Survivor 21x08/21x09/21x10: Company Will Be Arriving Soon/Running The Camp/Stuck In The Middle

2.12.10


Três episódios, três eliminações importantes e muitas coisas para comentar!

Primeiramente, eu quero me desculpar por ter atrasado as reviews de Survivor. As últimas semanas foram extremamente ocupadas e só agora consegui tempo pra colocar os meus comentários em dia. Então, vamos logo porque tenho muita coisa pra falar. Muita coisa mesmo!

Em “Company Will Be Arriving Soon”, tivemos um marco muito importante para a temporada: a chegada da merge. Este é geralmente o ponto em que uma temporada realmente decola, e acho que podemos dizer o mesmo para Nicaragua. Não tivemos um grande blindside, mas pelo menos tivemos NaOnka enlouquecendo mais uma vez e dando uma de Russell.

NaOnka resolveu guardar boa parte da comida que eles ganharam no banquete porque os outros estavam comendo demais. Sério, como alguém não consegue amá-la? E, além disso, ela conseguiu jogar Alina embaixo do ônibus fazendo-a ser cúmplice do roubo, para não colocar um alvo muito grande em suas costas. Como se ela não já estivesse queimada o bastante, né?

Eu até entendi o motivo de eliminarem a Alina, mas será que ninguém percebe que ela deveria continuar no jogo JUSTAMENTE POR SER ALIADA A NINGUÉM? Ás vezes eu acho que os participantes esquecem que é melhor deixar um swing vote no jogo do que eliminá-lo, já que não mudará nada nesse embate entre duas alianças distintas.


Em “Running The Camp”, pudemos perceber quem realmente está comandando o jogo: Sash e Brenda. Os dois são líderes da aliança majoritária, mas estão se achando os reis de Nicaragua (Brenda é o rei e o Sash é a rainha, na realidade), o que quer dizer que eles vão acabar se ferrando já já, o que eu acho genial. Não suporto Parvati 2.0 e seu amiguinho.

Além disso, toda a tribo ficou dividida entre quem queria Marty fora e quem não queria, o que acabou tornando Sash e Brenda os grandes swing votes da merge. O meu problema com isso? Eles já tem tanto poder em suas mãos, então precisavam mesmo agora ter o poder de decidir quem irá sair e quem irá ficar? Não foi uma jogada muito correta, mas eles acabaram indo com o resto de sua aliança e eliminaram Marty.

É impressionante como as coisas mudam em Survivor. No começo da temporada, Marty era um grande vilão e líder da tribos dos velhos, mas agora tudo o que ele fazia era escapar por pouco de cada eliminação, além de, claro, causar brigas com a Jane, que deve ter ficado mais do que satisfeita com a saída dele.


Já “Stuck In The Middle” foi o episódio mais interessante dos três, na minha opinião. Pela primeira vez na temporada, todos os participantes pareciam ter um cérebro. Holly e NaOnka finalmente perceberam que nunca iriam ganhar se deixassem muito poder na mãos de Brenda e Sash.

Benry, Fabio (sim, ele mesmo!) e Dan conseguiram escapar da eliminação se aliando com as duas, mas a minha grande surpresa foi ver Sash se rebelando e votando contra a sua grande companheira. Eu até captei a mensagem de que ele deixaria de confiar nos seus aliados no futuro, mas não esperava que isso acontecesse tão cedo, principalmente porque ele tinha o Hidden Immunity Idol e poderia ter revertido toda a situação.

Essa temporada de Survivor realmente não está chegando nada perto de Heroes VS. Villains, mas o que vocês esperavam? A melhor temporada de Survivor sendo batida menos de um ano depois de sua exibição? Na minha opinião, eu acho que essa temporada lembra bastante as primeiras, onde o drama é mais concentrado na vida tribal, não nos Tribal Councils.

O próximo episódio promete bastante chuva, choros e, principalmente, A KELLY SHINN FINALMENTE FALANDO ALGUMA COISA. Com uma promessa dessas, quem aqui não está contando os segundos pra ver o programa?

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe