Big Love 5x05: The Special Relationship

21.2.11


Quando se trata da família Henrickson, crise após crises se torna uma rotina.


Agora não se trata da mentira de Margene sobre o fato de ter apenas 16 anos quando se casou com Bill. Para que ele adote Cara Lynn de forma legal, ele precisa estar casado oficialmente com Nicki e, portanto, deve se divorciar de Barb, sua esposa há 20 anos.

Eu particularmente não entendo toda essa preocupação em torno de Cara Lynn. Para começo de conversa, não estamos falando de uma criança recém-nascida. Cara é uma jovem que está no ensino médio, e mesmo que eu não saiba a idade exata dela, é possível que ela esteja bem próxima da maioridade e uma opção viável seria a emancipação. E outra. Nicki antes de qualquer coisa é a mãe biológica e o pai da garota está morto. E a pergunta que se forma é: Proteger Cara Lynn DE QUÊ especificamente?

Quem acompanha Big Love conhece Nicki e sabe da vontade dela em tomar a frente da família de todas as formas possíveis, assumindo inclusive sua vontade em ter Bill só para ela. Por conta disso, não é surpresa que ela tenha nessa manobra jurídica para adotar Cara Lynn como uma forma de conseguir o que ela quer. Calculista e bem sagaz.

Enquanto por um lado Big Love quer apresentar mais uma crise na família de Bill de forma bem questionável, outro baque vem à tona e toca em um assunto bem mais relevante para os moldes da série e que promete ser bem mais ousado. Barb se considera detentora do sacerdócio. Isso para tradição da Igreja é uma idéia absurdamente libertina, pois segundo os escritos do Livro dos Mórmons, uma mulher jamais poderia ter esse chamado que está ligado à figura do patriarca. Essa discussão se torna bem mais concernente ao que trata Big Love. Tudo isso faz com que Barb seja uma personagem ainda mais interessante e que pode resultar num destaque merecido nessa última temporada.

A vingança de Alby, que é tanto esperada por mim, começou a ser arquitetada de forma não menos bem pensada. Verlan realmente está ligado aos planos de Alby e atacar Don, mesmo que tenha sido um atentado incompleto (ainda bem que ele não morreu) foi uma boa escolha. Alby, segundo ele mesmo, não quer matar Bill de primeira, mesmo que isso seja bem possível, afinal Verlan se encontra bem próximo a ele. Mas Alby quer ver a derrocada de Bill, começando pela tentativa de assassinato de seu melhor amigo e braço direito em seus negócios.

Falando em Bill, nunca o vi tão alienado. Além de só se dar conta tardiamente sobre a “passada de perna” que tomou no Senado em um acordo que ele nem mesmo questionou e que trouxe um pressionamento até da Igreja, ele também não se dá conta da articulosidade de Nicki que já tratei aqui. Ele ainda não foi capaz de associar a tentativa de assassinato de Don com o perigo que representa Alby, às incitações de ódio que vem tendo desde que se tornou uma figura pública, o retorno de Verlan e Rhonda - ainda mais depois que ela disse sobre estar perto de ganhar cinqüenta mil dólares.

Espero que ele se dê conta de todas essas questões a tempo.

Talvez Você Curta

2 comentários

  1. Deve ser bom o seriado, se for seguindo a sua introdução... Não li o post todo, mas me fez me interessar pelo Big love..
    Gostei do blog, qnd tiver mais tempo eu vou voltar pra conhecer melhor.. Abraço!
    www.ocontadordeodisseias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Deve ser bom o seriado, se for seguindo a sua introdução... Não li o post todo, mas me fez me interessar pelo Big love..
    Gostei do blog, qnd tiver mais tempo eu vou voltar pra conhecer melhor.. Abraço!
    www.ocontadordeodisseias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe