Friday Night Lights 5x09: Gut Check

20.1.11


Coach Taylor é Coach Taylor.

Quando tudo parece estar perdido, os jogadores não se entendem mais, a derrota já não é mais novidade e o astro do time está fora de controle, Coach Taylor mostra que tem colhões para bancar o time e a ética que sempre defendeu em detrimento ao estrelismo. O episódio começou mostrando o que todos nós já sabíamos, a serie invicta dos Lions acabou, porém o tema do episódio não foi a derrota mas sim a grande volta por cima conseguida no final por Coach, Luke e Jesse. Colocar Vince em seu devido lugar foi a melhor decisão a ser tomada, uma vez que o agora reserva nunca ganhou nenhum jogo sozinho mas se comportava como se fosse o único vencedor. Tenho que ressaltar que a transformação de Vince foi feita de forma perfeita, gradualmente ele foi aceitando o pai e se tornando mais individualista e quando percebemos ele se transformou num completo idiota de forma natural. Esta transformação fez Jesse brilhar, primeiro lhe dando um grande pé na bunda e depois ensinando Luke as jogadas de um Quater back. Se antes eu tinha uma implicância com a personagem, hoje admiro muito sua força de vontade e sua paixão pelo futebol.

Luke continuou sendo inseguro e com a baixaestima elevada, porém as dicas de Jesse e o apoio de seu treinador foram essenciais para ele finalmente brilhar. Com a vitória, Luke foi o personagem que mais se fortaleceu, tanto que finalmente resolveu assumir sua relação com Becky (até perante seus pais). Por falar nela, a menina está completamente fascinada pela oportunidade de ganhar dinheiro “fácil” como striper, começa servindo mesas e daqui a pouco está igual a Ariadna do BBB (me desculpa pela referência chula).

Na tentativa de ajudar Epyck, Tami acabou levando uma baita esbofeteada na cara e para piorar, apesar de tudo ter sido acidental, a garota rebelde acabou sendo levada para a FEBEM. Não sei o que esperar desta trama , mas sei que finalmente Tami está tendo um pouco de destaque nesta temporada, os fãs da atriz agradecem.

Para terminar, temos Julie Taylor passando uma semana na boa em Chicago com Matt Saracen. A menina só queria ficar no bem bom e continuar fugindo de seus problemas. Mas é claro que Matt, que conseguiu se virar muito bem sozinho em Chicago, jogou tudo isso na cara dela, fazendo-a ir embora. Apesar de não gostar muito de cenas românticas e tal (principalmente quando envolvem uma menina mimada inconseqüente), preciso assumir que a cena de Matt correndo atrás do carro de Julie, se declarando e prometendo que eles darão um jeito em tudo foi muito boa. E eu achando que isso só aconteceria no último episódio. Só faltam 4, ai que medo.

Obs.: Uma semana para de demora para sair a legenda, por isso a review demorei tanto para fazer a review.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe