Supernatural 6x11: Appointment In Samarra

11.12.10


Supernatural dá adeus a 2010 e o saldo não é positivo. Continua sendo a minha maior decepção do ano. Contudo, a série deu uma melhorada nos 3 últimos episódios. Longe da série fantástica que já foi, mas ainda assim mediana. E acho que isso é o melhor que podemos fazer agora: Aceitar que Supernatural se tornou uma série mediana.

Pois é. Novamente, eu gostei do episódio. Com ressalvas, mas gostei. Esses dias me falaram que o melhor que eu posso fazer é aceitar que Supernatural dificilmente será a série que já foi um dia e tentar curtir essa fase apenas ok da série. E é isso que estou fazendo. Ficou mais fácil após a melhora nos últimos episódios. Não é mais uma tortura assistir e eu não sinto mais que meus 40 minutos foram perdidos. Fico triste por a série ter se tornado apenas mais uma na minha watchlist, mas estou trabalhando para aceitar isso melhor.

Esse episódio foi divertido e legal, embora tenha tido seus momentos repetitivos. Por exemplo, Dean e Bobby trancafiarem Sam é tão 4ª temporada. O motivo parece justo, mas é impossível não parar e fazer a triste comparação. Triste, porque na 4ª, toda a situação foi genial. Aqui, envolve uma trama de busca por alma, que só agora começa a ficar interessante. Quero ver como vai ser o Sam com a alma completamente danificada dentro do seu corpo. Pressinto que meu ódio pelo personagem vai aumentar exponencialmente.

Como já aconteceu nesse episódio. A atitude egoísta dele de querer matar o Bobby para poder se salvar foi ridícula. Enquanto o irmão coletava almas para a Morte para tentar ajudá-lo, ele queria acabar com a vida daquele que sempre foi mais do que um pai para eles dois. Podem dizer que ele fez isso pensando em se salvar, sem pensar ou o que seja, mas não me desce. Adorei o Dean lutando com ele e o impedindo de cometer essa tragédia.

O Dean servindo de empregado da Morte foi o que me fez gostar do episódio. A química dele com a ceifadora foi ótima, as cenas com o cavaleiro também. Mas as minhas preferidas foram as dele pegando as almas. Aliás, o Dean está voltando a ser o personagem que eu gosto. Fazendo de tudo e mais um pouco pelo irmão que ele tanto ama, mas sem perder o bom humor e a personalidade. Outro ponto em que a série melhorou. 

Não sou capaz de dizer que sentirei falta de Supernatural, mas estou curioso para ver o desenrolar de tudo agora que a alma mutilada do Sam foi enfiada goela abaixo do seu corpo. Também quero mais desenvolvimento da guerra celestial. E além disso tudo, espero que, em 2011, Supernatural melhore mais. Porque é difícil ver uma série que já foi genial, ser apenas correta. 

Talvez Você Curta

4 comentários

  1. ¬¬
    Sério que vc curtiu o episódio? Meu Deus, foi boring ao extremo. Eu quase não terminei de ver.
    Parece que a série está andando em círculos, cara... É lamentável e revoltante.
    O egoísmo de Dean me dá raiva... Sim, de Dean. Pq não ter pena em literalmente matar várias pessoas só p/ ter o little brother dele de volta (mesmo sabendo que isso poderia matá-lo) é egoísmo... ele só queria ter alguém p/ ficar de mimimi.
    Td episódio é "eu não quero minha alma / oq? vc não quer sua alma?? / vou trazer sua alma de volta pq EU quero, mesmo a porra da vida sendo sua" e blá blá blá

    Dean se tornou um personagem chato, repetitivo, chorão.
    Bobby e nada nessa temporada está dando no mesmo. Sam, com sua frieza, é oq movimenta, mesmo o personagem não sendo amado, essa é a verdade. Se fosse o Sammyzinho, irmãozinho do Dean, aí sim, estaria tudo insuportável.

    Mais um episódio sem Cass...

    E a cada dia que passa eu percebo que só estou acompanhando essa temporada em respeito às que passaram...
    Supernatural foi muito bom um dia... Mas agora?? Tá hard, vey!

    ResponderExcluir
  2. Jacona

    Dean não mata,ele segue as ordens do destino,É DESTINO,NÃO É O DEAN QUE MATA!!!!

    ResponderExcluir
  3. Jacona

    Dean não mata,ele segue as ordens do destino,É DESTINO,NÃO É O DEAN QUE MATA!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ninguém reparou no Robert Englund? Nosso eterno Freddy Kruegger? Que no episódio se chama Dr. Robert

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe