Glee 2x10: A Very Glee Christmas
9.12.10Com um especial de Natal que deu super certo, Glee se despede de 2010.
Não é novidade para ninguém que eu estou muito satisfeito com essa primeira metade da temporada de Glee. Diferente de uma boa parte dos fãs, eu curti a maioria absoluta dos episódios e vou sofrer de saudades pelo retorno, que acontece lá em fevereiro. Até lá, vou me afundar nos episódios, nas músicas e em qualquer coisa que não me deixe sentir tanta falta.
Gostei muito do clima no qual esse episódio foi feito. Foi um resgate à inocência, afinal quem nunca acreditou em papai noel que se levante e atire a primeira pedra. Todo mundo já passou por essa fase e deve sentir falta dela. Me senti representado na Brittany e achei que não poderia haver escolha mais acertada da série. Se alguém ali ainda acreditasse em Papai Noel, com certeza tinha que ser a Brittany.
E o mais lindo foi ver toda a galera do Glee Club unida, para que a menina não perdesse isso. Desde as cenas da visita ao velhinho no shopping até pedir ajuda a Beiste para que ela não perdesse a fé. É esse espírito de união que eu tanto gosto em Glee e que as vezes é negligenciado pela série. Para mim, é um dos grandes diferenciais e agradeço muito por ele estar presente em um episódio como esse, que pedia que essa mensagem fosse passada. O único que não abraçou o espírito foi mesmo o Finn, que continua sem perdoar a Rachel. De qualquer jeito, acho que essa briga não dura muito.
Sue, como sempre, foi incrível, me fazendo rir com sua tentativa de sabotar o amigo secreto e o natal do Glee Club, mas me emocionando com a manifestação toda para que o Will não passasse a véspera de natal sozinho. Foi linda a sequência final com todos na casa do Mr. Schue montando a árvore. Me lembrou porque eu gosto tanto de Glee. É porque ela consegue me emocionar, por menor que seja a cena. Por mais boba que seja a sequência. Glee tem algo que eu não sei explicar.
A visita de Will ao Kurt também me emocionou. Foi um diálogo simples e curto, mas que funcionou muito bem. A música que o rapaz e Blaine cantaram foi uma das melhores do episódio, ao lado do solo de Rachel e do dueto da garota com Finn. Mesmo eu não gostando muito de músicas natalinas, também curti a música inicial enquanto todos montavam a árvore no Glee Club e a cantada por Sue vestida de grinch enquanto roubava os presentes. O que, aliás, entra para o meu hall de momentos épicos da série.
E foi assim, cheia de simplicidade e emocionando nos detalhes que Glee deixou o ano. Como já disse, meu saldo é super positivo e meu único desejo é que os dias passem logo, para que já seja fevereiro e eu possa ter a série de volta. Até lá.
6 comentários
Adorei o episódio!!!Foi fantástico, como foi dito, recuperou um pouco da inocência.Brittany estava maravilhosa!!!Tinha que ser ela pra acreditar em Papai Noel...
ResponderExcluirO dialogo de Bestie e Brittany foi muito bom também.Ela de Santa foi legal.
Sue boicotando a sala do coral foi super e Becky de rêna...sem comentárioss
Me emocionei com o Artie no final.Fui só eu, ou vocês também acham que foi a Bestie que deixou o "transformers" lá?!
(Conciência: Ok `Capitã Óvio!)
Anyway, amei o episódio e tb amei a temporada!!!Tomara que Glee volte com tudo!!!
Até 6 de fevereiro.
Bjs,
Olga :D
Só tem um errinho:
ResponderExcluirBetsy é a aluna da Sue, aquela da Sindrome de Down
Beiste é a treinadora... você trocou no texto
Verdade, Matt. Falha minha, valeu a correção!
ResponderExcluirEu tbm tô satisfeita com a temporada, concordo com sua review o episódio foi ótimo e espero que essa briga do Finn com a Rachel não dure muito mesmo gosto deles juntos. A historia da Beiste foi emocionante é a Brittany é uma fofa adoro ela.Pena que agora vamos ficar 2 meses sem Glee mas o bom é que quando voltar vai ser 2 episódio na mesma semana \o/ Até 2011 boas festas pra vcs :D
ResponderExcluirEssa primeira parte da temporada realmente foi legendária!
ResponderExcluirForam escelentes músicas em bons episódios, que fizeram rir muito, e emocionaram também...
Não poderia haver forma melhor de encerrar essa parte com um milagre de Natal capaz de deixar qualquer um com uma cara dde espanto e um nó na garganta.
Essa primeira parte da temporada realmente foi legendária!
ResponderExcluirForam escelentes músicas em bons episódios, que fizeram rir muito, e emocionaram também...
Não poderia haver forma melhor de encerrar essa parte com um milagre de Natal capaz de deixar qualquer um com uma cara dde espanto e um nó na garganta.
Comenta, gente, é nosso sarálio!