Smallville 10x10: Luthor

4.12.10


Um dos episódios mais sombrios da série. E também um dos melhores. 

Semana pós semana, me faltam elogios para usar na qualificação dessa temporada de Smallville. Continuo achando a temporada fantástica, com todos os elementos clássicos de uma temporada final. Meu medo de uma queda na qualidade passou e eu tenho cada vez mais certeza que, em maio, teremos um desfecho épico da saga de Clark Kent. Esse episódio foi um pouco diferente do clima habitual da série, mas funcionou muito bem. E ainda trouxe a volta de Lionel Luthor.

Não sei vocês, mas eu adorei a forma como Smallville conseguiu trazer o personagem de volta. Quando li que ele estaria de volta para alguns episódios dessa temporada, fiquei me perguntando como isso seria feito, já que o cara foi morto por Lex no 7º ano da série. Toda a coisa dos universos alternativos funcionou muito bem e foi ótimo observar os gigantes contrastes entre um e outro. A cena final, com o Lionel no nosso mundo, foi fantástica. "Eu tinha que voltar para o desfecho." ainda está ecoando nos meus ouvidos e pode ser entendida como uma declaração do próprio ator, que está feliz por voltar durante a temporada final. 

Acho que ele terá algum papel na transformação de Alexander em Lex Luthor. Aliás, fiquei muito feliz que não esqueceram do personagem. É bom que ele seja constantemente citado, assim nos dá a certeza de que a série não esqueceu do vilão e que ele será sim desenvolvido. No outro universo, o Clark foi o responsável pela morte do Lex. Será que isso se repete nesse? Não sei, mas eu quero muito ver o confronto entre Clark Kent e Lex Luthor.

E agora, o Clark tem a Tess do lado dele. Ela finalmente se assumiu como uma Luthor e isso promete ficar cada vez mais interessante. Todas as cenas da dupla foram ótimas, tanto as da realidade alternativa, quanto as da nossa. Só fico curioso para ver como vai ser quando a Chloe voltar. 

O tom sombrio com que a realidade alternativa foi construído foi, sem dúvida, o grande trufo do episódio. Me senti assistindo um filme antigo e fui completamente transportado para aquele clima nefasto e nebuloso. A conversa entre Clark e a Lois de lá foi um dos pontos altos, assim como o duelo com o Oliver e a troca de universos novamente. 

Semana que vem temos o episódio do hiatus... E eu nem quero pensar nisso. Serão longas as semanas sem essa que, sem dúvida alguma, é uma das melhores temporadas dessa fall season.

Talvez Você Curta

2 comentários

  1. Gostei do episódio... mas nem de longe entrou na minha lista de melhores da série...

    ResponderExcluir
  2. Putz, eu fiquei sem fôlego com o episódio, man...
    Miolos na parede fácil, fácil quando o Lionel disse aquela última frase. Eu já imaginava que ia dar "merda" esse lance de realidade alternativa e vi o Lionel vindo junto c/ o Clark.

    Eu achei o episódio ótimo. Cada dia eu gosto mais da Tess, da maneira como o personagem está sendo desenvolvido. Também adorei perceber que o personagem do Lex ñ foi abandonado e está sendo desenvolvido.


    Apesar de eu amar a Chloe, acho que a série, nessa temporada, tomou um rumo em que ela dificilmente vá se encaixar. Uma pena.... eu gostaria que ele tivesse feito parte do casting principal.

    Mas a série está tão boa que eu mal consigo achar um defeito.


    Espero que os roteiristas só me surpreendam 9ainda mais) positivamente daqui p/ frente.

    O hiatus será um suplício. =/

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe