Supernatural 6x10: Caged Heart

4.12.10


Ainda existe esperança para a 6ª temporada de Supernatural? Depois desse episódio, estou disposto a acreditar que sim.

Pois é, eu gostei desse. E muito. Episódio alucinante do início ao fim e que me lembrou os bons tempos da série. Sem monstros da semana chatos, apenas desenvolvendo (e bem) a trama central da temporada. Confesso que agora sim essa história do Sam sem alma está começando a me empolgar. Ainda não coloco totalmente minha confiança nos roteiristas e sinto que a qualquer momento a temporada pode vir ladeira abaixo novamente, mas por hoje, eu estou feliz e não vou criticar nada.

Aliás, vou. Será que foi mesmo o fim do Crowley? Espero de coração que não. Nos episódios ruins desse ano (o que não foram poucos), ele era um dos que fazia com que os 40 minutos não fossem uma completa perda de tempo. E essa busca pelo purgatório estava até ficando interessante. Ainda não engoli direito a história dele ter ser tornado Rei do Inferno, mas ele agitava os episódios. Espero que volte de alguma maneira.

Espero também que os roteiristas tenham aprendido que o tempo ideal para o Castiel é esse que ele teve no episódio. Eu não vou bater naquela tecla de que ele é o melhor personagem da série, porque tudo mundo sabe que eu acho isso e uma boa parte até concorda comigo. E aqui ele foi sensacional novamente. Assistindo pornô, pegando a Meg ou dando lição moral em Sam e Dean: Não importa a situação, ele sempre se destaca. Eu quero ver mais dessa guerra celestial em que ele está envolvido. Acho que isso é uma grande história e que não merece ficar em segundo plano, como anda acontecendo.

Achei nobre a intenção do Samuel de trazer a Mary de volta. É bizarro, mas nobre. E eu acho que ele não desistiu da ideia e que ainda vai dar um jeito nisso... Agora, eu gostei mesmo de como a questão da alma do Sam foi colocada. Ainda não tinha pensado que realmente seria perigoso para ele receber uma alma que ficou trancafiada com Lúcifer e Miguel. Eu fiquei muito curioso para ver como vão resolver isso... De verdade. 

A volta da Meg também foi ótima. Eu adoro a personagem e espero que ela apareça mais vezes. Todas as cenas da prisão de monstros foram ótimas e eu quero só ver qual caminho a série vai seguir com essas criaturas, agora que Sam e Dean aparentemente não precisam mais caçá-las para o Crowley. 

Enfim, foi um ótimo episódio. E é por isso mesmo que eu ando reclamando dessa temporada. Eles sabem fazer ótimos episódios... Então por que não fazer isso sempre? Não sei se estou fazendo a coisa certa, mas estou ansioso para ver o que vem a seguir.

Talvez Você Curta

2 comentários

  1. Condordo com tudo que foi dito.. Só fiquei curiosa sobre aquela mulher que tava presa, que mostrou o Crowley perguntando sobre o pai dela. Talvez eu esteja viajando, mais mostrou ela duas vezes..

    Fora isso, espero que continue melhorando.

    ResponderExcluir
  2. Eu, ao contrário, achei o episódio bem chato. Eu ñ aguento mais UMA D.R. entre Sam e Dean. Td episódio é "Vc ñ quer sua alma de volta??" E blá blá blá.... A única coisa que ñ tornou esse episódio totalmente inutil foi Cass.... mas até quando eles vão saber usar esse trunfo, só Deus sabe!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe