Survivor 21x12: You Started, You’re Finishing
2.12.10Essa semana foi bastante atípica para Survivor, vocês não acham? Não tivemos brigas, immunity challenges e nem estratégias... Simplesmente tudo foi focado em NaOnka e, surpresa, Kelly.
Como a propaganda do episódio já falou, a Kelly finalmente tem algo pra falar: ela não está mais aguentando participar do programa. Na verdade, não era apenas ela que queria desistir. NaOnkão, a minha diva, também quer sair do programa. O que diabos está acontecendo?!
Mesmo depois de passar por semanas (até meses) de seleção e preparação para o programa, duas participantes decidem sair no dia 28 dizendo que não suportam fisicamente e mentalmente viver no meio do mato sem comida e em condições precárias. A minha pergunta é: Então por que vocês quiseram participar de Survivor?
Todos nós sabemos (e como) que não é fácil jogar Survivor. Além de ter que conviver com pessoas egoístas, chatas, idiotas, irritantes, explosivas, safadas e sem nenhum pingo de caráter, eles não tem água potável ou comida. Higiene pessoal? Televisão? Internet? Livros? Música? N-U-N-C-A.
Survivor está lá pra mostrar a natureza primitiva das pessoas, ou seja, como elas iriam reagir sem nenhum luxo ou privilégios, sem nenhum tipo de diferença social, e sendo obrigados a eliminar uma pessoa de seu grupo sempre que perderem um desafio de imunidade.
Eu sei que ultimamente o programa está quase que exclusivamente focado em estratégias, jogadas brilhantes e planos mirabolantes, mas essa é a verdadeira essência do programa, mas acho que NaOnka e Kelly esqueceram completamente deste pequeno (ou não) detalhe.
Eu até entendo pessoas como a Kathy de Micronesia – Fans VS Favorites, que realmente estava enlouquecendo por passar aproxidamente 10 dias inteiro na Exile Island e com as péssimas condições do local, mas eu simplesmente não consigo respeitar a maioria dos desistentes. Eu sei que os participantes sofrem bastante, mas eles também já sabiam disso e só deveriam se inscrever se realmente tivessem certeza de que nunca iriam desistir.
E foi exatamente por isso que eu fiquei extremamente decepcionado com esse último episódio. Todos os 40 minutos foram baseados na dúvida das duas. “Continuo no jogo e sofro mais um pouco até ser eliminada ou desisto e entro na lista dos participantes desistentes que são odiados até hoje?”
NaOnka teve uma trajetória maravilhosa, no meu ponto de vista. Ela arma lindos barracos, não respeita ninguém e faz de tudo para continuar no jogo desde o primeiro dia, mas eu acho que ela exagerou em seu último dia no programa. Depois de entregar seu HII para Chase, ela decidiu que iria sair de uma maneira inesquecível.
Logo após o reward challenge, completamente voltado para o novo filme do Jack Black, “Gulliver’s Travels”. Jeff, obviamente já sabendo que as duas queriam desistir, passa todo o desafio falando sobre como eles precisam encontrar sua força de vontade para vencer e continuar no jogo por mais 11 dias, condenando qualquer tipo de desistência.
Depois do time formado por Benry, Fabio, NaOnka e Holly vencer a recompensa, ela resolveu anunciar sua saída do jogo, sendo seguida por Kelly. Jeff insistiu que elas continuassem no jogo por mais uma tarde, pensando bem se deveriam sair ou não. E depois fez uma oferta: se uma pessoa do grupo vencedor desistir da recompensa, ele daria uma lona e arroz o bastante para mais 11 dias de programa.Mesmo querendo desistir, NaOnka não quis perder a chance de assistir um filme e comer pipoca, obrigando Holly a ter que se sacrificar, enquanto ela iria passar o resto do episódio sendo uma safada e enchendo a barriga de comida enquanto Holly fazia algo para o bem de todos.
Aliás, a Holly foi uma grande personagem desse episódio, não só por ter se sacrificado pelo bem-estar da tribo, mas também por ter mostrado que você precisa terminar o que você começou e nunca desistir de uma coisa que você já gastou tanta energia e tempo fazendo, mesmo assim, tudo isso entrou por um ouvido da Kelly e saiu pelo outro bem rápido.
Digo isso porque no Tribal Council que seguiu essa conversa, as duas decidiriam desistir do jogo. Isso foi ótimo para os outros sete participantes que restam no jogo, mas os jurados não gostaram disso. Aliás, quem gostaria de ser eliminado pra, depois de um dia, duas pessoas desistirem de tudo sendo que você poderia estar no lugar delas? Certamente, eu não iria.
Pelo menos essa dupla desistência serviu para uma coisa, não é verdade? Parece que na semana que vem todo mundo será um alvo em potencial para sair do programa, ou seja, as coisas finalmente vão voltar a ser interessantes, ou assim eu espero.
0 comentários
Comenta, gente, é nosso sarálio!