How I Met Your Mother 6x14: Last Words

18.1.11


Genial. How I Met Your Mother acaba de nos apresentar um dos melhores episódios de toda a serie. Um episódio único, capaz de unir o drama e a comédia de forma perfeita. Ri mais do que costumo rir com a serie e chorei muito mais do que costumo chorar assistindo qualquer coisa.

Como comentei na review de Bad News, estava bastante ansioso para ver a seqüência do drama de Marshall, principalmente para saber qual seria o tom do episódio. How I Met Your Mother seria corajosa o suficiente para tratar da morte de forma cômica? A serie se libertaria da comédia e se arriscaria sendo dramática por muito tempo? Os roteiristas e atores conseguiriam fazer uma despedida digna sem perder o bom humor? Incrivelmente, eles conseguiram, nos entregando um episódio perfeito, com uma ótima sincronia entre o drama e a comédia e com grandes performances de todo o elenco. Foi impossível não se emocionar com o desespero de Marshall tentando se apoiar nas últimas palavras de seu pai e melhor ainda ver como toda a emoção contaminou todos os outros personagens, que resolveram dar uma segunda chance a seus pais ou uma primeira chance como no caso de Barney.

É impressionante como as pessoas aceitam tarefas em um funeral. Eu nunca sei ao certo qual é o meu papel além de ficar ali, chorar (se quiser) e não dar nenhum fora, porém cada um dos amigos de Marshall resolveu ajudar o amigo de alguma forma. Robin, com sua bolsa pra lá de especial, foi a traficante Mary Poppins (ou Vice Girl), providenciando qualquer coisa que alguém pudesse precisar, bebidas, drogas, cigarros, rojões e até um DVD de Crocodilo Dundee 3. Ted e Barney tentaram fazer o amigo rir com vários vídeos de homens levando uma pancada no saco, pode não ter funcionado para Marshall mas eu gargalhei com cada um dos vídeos e também com a representação ao vivo. Já Lily se dedicou a ajudar a mãe de Marshall, sendo sua bitch, o que acabou transformando a relação das duas.

Parabéns para serie, que conseguiu me fazer chorar (segunda serie que consegue este feito, a primeira foi The Big C) sem perder seu estilo e parabéns para todo o elenco, em especial para Jason Segel e Alyson Hannigan, que deram show mais uma vez.

Obs.: Quem é que reclamava mesmo da queda de qualidade na serie?

Talvez Você Curta

7 comentários

  1. Sério?! Eu achei um dos piores episódios não ri em quase nenhum momento, muito menos me emocionei. Acho o ator do Marchel muito fraco...

    Diogo, eu acho que vc ta precisando de ver mais séries....

    ResponderExcluir
  2. O episódio realmente foi muito bom, adorei. Uniu de modo perfeito dramaticidade e comicidade. O elenco (especial o Jason Segel) estava ótimo, mostraram uma cumplicidade como grupo que é de dar inveja a muitas séries.

    ResponderExcluir
  3. Sério que tem quem não goste do Jason Seagal? Ele nesse episódio estava perfeito. Episódio que, como ja foi dito, uniu a comédia ao drama de forma invejável. Me emocionei assistindo. Sexta temporada está realmente muito boa.

    ResponderExcluir
  4. O melhor com certeza foi a Robin traficante. Sem mais.

    ResponderExcluir
  5. Realmete gosto muito do Jason Segel, que sempre correspondeu bem quando foi exigido.

    Diogo, já assisto series demais. O episódio Para mim o episódio foi perfeito dentro do universo de How I Met Your Mother, coerente, engraçado e muito emocionante. Talvez você não goste tanto de Marshall e Lily como eu, por isso não se emocionou.

    ResponderExcluir
  6. Não gostei mto do Ted e do Barney tentando fazer o Marshall rir, não acho que velório do pai seja lugar pra rir. rs
    Robin tava demais! =D Ultimamente está sendo minha personagem favorita.

    ResponderExcluir
  7. Sério que tem quem não goste do Jason Seagal? Ele nesse episódio estava perfeito. Episódio que, como ja foi dito, uniu a comédia ao drama de forma invejável. Me emocionei assistindo. Sexta temporada está realmente muito boa.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe