V 2x01: Red Rain

6.1.11


Os visitantes estão de volta e prontos para, literalmente, f#der com você!


Do céu vermelho da temporada passada surge a chuva vermelha e por mais que isso pareça simbolizar morte, significa justamente o contrário: a chuva serviu para despoluir os oceanos, fertilizar as terras, reduzir o aquecimento global e outras utopias ecológicas.

Investigando os fatos mais afundo, graças a uma pista de Lisa, a Quinta Coluna descobre que a chuva, além dos efeitos milagrosos na biosfera, possui uma grande concentração de fósforo, elemento que segundo Ryan é de suma importância para a geração de bebês híbridos.

Ou seja: os Vs espalharam a chuva no planeta inteiro para formar uma nova geração de seres híbridos. Ainda sobre esses seres, a filha do Ryan pode não ser a primeira realização de sucesso dessa experiência, pois neste episódio surge a dúvida de que Tyler possa ser um híbrido também. Claro, o que faltava pra série ficar boa era justamente dar mais destaque para o personagem mais sem graça da série!

Talvez a única esperança do episódio seja o plot da Anna, dividida entre a racionalidade de sua espécie e as emoções (recém-descobertas) humanas. E para complicar a vida da líder dos visitantes temos agora a mãe da Anna na história, cuja interprete era a própria Anna na minissérie oitentista.

Ainda sobre as interpretes de Anna, foi muito bom ver a evolução da Morena Baccarin na série. Não que eu a achasse ruim, uma vez que a tão criticada falta de expressividade da atriz em cena era simplesmente condizente para com o perfil da sua personagem.

Infelizmente, para os fãs da série – sim, eles existem! –, não consigo enxergar uma terceira temporada ou mesmo uma segunda temporada completa no futuro de V.

Talvez Você Curta

3 comentários

  1. esse negocio de criar bebe metades v e metade humano parece arquivo x..

    ResponderExcluir
  2. Rever V foi como encontrar um velho amigo. Apesar de nao ser fa da serie, me presto a ver 40 minutos de pura magia do chroma key e da poker face da Morena. Achei um retorno interessante e cheio alivios comicos como o fato dos V estarem doidos para ~molharem~ o biscoito no galero e a turma do Arthur praticando parkour em Nova York. Enfim, um bom retorno.

    ResponderExcluir
  3. Rever V foi como encontrar um velho amigo. Apesar de nao ser fa da serie, me presto a ver 40 minutos de pura magia do chroma key e da poker face da Morena. Achei um retorno interessante e cheio alivios comicos como o fato dos V estarem doidos para ~molharem~ o biscoito no galero e a turma do Arthur praticando parkour em Nova York. Enfim, um bom retorno.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe