Survivor 21x06/21x07: Worst Case Scenario/What Goes Around, Comes Around

2.11.10


Dois episódios, dois blindsides, três Tribal Councils, três eliminados, um HII, várias traições e uma dúzia de participantes loucos.

A nova divisão de tribos realmente ajudou a temporada, fazendo as coisas esquentarem em Nicaragua, principalmente no sexto episódio dessa temporada, “Worst Case Scenario”. Em mais um típico Double Tribal Council, cada um teve que lutar pela própria sobrevivência em um Individual Immunity Challenge.

Em mais uma prova que não foi nada interessante, Jill e Holly ganharam imunidade. Estou surpreso com a força das mulheres mais velhas dessa temporada, pois elas foram muito mais ágeis do que os homens, principalmente os mais novos.


Na Espada, o alvo era quase óbvio. Dan não faz nada nem na vida tribal nem nos desafios, já que é extremamente preguiçoso e péssimo em qualquer tipo de atividade física, mas os antigos membros da LaFlor realmente não gostavam do jeito de jogar da Yve. Ela, após ver que iria se ferrar se não fizesse nada, foi se defender para todos os seus companheiros de tribo, que viram isso como algo ruim, o que fez ela ser eliminada num voto unânime.

Já a LaFlor foi o destaque do episódio, sem dúvida. Já que Jill tinha a imunidade e Marty tinha o HII, a aliança de Parvati 2.0 e seus avulsos se aliou a Jane e resolveu dividir os votos entre Kelly B. e Marty, caso ele fosse idiota o bastante de não usar o seu ídolo. No Tribal Council, após uma briga entre os dois lados da tribo, Brenda fez uma das jogadas mais ridículas da história desse programa.

Após Marty não usar o ídolo e a votação empatar, a aliança dela resolveu simplesmente eliminar a Kelly B. Qual foi o motivo para eliminá-la? Isso ninguém sabe, porque ela não tem ídolo, ela não tem uma grande aliança e ninguém quer que ela vença. Fico feliz que a Parvati 2.0 cometeu esse grande erro, porque estou cansado de ter que aguentá-la sentindo-se a rainha de Nicaragua.

Já em “What Goes Around, Comes Around”, o grande destaque foi a Jane, que se mostrou uma velha safadíssima ao comer um peixe inteiro para se vingar dos seus companheiros de tribo, que a tratam como o patinho feio.

Como a Espada ganhou tanto a recompensa quanto a imunidade, a LaFlor acabou recebendo toda a atenção nesse episódio, onde várias coisas interessantes aconteceram. Quem diria que Sash deixaria de ser parte do cenário e se tornaria uma criatura tão chata e odiosa, hein?


Ele está achando que todos estão trabalhando para que ele vença, igual o Russell nas duas temporadas passadas. Eu já estou contando os dias para que esse idiota leve um belíssimo blindside de um de seus “peões”.

Falando no Sash, ele fez um acordo com o Marty de protegê-lo nesse Tribal Council se ele o entregasse o HII. E não é que o idiota achou que essa era uma boa ideia? Se era para se proteger nessa rodada, por que ele não usou o próprio HII? Tem gente que não foi feita MESMO para jogar Survivor...

No Tribal Council, ficou claro que o Sash iria trair o Marty, porque tudo ficou em volta disso. Para a minha surpresa, a aliança de Parvati 2.0 resolveu respeitar essa promessa e acabou eliminando Jill, que mal apareceu no episódio. Eu realmente não esperava essa, mas tenho certeza de que ela não fará falta. De todas as velhas, ela era a mais chata e sem personalidade, além de ser apenas um capacho do Marty.

No próximo episódio, teremos a merge. Eu acho que essa temporada pode acabar se tornando bastante óbvia se a aliança de Parvati 2.0 acabar dominando o resto dos participantes, mas eu pensei a mesma coisa de Survivor: Guatemala e não é que a temporada teve uns 5 blindsides seguidos? Espero que isso ocorra novamente, porque depois de uma fase tribal apenas razoável, precisamos de uma merge ótima.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe