a única parte divertida do episódio foi proporcionada pelas briguinhas bobas entre Blair e Dan, por mais improvável que sejam as circunstancias que os puseram juntos.

Se Damien Darko é irrelevante, Panic Roommate consegue se destacar negativamente como o ponto mais baixo dessa temporada. Tudo de errado possível houve nesse episódio: repetição, abandono de tramas que funcionavam, incoerência — lugar comum em Gossip Girl —, volta de tramas ruins.

O erro já começa quando notamos claramente que os roteiristas não têm nem mais criatividade para inventar novas festas, que sirvam como clímax de todas as armações do episodio. Dois episódios seguidos, duas festas da W.

Entretanto essa repetição esta no fim do episódio, então voltemos para o inicio. Momento em que vemos, por exemplo, Eric acreditando no traficante, manipulador, aliciador de menores, Damien quando ele diz que Ben é perigoso. Uma fonte obviamente confiável, como o histórico dele demonstra claramente.

Ingenuidade, ao que parece, é um mal contagioso em GG, já que Dan também acredita em Damien. Como se já não bastasse sua sonolenta trama envolvendo a mudança de Ben para o apartamento dos Humphreys, ele ainda tem de se meter em uma armação ridícula contra o próprio Ben.

A credulidade de Eric e Dan quanto a Damien não o único exemplo de incoerência nesse episódio. Chuck também contribuiu para a completa falta de sentido, já que, para um manipulador e conquistador, ele se apaixona com bastante facilidade. Duas vezes em apenas catorze episódios? Se isso não é jogar todo o histórico do personagem no lixo, não sei o que é.

Ao fim do episodio, ainda temos a adição de mais um elemento ao Hall de Jovens Mentes Brilhantes de Gossip Girl. Vejamos: já tivemos Nate sendo praticamente chefe de campanha política, Serena já foi assessora de relações publicas, Chuck é dono de hotel. Esse episódio adicionou Blair a essa lista, já que ela recebeu uma promoção relâmpago com apenas dias de estágio.

A única trama recente que funcionava foi totalmente esquecida: a aproximação de Blair e Dan. Não houve nada, zero, nothing, nenhuma menção dessa trama. Sem isso, foram quase quarenta minutos de tortura.

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. Não concordo, os dois episódios foram bons e eu sinceramente não vi nada de repetitivo, o Eric não estava traficando, a Jenny sim, ou seja, não há repetição nisso.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe