Glee 2x11: The Sue Sylvester Bowl Shuffle

9.2.11


Depois de um hiatus um pouco longo, Glee voltou com um episódio na medida exata.


Acho que 'na medida exata' é mesmo a melhor expressão para definir esse episódio de retorno de Glee. Um dos melhores da temporada, soube lidar com a maioria dos personagens, dando tramas e histórias interessantes. O tema foi justamente futebol americano, uma metáfora perfeita, já que o episódio foi exibido pós Super-Bowl. E por trás de toda a trama esportiva, a série falou de temas que já viraram costume, como a rivalidade entre o Glee Club, o time de futebol e o sempre fantástico ego de Sue.

Falando nela, simplesmente genial toda a coisa dos canhões humanos. Sorri como há algum tempo não fazia, especialmente com ela usando isso para persuadir Brittany a desistir do Glee Club. A loira, aliás, estava novamente sensacional em suas tiradas simplesmente únicas. E quanto a Sue, estou curioso para ver como ela vai agir agora que perdeu o patrocínio para o Will. Certeza que vai aprontar alguma ou quebrar novamente a sala do diretor.

A ideia de Bestie e Will para unir os garotos foi realmente interessante. Eu já havia pensando algumas vezes, para mim mesmo, como seria se o time de futebol resolvesse entrar no Glee Club. E falando nisso, deixa eu dividir com vocês um pensamento: Só eu fiquei com a impressão de que o Karofsky logo logo acabará entrando no Glee Club? Sei lá... Deram um bom destaque para o garoto no episódio e não é de hoje que isso vem acontecendo. Acho que podemos ser surpreendidos em breve.

Gostei de ver Puck tendo um pouco mais de participação. Ele estava meio calado nos últimos episódios e foi realmente legal vê-lo retomando a amizade com o Finn. E “Need You Now” foi, de longe, minha apresentação preferida do episódio. Ele e a Rachel têm uma química incrível; de olhar, de voz, tudo. A música ficou incrível e eu não consigo entender porque nunca investiram nos dois como um casal de verdade. Seria muito interessante.

E falando em casal, que coisa bizarra foi essa de Finn e Quinn novamente? Desculpa, gente, não cola. Os dois não têm mais NADA a ver um com outro e, de quebra, ainda vão separar o melhor casal da série hoje, que é Sam e Quinn. E a Quinn tem mania de trair o namorado com o amigo dele? Porque né. Enfim. Achei besta e espero que não levem esse plot adiante.

Blaine e Kurt apareceram mesmo para cantar (versão viciante aquela, aliás); gosto dos dois, parecem formar um casal legal e espero mais desenvolvimento. “Thriller” também foi muito bacana, embora eu ainda ache que teria ficado melhor se fosse cantada sozinha e não em mash-up com “Heads Will Roll”.

E como Glee nunca é demais, essa semana a gente ainda se encontra de novo para comentar o episódio que vai ao ar hoje a noite, dia 08/02! Até lá.

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. Nossa, será que eu sou a única pessoa na face desta terra que perdeu totalmente o interesse em Glee ? Assisti o episódio acelerando ele de tão massante que tá sendo pra mim. Só dou uma parada nas cenas da Sue (que é hilária, por sinal..)e da Rachel (pois me simpatizo mto com a Lea Michele, considero ela uma excelente atriz, sempre roubas as cenas) e a fofa da Brittany. Mas, sei lá... essa incrementação em tudo e a falta de consistência da série me desanimaram. Logo vou abandonar....

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe