The Vampire Diaries 2x07: Masquerade

1.11.10


Às vezes me pergunto se é possível The Vampire Diaries melhorar, aí a série vai lá e detona geral.
Pelas barbas do profeta! The Vampire Diaries é um exemplo de superação. Um episódio está melhor que o outro e os twists não terminam nunca. A temporada segue em altíssimo nível e não tenho medo em dizer que essa é a melhor produção da CW e uma das melhores histórias de vampiros já feitas na TV.
Não é questão de ser ou não ser teen. The Vampire Diaries é uma série de roteiro consiste e atuações crescentes, especialmente quando falamos em Nina Dobrev e sua capacidade de interpretar Elena e Katherine ao mesmo tempo. Aliás, falando nelas, é impossível não gostar delas nesse episódio. Elena nem tanto, mas Vampiranha é sensacional. A rede de intrigas e manipulações dela é infinita.
Logo vi que o plano dos irmãos Salvatore não contava com a astúcia da Vampiranha. Jenna foi só o começo e Vampiranha mostra que não brinca em serviço, induzindo Matt, quebrando colunas na pista de dança e usando bruxas e lobisomens a seu bel prazer.
Eu nunca esperaria que Lucy, a prima da Menina Bruxa da Boca Torta fosse surgir na trama e fazer de Elena uma extensão do corpo físico da Vampiranha. Aposto que ninguém pensava nessa hipótese e por isso mesmo, ela é genial e mostra uma capacidade incrível de mudar o rumo das coisas.  Aliás, foi a primeira vez que gostei de Bonnie desde o Piloto. No começo, a magia tinha um tom meio ridículo que agora, se esvaiu totalmente. A Menina Bruxa continua com a Boca Torta, mas seus feitiços já fazem diferença no enredo geral e vão além de umas labaredas e penas sobrevoando cabeças.
Só fico triste porque eu esperava muito do romance de Damon e JerEMO e agora, parece que o chá de calcinha de Bonnie pegou um deles de jeito. Eu cheguei a apostar em Damon, mas é JerEMO quem vai ter que cumprir a cota de namorado da bruxinha.
Vampiroline virou defensora dos fracos e oprimidos. Tinha mesmo de ser ela a evitar o desastre entre Matt e Tyler Lobowood, mas salvar figurante já é demais. Por isso, Tyler é oficialmente o Menino Lobo e em breve vai virar inimigo número um da vampirada. Ou não. Tenho a impressão de que ele vai ficar amiguinho da galera toda e lutar contra o maior e verdadeiro inimigo de todos que é... Quem mesmo?
Ninguém sabe. Vampiranha foi aprisionada e avisa, toda doce e humilde que estava ali protegendo Elena. Como assim?Como assim? Como assim?
Honestamente, não acredito muito nisso, mas prefiro a Vampiranha virando boazinha do que morrendo. Tive medo de que a pedra da lua enfeitiçada exterminasse nossa musa, mas logo pensei que jamais se livrariam da melhor personagem de todas. Agora, vamos enfrentar muita tensão até descobrirmos o destino de Elena e o mais importante: a identidade do Mascarado.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe