Big Love 5x03: Certain Poor Shepherds

4.2.11


Com uma cartela enorme de coisas acontecendo, Big Love apresenta uma melhora desde sua estréia este ano. Quando o natal dos Henricksons já parecia bem estranho, novas revelações, ameaças e problemas internos aparecem como provação para Bill.


O talvez principal acontecimento seja a revelação chorosa de Margie de que tinha apenas dezesseis anos quando resolveu entrar para a família de Bill. A reação imediata da família foi de grande decepção. Também não é por menos. Enganar a família mentindo a idade passa a ser mais que uma mentira, se torna um grande problema para Bill, sendo um senador eleito que vive contra os preceitos familiares dos americanos por ser pluralista e ferrenho lutador contra os casamentos entre garotas menores de idade com homens mais velhos que acontece em Juniper Creek. Ainda não sabemos quais serão os efeitos legais dessa declaração de Margie, mas o que vimos de imediato foi o descarrilamento total do bem estar familiar.

A casa, que já tem muita gente, recebeu mais duas matriarcas com sérios problemas. A primeira é Lois, mãe de Bill, que segundo ele mesmo disse, nunca apresentou sinais de vulnerabilidade. Mas agora ela mostra sinais de demência leve, o que deve ser tomado grande cuidado porque, afinal, ela colocou os próprios netos em situação de risco. A segunda é Adaleen, mãe de Nicki, que ainda se encontra grávida (ao contrário do que pensei ao ver sua cena final no episódio anterior). Expulsa de Juniper Creek pelo próprio filho e com sérios problemas de fatalismo, Adaleen acredita que ainda tem chances de reparar suas obras boas que construiu durante a vida. Pobre mulher. Aquele final abraçando Alby foi de dar pena.

Falando nele, a crescente raiva que Alby tem por Bill está sendo apresentada de maneira bem sólida. Agora sua esposa Laura, sua maior cúmplice, fugiu da comunidade e foi para um abrigo com a ajuda de Bill. O falso profeta sabe que Bill esteve por dentro de sua vida secreta (e homossexual) e sua vingança ainda deve estar sendo planejada. Anne Dudek, atriz que já teve importante papel em House, além de participações na prestigiada Mad Men tem aqui sua grande chance para mostrar que é mais do que uma eterna coadjuvante.

Cara Lynn vem conquistando grande espaço na série. Até mais do que merecia. Finalmente descobriu que seu pai está morto e enfrentou sua mãe. Nicki, aliás, pensa que pode sair ilesa dos problemas que a revelação de Margie fez só porque ela foi abertamente contra a inclusão de mais uma esposa, mas uma vez sendo desta família, todos os problemas que virão irão acertá-la com maior ou menor força. A aparição de Heather com seu visual repaginado é quase uma inutilidade. Mas deve ser levado em conta que Big Love está chegando ao seu fim e Ben vai precisar de uma namorada para quando o series finale chegar. Até lá, tenho em mim de que Big Love vai ter um desfecho ao menos respeitável.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe